LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...

  • 26 Respostas
  • 11761 Visualizações
*

Alberto Ferreira

LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Online: 28 Dezembro 2016 às 18:05:42 »
Pois é, meus caros e novos amigos...

Passados tantos anos, e só para ilustrar e lembrar de alguns momentos dos "pioneiros"  :D...

Eu vou me permitir publicar uma foto...  :-[
...lá naqueles "fundões" do MASP.



A foto é apenas ilustrativa, ao acaso, e quem é quem eu não vou dizer, pois seria "injusto" e principalmente porque faltam vários amigos daquele nosso ancestral grupo.  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #1 Online: 29 Dezembro 2016 às 00:05:49 »
Caraca! Isso faz teeeeempo... Mas ás vezes parece que foi outro dia! Lembro perfeitamente dessa ocasião! Que boa lembrança!

Abraços!

Adriano

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #2 Online: 30 Dezembro 2016 às 00:03:20 »
Rapaz, que tempo bom.... ;) ;) é bom ver os sumidos, Enéias, Guilherme, Gravina, Adriano Magrinho ;D, nunca mais vi ninguém da turma no Masp.
 Eu ia sempre, o detalhe é que sempre chegava atrasado kkkk. 
 Na verdade, ir ao Masp precisa ter muita sorte, já que a paulista aos domingos é palco de protestos quase todos os domingos ....
 
 Alberto, por favor, se tiver mais fotos post aqui.

 Grande Abraço

*

Alberto Ferreira

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #3 Online: 30 Dezembro 2016 às 09:31:06 »
Bons dias!

Pois é, amigo Clélio.
A Paulista não é mais a mesma, o ("vão") do MASP também não...
E para ser franco, nem "nós"...
Outros usos, outras propostas, outros "focos". Aliás, como aqui no (nosso) FRM.  ::)

Alguns de "nós" (já) estão tomando "outros sucos", mas as boas lembranças ficam, e como.

Se me permite dizer, a minha intenção nem foi a de "enveredarmos" pelas (nem sempre oportunas e "justas") "sendas" do saudosismo.
Digamos que não exatamente...  ;)  :D

Mas apenas "lembrar" (dito aqui também no sentido de "registrar" ou de dar conhecimento aos que chegaram ou estão chegando depois) é sempre bom.
Não é mesmo?

Abraços a todos!
Alberto

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #4 Online: 30 Dezembro 2016 às 11:55:06 »
Lorde Alberto... Eu, particularmente, enveredei pela "senda" do saudosismo, kkk

Conheci tanta gente especial nesses informais "encontros" - incluída vossa pessoa! - ouvi tantas histórias interessantes e/ou engraçadas que é impossível eu ñ ficar com aquele gosto de nostalgia no cantinho da boca...

Abraço saudoso

Flávio.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Alberto Ferreira

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #5 Online: 30 Dezembro 2016 às 12:10:50 »
... Eu, particularmente, enveredei pela "senda" do saudosismo, kkk

... ouvi tantas histórias interessantes e/ou engraçadas que é impossível eu ñ ficar com aquele gosto de nostalgia no cantinho da boca...

Abraço saudoso

Flávio.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Meu amigo Flávio...
Sim, saudades.

Mas como diria aquele "erudito"  :D,...

"Hei de concordar."  ::)
 :D

Se a minha intenção (explícita  :D) não foi...
O gostinho não fica só no "cantinho", não!

Um especial abraço e grato pela sempre oportuna participação.
Alberto

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #6 Online: 30 Dezembro 2016 às 13:45:30 »
Nunca frequentei o MASP, mas tive a felicidade de trocar MP com algumas pessoas desta foto quando comecei a frequentar o FRM. Eu tenho a impressão de que aqueles tempos o importante era gostar de relógio mecânico, independentemente do preços de suas peças, era o que importava por aqui... o grupo tinha paciência para deixar o tempo "abrir os olhos" dos novatos, mas está impressão pode ser apenas fruto do saudosismo...

Abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #7 Online: 30 Dezembro 2016 às 16:12:14 »
Nunca frequentei o MASP, mas tive a felicidade de trocar MP com algumas pessoas desta foto quando comecei a frequentar o FRM. Eu tenho a impressão de que aqueles tempos o importante era gostar de relógio mecânico, independentemente do preços de suas peças, era o que importava por aqui... o grupo tinha paciência para deixar o tempo "abrir os olhos" dos novatos, mas está impressão pode ser apenas fruto do saudosismo...

Abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
É, os novatos tem sofrido aqui...
Marcelo

*

Alberto Ferreira

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #8 Online: 30 Dezembro 2016 às 17:19:17 »
Boas tardes, meus caros amigos!

Sim.
TODOS... E eu repito com a mesma "caixa alta", TODOS NÓS, não chegamos aqui no FRM sabendo tudo.
Também "batíamos cabeça", entendíamos os conceitos técnicos de maneira errada, ou fazíamos perguntas "tolas" (mesmo que estas na verdade não existam... ...respostas tolas, sim, essas existem!).

Todos nós sempre aprendemos algo aqui no FRM e, se a (boa) "humildade" assim nos permitir, e a (boa) paciência também, passamos a "peteca" para a frente.
A INFORMAÇÃO, a troca de CONHECIMENTO sobre o assunto sempre foi (ou deve ser) a prioridade.

Por isso, apesar dos pesares, nós ainda vemos os exemplos do que eu acabo de dizer aí acima.
Informar, discutir (ideias) e corrigir os eventuais erros, mesmo que os próprios, é, ou deve ser, o principal moto do FRM.

Sinceros abraços!
Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #9 Online: 30 Dezembro 2016 às 21:25:16 »
Boa noite!
Pois é, meus amigos...

A minha intenção ao mostrar a foto foi que ela servisse apenas de um mero "gancho" para a ideia (ou mensagem) que eu tentei enfatizar nesta minha última mensagem aí acima.

E também para passar, para os "menos antigos"  :D, um pouco do nosso espírito já àquela época.
 8)

Um grande abraço a todos!
Alberto

*

Alberto Ferreira

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #10 Online: 30 Dezembro 2016 às 21:26:44 »
Amigo Clélio,
Por favor, veja as suas MP´s.

Abraços!
Alberto

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #11 Online: 30 Dezembro 2016 às 21:54:21 »
Nunca frequentei o MASP, mas tive a felicidade de trocar MP com algumas pessoas desta foto quando comecei a frequentar o FRM. Eu tenho a impressão de que aqueles tempos o importante era gostar de relógio mecânico, independentemente do preços de suas peças, era o que importava por aqui... o grupo tinha paciência para deixar o tempo "abrir os olhos" dos novatos, mas está impressão pode ser apenas fruto do saudosismo...

Abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk

Posso fazer das suas palavras as minhas?

Concordo plenamente.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #12 Online: 31 Dezembro 2016 às 09:24:07 »
​Minha contribuição de fim de ano.
O fórum existe há muitos anos, mais de 15, neste período ele deixou (pela evolução tecnológica) de ser principal hub das relações dos usuários para ser mais um dos canais, e para ser sincero, um dos menos utilizados. Minha razão principal é a publicidade (e perenidade) que a troca de mensagens aqui ganha.

Esta introdução é para justificar que muitas das mensagens (provavelmente a maioria) mais "contundentes", quando lidas por quem não tem acesso à outras informações que são discutidas, mais abertamente, fora deste meio (deste fórum), podem levar a impressões erradas, tanto sobre as pessoas envolvidas, como sobre a situação em questão. Isto pode e é usado de diversas formas e para diversos fins. É correto? Provavelmente não. É justo? Certamente não. Mas é o que é.
Foram estas mensagens mais ríspidas e contundentes, que no passado eram até mais combatidas do que hoje, que permitiram que muito do joio fosse separado. Alguns péssimos vendedores ("colecionadores") e relojoeiros que no passado eram tidos como referência, pela falta de informação disponível e pela má utilização desta falta de informação, hoje deixaram de ser, e só mantém relações com os "parceiros" ou incautos.
Infelizmente muito não pode ser dito de forma aberta pois, obviamente, existe uma intensidade máxima de confusão que cada um se permite neste assunto, que no fim, não é "importante" na vida de ninguém. Logo, precisa ler nas entrelinhas.
Pode parecer um forma torta, mas não deixa de ser e trazer uma contribuição à comunidade.

Um outro ponto que vale a reflexão é a constante (vou omitir o "e irritante") cobrança de ajuda e igual cobrança de elogios que temos aqui no fórum.
Sobre ajuda, o Alberto disse em mensagem anterior "...fazíamos perguntas "tolas" (mesmo que estas na verdade não existam... ...respostas tolas, sim, essas existem!)..." certíssimo, como quase sempre, mas é importante dizer que muitas das perguntas já foram feitas e refeitas algumas vezes, para isto existe o sistema de buscas, que ainda que não seja perfeito, é muito bom. Este deveria ser o primeiro caminho, pois existe material muito bom nos arquivos do fórum, de gente que nem continua aqui para poder contribuir.
Sobre os elogios, comparações e "elitismo". As pessoas são diferentes, os gostos são diferentes e os interesses são diferentes, não é óbvio? Eu, por exemplo,  não estou aqui porque eu gosto de relógios mecânicos, e nem porque "estas pequenas maravilhas" me fascinam, eu só curto relógios e nem tanto assim. Na verdade, pouco me interessa certos aspectos do funcionamento e história. Eu não vejo graça em 99% dos Seiko, JLC, Omega etc. que são mostrados aqui e eu espero que todos confiem na honestidade que tenho ao não elogiar o que não vejo graça. Muitas vezes exerço a delicadeza de não falar mal, mesmo quando é questionado abertamente, por pura gentileza. Se eu tivesse lido discussões mais diretas, honestas e contraditórias, talvez não tivesse vendido mais de 80% dos relógios que comprei, talvez pudesse aprender mais com a experiência e erro dos outros. De forma mais abrangente, temos que lembrar que a omissão de opiniões e experiências ruins foi justamente o escudo que permitiu a criação e manutenção das falsas reputações elevadas que escrevi no ponto anterior.

Todo o dito anteriormente foi para inventar um embasamento à minha repercussão da foto publicada pelo Alberto. Acredito que conheci todos que estão nela, na época e ao longo destes anos. Alguns conheci mais proximamente que outros, alguns considero amigos (problema de vocês) mas também tem nesta foto quem eu não confiaria um tijolo usado. Na época, IGUAL HOJE, nem tudo era flores. Como dito anteriormente, mais é dito em outros canais do que aqui.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #13 Online: 31 Dezembro 2016 às 11:36:14 »
Bom dia, amigos!

Boas reflexões, como sempre  - lúcidas e perspicazes.

Um feliz 2017 para todos nós, incluindo nesse "voto" o próprio FRM.  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #14 Online: 31 Dezembro 2016 às 11:37:07 »
Alguns conheci mais proximamente que outros, alguns considero amigos (problema de vocês) mas também tem nesta foto quem eu não confiaria um tijolo usado.

Vix! Agora eu fiquei...



Hehehe...
Marcelo

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #15 Online: 04 Janeiro 2017 às 21:31:53 »
Boa noite Alberto !

essa foto deve ter mais de 10 anos, não é ?

isso foi em 2005 ou 2006 ?

abraços,

wilson

Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #16 Online: 04 Janeiro 2017 às 23:22:17 »
Muito legal ver essa foto!

Lembro que saí do Maranhão e fui a SP. Na oportunidade, quis conhecer o Fundão e, principalmente, os amigos do fórum.

Lembro, como se fosse hoje, encontrar primeiramente o Adriano. O Alberto veio de longe para prestigiar minha ida. O Enéias, o Guilherme e o Miguel. Conhecer a figura icônica e inusitada do Mestre Gravina. Bons tempos!!!

Boas amizades que perduram. Felizmente temos esse canal, que nos proporciona esse contato, até porque 3.000 quilômetros me separam desta cidade.

Conversas que iniciavam as 9:00 e terminavam as 14/15 horas.

Conheci o Falco, o Eduardo, o Carregalo e Celso e tantas outras pessoas apaixonadas por relógios.

Momentos que deixam saudades.

Aproveito para deixar um grande abraço aos amigos.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #17 Online: 05 Janeiro 2017 às 09:30:45 »
Bons tempos,  muita gente realmente especial.

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #18 Online: 06 Janeiro 2017 às 09:48:51 »
Ontem em meu ultimo dia em Fortaleza almocei com o fa, que as vezes dava as caras por lá, bom papo, lembrou aquele ambiente do fundão do MASP.
[]s

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:LEMBRANÇAS DE UM CERTO FUNDÃO...
« Resposta #19 Online: 16 Janeiro 2017 às 18:01:35 »
Eu Fui varias vezes e conheci varios foristas. Lembro-me de um dia em especial, quando ex-presidente americano Jimmy Carter estava la no Masp e redondezas a passear com sua esposa e uns troçentos MIBs na escolta. O Alberto e o Igor devem se lembrar deste dia. Foi muito legal. :) :)
Most3lm.com