Nomos Minimatik no Worn and Wound

  • 5 Respostas
  • 2059 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Nomos Minimatik no Worn and Wound
« Online: 02 Fevereiro 2017 às 16:10:18 »
A grande sacada nesse relógio é o novo movimento automático Nomos, que possui simplicidade na aparência, mas eficácia no funcionamento. É totalmente feito em casa por eles, inclusive escapamento, coisa rara na indústria. Ao contrário dos movimentos normais automáticos, que continuam a carregar o tambor após este já estar cheio, o que leva à dependência de uma brida deslizante, no Nomos o rotor para de girar. A caixa desse modelo é bem mais complexa do que, por exemplo, a do meu Tangente Sport. O bezel, prestem atenção, encaixa-se abaixo do plano das garras, o que é bem interessante e dá um visual mais elaborado nas laterais.

Nem tudo são flores, porém...

Eu sei que a Alemanha é o maior mercado da Nomos e os chucrutes gostam de coisas bem clássicas. Sei também que a Nomos se impõe com seu estilo minimalista e de tamanho pequeno e foda-se o mercado, pois devem estar bem com suas expansões (dizem que estão fabricando 15 mil relógio ano). Porém, eu acho que o tamanho de 35.5 mm é deveras diminuto, muito embora os Nomos vistam maior do que parecem.

Outra coisa, também, é o preço... Eu já fui a Glashutte e posso dizer que a Nomos pelo menos é honesta, fabrica tudo lá e de forma praticamente artesanal. E oferecem sim um bom acabamento... Porém, eu paguei em meu Tangente, e ele custa isso hoje, cerca de 1500 euros, com corda manual. 3500, o preço cobrado nos Minimatik, os colocam em um nicho que não sei se é o da Nomos. Enfim...

http://wornandwound.com/review/nomos-minimatik-review/


Assistam ao vídeo do movimento, tem apenas 2 minutos e vale a pena. Quanto à review em vídeo: muita encheção de linguiça para 30 minutos...

Flávio

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Nomos Minimatik no Worn and Wound
« Resposta #1 Online: 02 Fevereiro 2017 às 17:14:44 »
Muito legal. O vídeo realmente foi show.

Abraços
Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Nomos Minimatik no Worn and Wound
« Resposta #2 Online: 02 Fevereiro 2017 às 23:00:53 »
Sou muito fã dos relógios nomos e o vídeo é show.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re:Nomos Minimatik no Worn and Wound
« Resposta #3 Online: 07 Fevereiro 2017 às 20:02:49 »
Gostei muito....
Wadley

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Nomos Minimatik no Worn and Wound
« Resposta #4 Online: 08 Fevereiro 2017 às 10:39:34 »
o relógio propriamente não é meu "cup of tea..." mas o movimento realmente parece ser muito interessante o que os caras conseguiram fazer em tao pouca espessura, esta questão do rotor parar quando o relógio esta 100% carregado também é muito interessante....

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Nomos Minimatik no Worn and Wound
« Resposta #5 Online: 08 Fevereiro 2017 às 11:04:28 »
gostei, mas poderia ser um pouco maior.