Longines VHP

  • 9 Respostas
  • 2505 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Longines VHP
« Online: 10 Março 2017 às 15:06:58 »
A Longines tinha em sua linha nos anos 90 um quartz super preciso com movimento termo compensado da ETA, certificado para variar não mais do que 5 segundos ao ano! Relançaram-no agora, inclusive com versão em cronógrafo. Vejam:

http://watchesbysjx.com/2017/03/longines-introduces-the-conquest-v-h-p-an-ultra-accurate-quartz-that-runs-within-5-seconds-a-year.html

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Longines VHP
« Resposta #1 Online: 10 Março 2017 às 15:28:58 »
Acabei de comentar com uns colegas a respeito dessa notícia titio, até falei que seria legal alguém te avisar.

Esses moldes dos 5 segundos e do calendário perpétuo me remetem na mesma hora ao "The Citizen".

Legal ver que, aparentemente, existe um interesse do publico por isso.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Longines VHP
« Resposta #2 Online: 10 Março 2017 às 17:03:28 »
Eu curti. Um ótimo relógio para o dia a dia.

Nos moldes do "The Citizen", com a vantagem da assistência técnica por aqui.

Re:Longines VHP
« Resposta #3 Online: 12 Março 2017 às 20:20:25 »
Ele é igual ao Bulova Precisionist?


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Longines VHP
« Resposta #4 Online: 12 Março 2017 às 20:59:40 »
Ele é igual ao Bulova Precisionist?


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Não. Os Precisionist possuem um formato diferente de cristal que lhe conferem a precisão.

Já o Eta ele é termocompensado. A grosso modo, a variação de temperatura é o maior inimigo dos mecanismos a quartzo, os termo possuem um mecanismo que identifica essa variação é fazem a correção.

Tem um tópico bacana aqui no fórum sobre isso. Muito mais detalhado, vale a pena a ler.

E esse Era possui calendário perpétuo, acerta uma única vez e ele corrige os anos bissextos e identifica os meses com 30 e 31 dias.

*

Enéias

Re:Longines VHP
« Resposta #5 Online: 12 Março 2017 às 22:39:38 »
Lendo o tópico eu me pergunto se alguém aqui só usa relógio  mecânico .

Eu estou vencendo o preconceito e usando quartz.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


Re:Longines VHP
« Resposta #6 Online: 12 Março 2017 às 23:22:18 »
Simplesmente lindos!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Longines VHP
« Resposta #7 Online: 13 Março 2017 às 08:05:46 »
Lendo o tópico eu me pergunto se alguém aqui só usa relógio  mecânico .

Eu estou vencendo o preconceito e usando quartz.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Eu já rompi esse preconceito. Hoje em dia o relógio que mais uso tem sido um quartzo.

Não desanimei dos mecânicos, inclusive minha última aquisição foi um Ingenieur. Mas no dia a dia meu Inox tem se mostrado mais prático.

Re:Longines VHP
« Resposta #8 Online: 14 Março 2017 às 13:14:53 »
Não. Os Precisionist possuem um formato diferente de cristal que lhe conferem a precisão.

Já o Eta ele é termocompensado. A grosso modo, a variação de temperatura é o maior inimigo dos mecanismos a quartzo, os termo possuem um mecanismo que identifica essa variação é fazem a correção.

Tem um tópico bacana aqui no fórum sobre isso. Muito mais detalhado, vale a pena a ler.

E esse Era possui calendário perpétuo, acerta uma única vez e ele corrige os anos bissextos e identifica os meses com 30 e 31 dias.

Valeu o esclarecimento.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Longines VHP
« Resposta #9 Online: 14 Março 2017 às 17:50:49 »
Curioso, eu fiquei bastante entusiasmado com essa linha. Minha intuição dizia que os smartwatches iriam afetar especialmente os relógios de quartzo. Pois estes seriam monótonos tanto para os puristas quando para os consumidores do Apple Watch. Outro dia uma reportagem do Deployant  apontou exatamente na direção contrária. Bulova, Seiko, Bell & Ros, Longuines e até mesmo Journe e Piaget,  todos de algum modo parecem investir em uma nova geração de quartzo. Do meu ponto de vista os calibres V.H.P da Longines mostram muitas sutilezas para serem considerados apenas "mais precisos". Fala-se de um modo mais prático de ajustar as horas, de bateria mais duráveis, de proteção contra quedas, de ponteiros de segundos milimetricamente alinhados, de calendário perpétuo prático de ser mantido em um relógio para o dia a dia, e a lista segue. Além dessas qualidades técnicas sinto eles simples e belos. Hoje, minha intuição diz que essa linha é uma aposta cuidadosa e séria do Grupo Swatch aos relógios conectados e a queda nas vendas dos relógios de luxo. Caso tenham êxito, não me surpreenderia de os ver equipar outras marcas do grupo com pequenas variações.