Ulysse Nardin relança alguns clássicos

  • 13 Respostas
  • 3114 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Online: 23 Janeiro 2017 às 14:45:48 »
Todos são belíssimos e dois deles nem são tão velhos assim, pelo contrário. O Marine Chronometer é sem dúvida alguma o relógio (ou a linha) que melhor define a UN. Porém, de alguns anos para cá, eles enfeiaram os relógios ao ponto de eu sequer reconhecê-los. Estão horríveis, crê em Deus pai! A UN então relançou agora o modelo tal qual o conheci, nos anos 90, com mostrador branco imitando os cronômetros de marinha dela, mostrador em esmalte e atualizado com o seu novo calibre feito em casa (antes era um ETA 2892 modificado). Ficou muito bom, o preço nem tanto, pois 10 mil dólares não é de modo algum barato, mesmo levando-se em conta que somente um mostrador com essa qualidade deve custar uns mil. Achei bem vindos os relançamentos, que retomam um pouco a UN de quando a conheci, porque hoje... Hublotinizaram-na...

Ah! Para quem acha que a semelhança entre o Marine Chronometer e o "original" não tem nada a ver, um link

http://www.classicwatch.com/graphics/rx1174.jpg

E aqui os lançamentos

http://watchesbysjx.com/2017/01/sihh-2017-hands-on-with-the-surprising-ulysse-nardin-vintage-collection-of-spot-on-historical-remakes.html
« Última modificação: 23 Janeiro 2017 às 14:58:59 por flavio »

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #1 Online: 23 Janeiro 2017 às 15:00:01 »
Gostei muito do Classico Paul David Nardin! Que relógio lindo! Algumas marcas têm acertado nas releituras dos seus modelos clássicos

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #2 Online: 23 Janeiro 2017 às 15:29:14 »
Show, só tem um defeito, não do relógio mas meu, a pobreza kkk

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #3 Online: 23 Janeiro 2017 às 17:28:14 »

Todos são belíssimos e dois deles nem são tão velhos assim, pelo contrário. O Marine Chronometer é sem dúvida alguma o relógio (ou a linha) que melhor define a UN. Porém, de alguns anos para cá, eles enfeiaram os relógios ao ponto de eu sequer reconhecê-los. Estão horríveis, crê em Deus pai! A UN então relançou agora o modelo tal qual o conheci, nos anos 90, com mostrador branco imitando os cronômetros de marinha dela, mostrador em esmalte e atualizado com o seu novo calibre feito em casa (antes era um ETA 2892 modificado).


Uma bem vinda volta ao passado. Algumas versões recentes do MC eram de chorar (mostradores com relevo em formato de onda; elo de metal como ponte da pulseira de borracha, etc.) Fase triste.

Talvez seja uma estratégia do grupo Kering, que fez o mesmo com a Girard Perregaux (reeditou clássicos como o 1966 e o 1957).

Sobre o preço, não lembro de ter visto UN barato.

Dic

Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #4 Online: 23 Janeiro 2017 às 21:14:20 »
Uma bem vinda volta ao passado. Algumas versões recentes do MC eram de chorar (mostradores com relevo em formato de onda; elo de metal como ponte da pulseira de borracha, etc.) Fase triste.

Talvez seja uma estratégia do grupo Kering, que fez o mesmo com a Girard Perregaux (reeditou clássicos como o 1966 e o 1957).

Sobre o preço, não lembro de ter visto UN barato.

Dic

Realmente esses q vc falou eu tb achei feios pacarai.
Essas novas reedições, ao contrario, estão muito bonitas.
sic transit gloria mundi

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #5 Online: 23 Janeiro 2017 às 21:34:25 »
Ta pegando fogo essa volta ao passado, algumas vezes um bem nítido "Volta que deu merda".


Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #6 Online: 24 Janeiro 2017 às 00:23:11 »
Fantásticos
Todos!!!!

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #7 Online: 24 Janeiro 2017 às 10:28:24 »
gostei em e o preço achei até competitivo 9k usd para? um dial esmaltado bem trabalhado, hairspring em silicio, escapamento âncora em silicio também e com 5 anos de garantia.

https://www.hodinkee.com/articles/ulysse-nardin-classico-manufacture-grand-feu-hands-on

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #8 Online: 24 Janeiro 2017 às 11:39:57 »
porra os caras tinham feito ate edição comemorativa de Game of Thrones hahahaha...... mais perdidos impossivel.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #9 Online: 26 Abril 2017 às 16:13:12 »
Sei lá... Vendo esse novo artigo, achei a reedição desse modelo bem bacana, simplão mesmo mas... Esse o problema, o relógio é simplão demais para transmitir o que custa ao bolso. Piorou no meu conceito.

https://monochrome-watches.com/ulysse-nardin-classico-paul-david-nardin-hands-on-review-price/

*

BigPaul

Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #10 Online: 27 Abril 2017 às 12:23:38 »
Nao gostei de nenhum, gosto dos modelos atuais que por sinal tem alguns belissimos


Paul

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #11 Online: 27 Abril 2017 às 14:28:29 »
Muito ordinário para o preço comandado.
"All your base are belong to us"

Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #12 Online: 27 Abril 2017 às 14:49:19 »
Muito ordinário para o preço comandado.

Concordo
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:Ulysse Nardin relança alguns clássicos
« Resposta #13 Online: 27 Abril 2017 às 15:21:59 »
O modelo Clássico Paul David Nardin é bem ao meu gosto, mas muito longe das minhas condições.