Menu principal

Patek Philippe desmontado !

Iniciado por Wilson, 01 Janeiro 2017 às 13:09:20

tópico anterior - próximo tópico

Wilson

Boa tarde pessoal !

Feliz ano novo !

faz tempo que não posto meus desmontes...
ando bem atarefado aqui... aqui em minha região tem muito serviço, Graças a Deus !
bem, vamos lá :

abaixo, um Patek que estava com eixo do balanço e roda central quebrados,

aqui já está limpo e lubrificado

aqui já está com o balanço, funcionando com força total !

pronto e dentro da caixa

Fundo

Prontinho ! vale a pena ver o bichinho funcionando !

em homenagem ao Patrão flávio, Lord Alberto, Adriano, JotaA, Kauê e Meneghetti,

abraços a todos

TFA
wilson

Il capo

Belíssima peça Wilson, parabéns.
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Carbonieri

Parabens pelo serviço e  ao deixe de posta-los pra gente. Abraço
sic transit gloria mundi

Wilson

Obrigado IL Capo

Obrigado Carbonieri,

abraços,

wilson

nlss33

Sensacional, Wilson! Parabéns!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

JotaA

Meu amigo Wilson, parabéns pelo trabalho!!!

Tá meio sumido. Esse mês devo aparecer por aí!!!

Grande abraço.

Júlio André

michelim

Muito bom te ver por aqui, caro Wilson, bela desmontagem!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

edson rangel

Gosto muito de ver este tipo de serviço, parabéns.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

mmmcosta

Coisa linda! Mostrador em porcelana original?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Marcelo

flávio

Algo que ficou claramente visível nas fotos e não pode passar despercebido: os "bigodes" na levèes. A linha Cronômetro Gondolo, feito exclusivamente para a Joalheria Gondolo e Laboriau do Rio, possuía relógios de qualidade superior à linha normal da Patek, acreditem se quiser. Digo isso porque normalmente associamos o Brasil aos gringos nos enviando porcarias, mas pelo menos na Patek isso não era verdade.

Uma das características consideradas "superiores" pela Patek era o tal bigode na levée. Diziam eles que o contrapeso melhorava a precisão, o que julgo discutível. De qualquer forma, é uma característica exclusiva deste modelo e que pode ser claramente vista nas fotos.

Flávio

mmmcosta

Eu tinha uma edição da revista da Patek com uma matéria sobre a relojoaria Gondolo, a parceria com a manufatura, o consórcio etc. Eles mandaram uma pessoa pro Brasil, na década passada, pra encontrar um Gondolo, mas não tiveram sucesso.

A matéria dava a entender que era a coisa mais rara do mundo. Apesar de um relógio muito interessante com uma bela história, não parece ser o caso. Sempre tem à venda no eBay e ML.
Marcelo

kmo1997

Show de bola Wilson !!! Meus parabéns pelo serviço  e feliz ano novo !!

Um abraço !!!

Kauê M.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ser honrado tal como anda o mundo,equivale a ser um homem entre dez mil.

Wilson

Alberto Ferreira

Citação de: flavio online 03 Janeiro 2017 às 11:17:57
Algo que ficou claramente visível nas fotos e não pode passar despercebido: os "bigodes" na levèes. ...
...
Uma das características consideradas "superiores" pela Patek era o tal bigode na levée. Diziam eles que o contrapeso melhorava a precisão, o que julgo discutível. De qualquer forma, é uma característica exclusiva deste modelo e que pode ser claramente vista nas fotos.

Flávio

Bom dia a todos!
Legal, Flávio.

Eu tinha observado o detalhe dos tais "bigodes" e ia fazer uma pergunta sobre qual seria o propósito.
Grato pelo comentário. Eu também creio ser algo discutível...

Por outro lado eu penso que certamente terá algum efeito no "balanceamento" da peça.
Mas daí a "melhorar a precisão", de maneira "apreciável", pode mesmo ser uma outra história.  ::)

Abraços!
Alberto

Adriano

O "bigode" é um contrapeso, ele alivia o momento de inércia da âncora, o que teria o mesmo efeito de fazer uma âncora mais leve, que é algo desejável, e que hoje pode ser conseguido por outros meios, como fabricação por método LIGA.

Ele não melhora diretamente a marcha do relógio, ou seja, não seixa ele imediatamente mais preciso, mas reduz a perda de energia (=amplitude) enquanto o platô carrega a âncora. Quanto menor for essa interferência, melhor.

Abraços!

Adriano