Relógios Movimento Automático X Correios

  • 15 Respostas
  • 4153 Visualizações
*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Relógios Movimento Automático X Correios
« Online: 06 Março 2017 às 13:32:00 »
Amigos,

Uma curiosidade que tenho. É sabido que o nosso Correio trata as encomendas com muito "carinho". As vezes vejo postagens, onde arremessam as encomendas longe....Minha pergunta é: Será que quem compra relógio mecânico, sendo entregue pelos Correios, não acabam dando problema, devido a forma como manuseiam as encomendas?

Só uma vez comprei um Seiko vindo dos EUA, via DHL, entregue na porta de casa, e não tive problemas. Os outros eram movimento quartzo. Gostaria de saber a opinião dos colegas.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #1 Online: 06 Março 2017 às 13:46:51 »
Se estiver muito bem embalado, acredito que não. Mas se a embalagem for mal feita, com certeza.


Flávio

*

vinniearques

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #2 Online: 06 Março 2017 às 13:47:09 »
Já comprei Rolex, Omega, Breitling, Tag, e alguns outros pelo correio e NADA deu problema, até porque se ele não aguentar esse batidão do correio não serve pra mim

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #3 Online: 06 Março 2017 às 13:50:05 »
Eu utilizo o sedex com certa frequência, a caixa do produto é difícil vir danificada, mas acontece, porém nunca tive produto danificado. Para relógios utilizei poucas vezes, e nunca tive problema também, acho que se for pra ter algum tipo de preocupação com o serviço é melhor ter em relação a furtos.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #4 Online: 06 Março 2017 às 13:56:40 »
Entendido, ainda bem que pelo visto não danifica pelo visto o maquinismo.

Muito obrigado por matarem essa curiosidade.

Abraços

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Alberto Ferreira

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #5 Online: 06 Março 2017 às 15:25:03 »
Boa tarde, Edgar!

Como já comentado pelos colegas, se a embalagem for adequada não haverá riscos em potencial maiores simplesmente decorrentes do fato do relógio ser automático.


Aliás, se me permite uma "brincadeira",...  :D
Os tais "sacolejos" a que por vezes os Correios "brindam" as nossas encomendas, no caso de um relógio automático (se mantidos dentro dos limites aceitáveis, bem entendido...), ou seja, apenas aqueles "arremessos" de praxe...  :P podem até manter a corda carregada durante a viagem.
Algo assim como o nosso "PostWinder", de gratis...  ::)  ;)  :D


Mas agora falando sério...
Eu já recebi relógios automáticos despachados pelos Correios, que chegaram aqui funcionando na boa, ou seja, mantendo o devido horário.
 
Mas isso vai depender do tempo da "viagem", da frequência dos "sacolejos", e, é claro, da reserva de corda do movimento. ;)

Abraço!
Alberto
« Última modificação: 06 Março 2017 às 15:36:36 por Alberto Ferreira »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #6 Online: 06 Março 2017 às 15:54:43 »
Já comprei Rolex, Omega, Breitling, Tag, e alguns outros pelo correio e NADA deu problema, até porque se ele não aguentar esse batidão do correio não serve pra mim

+ 1.

Todos os que recebi estavam muito bem embalados.

Dic

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #7 Online: 06 Março 2017 às 20:39:10 »
Amigos,

Eu perguntei isso, por ver em um post na net, onde o pessoal do Correio, judiava legal das mercadorias. Sei de lojas que fazem muitas vendas online, portanto acredito que não dê tanto problema assim. Até por que ao abrir a embalagem, se o relógio vier danificado normalmente a pessoa irá falar com a loja.
Como disse, foi só uma curiosidade mesmo, pois pensei que algumas pessoas aqui fossem relatar terem tido problemas por maus tratos na encomenda. Ainda bem que parece não haver problemas.

Um grande abraço à todos

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #8 Online: 06 Março 2017 às 20:52:11 »
Já tive caixas externas danificadas, mas os relógios recebidos pelo correio nunca tiveram dano nem da caixa externa, muito menos internamente. Mas todos vinham funcionando.. resultado da rebolada que eles dão no transporte  ;D

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #9 Online: 06 Março 2017 às 21:02:33 »
Já tive diversos outros problemas com os Correios, mas nenhum dano aos automáticos que comprei via correios.
Nada impede que se peça ao vendedor para embalar com plástico bolha ou outras cautelas antidanos.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #10 Online: 06 Março 2017 às 21:14:31 »
Com relógios, nunca tive problema. Já importei da Russia, China, Canada, EUA, Japão e Singapura, tudo chegou em perfeito estado - inclusive um Seiko 6139 que veio numa bolota de plastico bolha.

A única coisa que quebrou, para mim, foi um velocímetro de Porsche 944, que o vendedor simplesmente colocou numa caixa e despachou. Chegou a mim com o acrílico trincado e, como é cônico, só arrumando outro acrílico original. Nunca tinha visto um envio porco assim na minha vida, especialmente dos EUA, onde vendedores do eBay costumam ser bem cuidadosos...

Spoiler: show

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #11 Online: 07 Março 2017 às 20:53:42 »
Eu já tive problemas mas foi por transportadora, a delicadeza deles foi tanta que quebrou o vidrinho que vem os parafusos extras do laranjão e os fragmentos arranharam todo relógio, pedi para trocar e na segunda vez veio melhor acondicionado e resistiu as brutalidades dos incautos que o transportaram.





Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #12 Online: 07 Março 2017 às 23:34:22 »
Aproveito para perguntar:

Como é o transporte dos relógios, da fábrica até chegar nas lojas? Não recai no mesmo caso?

Abs,

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #13 Online: 08 Março 2017 às 00:59:02 »
Amigos,

Isso me faz lembrar quando trabalhei na Brastemp em SBC. As lojas não acondicionavam bem as geladeiras, fogões, máquinas de lavar e etc. Acabavam amassando os produtos. Diziam que a culpa era do transporte da fábrica até o depósito das lojas. Muito bem, eles compraram carretas, os produtos entravam por uma esteira, que ia dentro do baú do caminhão. Depois, era inflado colchões de ar, dos lados e em cima, ou seja, os produtos iam flutuando....mostraram isso ao lojistas, nunca mais reclamaram de amassados.

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

*

Enéias

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #14 Online: 14 Março 2017 às 21:46:25 »
Nunca tive problemas. A embalagem, claro, tem que ser bem feita. Meu RM3 eu recebi pelo correio e tantos outros que nem consigo contar.

Re:Relógios Movimento Automático X Correios
« Resposta #15 Online: 21 Março 2017 às 23:20:44 »
interessante a curiosidade das brastemp, realmente a logistica é uma "brastemp"!!
Abraço

Pedro