novos Grand Seiko divers.....

  • 86 Respostas
  • 17485 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #40 Online: 27 Março 2017 às 15:27:40 »
E olha que isso ainda foi na Rodeo Drive.
"All your base are belong to us"

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #41 Online: 27 Março 2017 às 16:07:25 »
O que leva um Rolex DS a custar mais ou menos o mesmo que este GS?

Um 3135? O aço 904?

Não há hipster nem meio hipster, o facto é que muita gente que se diz grande fã de relojoaria passa olimpicamente de algumas marcas/modelos quando custam o mesmo que uma marca hipster.
Ou seja, como grandes fãs horológicos, lá no fundo até podem curtir tanto um Grand Seiko quanto um Omega, porém, se o Seiko custa o mesmo que o Omega(sendo similares no geral), optam Omega ou Rolex porque o outro é Seiko e jamais poderá custar o mesmo que os outros. Será isto?

Não é crítica, é constatação, ou opinião, tão válida quanto outra qualquer.

Estou-me completamente a defecar para se este relógio  amanhã vale 1000 usd, 10000 ou 20000usd, compro os relógios que gosto, posso ou quero, o resto, que de relojoaria nada tem, de cotações e valores de bolsa de mercados usados, tou meio desligado e passo folha macia tripla.
Eu sei que Seiko é relógio de pobre, e que pobre é burro, pois o que o pobre deveria fazer era comprar relógio de rico, que aguenta muito bem o valor de mercado usados, porquanto não sabemos o dia de amanhã.

Este relógio é caro? É, muito caro.

Podemos afirmar que a GS está subindo os preços, num hype bla bla bla?

Não.

A Grand Seiko nunca tinha produzido um diver automático, hi-beat, 600m, He Gas, em titânio high-end(que pelo que percebo é muito difícil de ser trabalhado, e ainda com o polimento zaratsu).

Mas estão de brincadeira? Um diver não custa mais a fabricar que um relógio elegante? Um simples GS de 37mm custa o mesmo a fabricar que este? Não andamos aqui a comer gelados com a testa...

Com que base podemos dizer que subiu os preços? Qual é a bitola para o afirmar? Um GS quartzo diver custava uns 4000€, um GS spring-drive 200m uns 6000m, mas isso é ponto de comparação do quê?
O mesmo que dizer que um MM300 é caro partindo da comparação com um SKX007, se me faço entender.

Nesta prateleira de preços dava para comprar um Rolex DS, un Ploprof, um Blancpain FF?
Dava, são relógios que gosto MUITO, mas não me fascinaram tanto ao ponto de pagar essa dinheirama neles. Este fez. Porque é um GS?




Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

GuilhermeAzeredo

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #42 Online: 27 Março 2017 às 16:16:48 »
Muito bom, Correia! Paga quem pode e quem quer, e fim de papo!! Assim que essa belezura chegar, posta aqui pra gente!!


Abraços e parabéns pela aquisição!!! ;)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #43 Online: 27 Março 2017 às 16:17:51 »
Bom, se você acha que não existe um diferencial de valores nos produtos lançados pela Seiko nos últimos 3 anos, justamente quando essa passou a operar em novos mercados e promover diversas ativações junto a comunidade entusiasta, não sei mais como argumentar.

Como o Flavio colocou, e é exatamente o meu ponto, os produtos Seiko de repente ficaram caros quando comparados, adivinhe só, com produtos SEIKO.  ;D

Agora se vale ou não, isso é outro papo. A maioria dos meus amigos, e imagino que a grande parte da população mundial também, acha completamente estupido gastar as cifras que  torramos com nossos relógios, algo totalmente desnecessário na visão deles.

Quem sou eu para julgar então se você concorda que pagou o preço justo no seu Diver. Meu teto é de vidro, cansei de pagar muito mais do que os meu relógios realmente valem.

Mais vale um gosto, SEMPRE.  ;)
"All your base are belong to us"

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #44 Online: 27 Março 2017 às 16:23:08 »
Eu concordo com todos (rsrsrs) mas fico de saco cheio quando ficam sempre comparando o preço dos relogios com os preços dos Rolex... tipo: "mas com esse valor vc compra um Rolex", "coloca mais mil e pega um Rolex", essas coisas não aguento mais oivor

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #45 Online: 27 Março 2017 às 16:23:18 »
Ouvir

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #46 Online: 27 Março 2017 às 16:44:36 »
Volto a repetir, e olha que também sou igual a alguns que citaram acima que não se importam com desvalorização de preços. E não ligo mesmo, caso contrário só compraria Rolexes, que não só seguram preço como até valorizam. Mesmo assim, "só" tive 4 rolexes na vida (hoje ainda tenho 3... Ou 2, pois minha mulher me "roubou" um na mão grande hahahahahahahaha). O problema desse Seiko não é ele custar x ou y comparando-se com outras marcas, é custar isso comparando-se à própria Seiko! A média de preços da Seiko não é essa, mas na casa dos 4 a 7 mil dólares e eu, se fosse chefe do departamento de marketing deles, teria dificuldade em convencer um consumidor de que o relógio caro deles social com Hi Beat custa 7 mil e seu primo de mergulho 12... É quase o dobro!


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #47 Online: 27 Março 2017 às 16:54:18 »
pow... pega o 62MAS "novo" que todo mundo pirou por aqui, eu mesmo adoraria comprar um.

Porque ele custa 2x o preço do MM300? Eu simplesmente não consigo justificar.

Custa pq com certeza vai vender, então vamos enfiar a faca. Let's GO!

Isso fere a imagem da empresa, ainda mais frente ao publico que ela cativou por tanto tempo.

Sei lá, posso estar errado... Do que eu entendo desse mercado? P.N.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #48 Online: 27 Março 2017 às 17:32:50 »
Quanto custa um Sub 300m?

E um DS 3900m?

Quase o dobro.

Mesmíssimo aço, mesmíssmo calibre.

Alguém alguma vez questionou o porquê de um DS custar quase o dobro de um Sub? Creio que não.
Qual a justificação do director de marketing da marca para tal?
Sendo que, neste caso - e na minha opinião, até temos uma base comparativa, de produtos com alguns  integrantes iguais/similares(claro está que um DS3900 tem de custar sempre mais que um 300m, mas o dobro? E aqui, tudo OK?)

Outro caso exemplificativo, o da Oris, nos modelos de mergulho.
Há uns 6/7 anos um diver 1000m em titânio com ETA custava 1500€

Agora, um 500m em aço e com Sellita custa + de 3000. Há n casos destes na relojoaria, n deles. Mas parece que relógio caro agora é com a Seiko....... :P

Quanto aos Seiko/GS...bom, alguns só chegaram agora nessa conclusão?
Que alguns Seiko são caros comparados com outros Seiko?
Que como TODAS as outras marcas, subiram preços?

Alguém alguma vez questionou o porquê de um Tuna 300m de quartzo custar o dobro de um Sumo?

Ou o porquê de um GS quartzo diver custar o dobro de um MM300?

Ou o porquê de um Sumo custar o triplo de um SKX007?

Este 600m custa esta barbaridade, de facto, mas temos algum GS automático diver hi-beat 600m em titânio high-end anterior para servir de bitola ao preço agora aventado pela marca?
Não, não existe.

Mas, se é para entrar no carrossel da comparação, meto moedinha, assim que também podemos compará-lo a um outro GS, pode ser um SBGD001, que custa a módica quantia de 55.000USD.
Assim fica até barato...o que são 12000USD ao lado de 55.000?

Ou compará-lo a um outro GS, social, de 37mm, que custe 6/7000USD.
Serão a mesma coisa?

Terão o mesmo custo de produção um diver com estas características e o de relógio social? Eu acho que não...

Falar de preços relativamente à Seiko é um pouco como discutir simultaneamente o sexo dos anjos e o nascimento primogénito do ovo ou do galináceo, temos relógios de 50 a 500.000USD, abarcando tudo e mais algo.

E não, não paguei(melhor, vou pagar) o preço justo neste diver. Pagarei caro. Muito caro(mesmo com a % de desconto que será aplicada).

Nenhum relógio destes montantes tem um preço justo. Nenhum.

Vou pagar muito caro, assim como paguei muito caro pelo meu AP RO. Como pagaria muito caro por um Blancpain FF.

Não há virgens nessas casas de luzes vermelhas.

Afinal, serei o "bobo" total, num dia desprendido naif de GS preço de Rolex, noutro dia dando uma de hipster para o troglodita do meu vizinho ver que afinal até percebo um pouco de relógios. Noutro com um Vostok de 50 euros, naquela de colocar a duvidar o vizinho do outro lado se afinal os ovos vão ao barbeiro ;D

Saudações!

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #49 Online: 27 Março 2017 às 17:44:32 »
Entendo o seu ponto.  ;)

Mas lembre que um DSSD custa 12.050 e um Sub 8.550, então não é o dobro e sim pouco menos do que 50%. Só para ficar melhor argumentado da próxima vez.  ;D

PS. Eu nem curto muito Rolex, com certeza na minha coleção é o relógio que menos vê a luz do dia.  8)
« Última modificação: 27 Março 2017 às 17:49:11 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #50 Online: 27 Março 2017 às 17:52:04 »
correia, se você não se importar em falar.... quantos % de desconto você conseguiu em relação ao preço de tabela!?! pergunto isso porque ainda tenho alguma esperança de tomar coragem e tentar comprar um destes reedição do 62mas...... você esta comprando o azul ou o preto?

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #51 Online: 27 Março 2017 às 17:54:21 »
Fantástico, Correia!
Parabéns, inclusive pelo relógio.

"J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."


Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #52 Online: 27 Março 2017 às 18:09:18 »
Todo esse mimimi por que o portuga comprou um Seiko?
Ue o cara é portugues kkkkkkkk

Ps:. So brincando correa, para descontrair, e nem adianta criticar a rolex porque eu Fui o maior critico dela nessa Basel.


Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #53 Online: 27 Março 2017 às 18:34:34 »
correia, se você não se importar em falar.... quantos % de desconto você conseguiu em relação ao preço de tabela!?! pergunto isso porque ainda tenho alguma esperança de tomar coragem e tentar comprar um destes reedição do 62mas...... você esta comprando o azul ou o preto?

abraços

Claro que não me importo, não é segredo de Estado :)
15%
Pré-reserva do preto 8)

Abraços!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #54 Online: 27 Março 2017 às 18:41:22 »
pow... pega o 62MAS "novo" que todo mundo pirou por aqui, eu mesmo adoraria comprar um.

Porque ele custa 2x o preço do MM300? Eu simplesmente não consigo justificar.

Custa pq com certeza vai vender, então vamos enfiar a faca. Let's GO!

Isso fere a imagem da empresa, ainda mais frente ao publico que ela cativou por tanto tempo.

Sei lá, posso estar errado... Do que eu entendo desse mercado? P.N.  ;D

Concordo, a reedição teve um enfiar de faca, sem dúvida, mas não creio que fira a imagem da marca. Outros relógios divers da marca foram caríssimos aquando da saída, lembro do primeiro spring-drive 600m, 2005 ou 2006 salvo erro, coisa para uns 4000.

A reedição do primeiro modelo da marca era obviamente coisa cara, a partir do momento em que decidem usar calibre de topo, edição limitada e tal...

Tinham duas hipóteses :
1. Fazer uma reedição ao estilo dos 6309 com calibre e acabamento base, na ordem dos 500 paus
2. Fazer a reedição nestes moldes, levando a que o preço fosse bem alto

No fundo, alguns PVP da Seiko serão - e mero chute meu,  numa de "não podes vencê-los, junta-te a eles" ::) :-\

Abraços!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #55 Online: 27 Março 2017 às 18:51:01 »
Todo esse mimimi por que o portuga comprou um Seiko?
Ue o cara é portugues kkkkkkkk

Ps:. So brincando correa, para descontrair, e nem adianta criticar a rolex porque eu Fui o maior critico dela nessa Basel.


Enviado da sacolandia, coçando no momento!!!!!!!

Numa boa ;D

E quem sou eu para criticar a Rolex, apenas a usei como exemplo, nada mais. ;) Tem modelos da marca que aprecio bastante, principalmente os Sub mais antigos.

E que conste em acta que não faço pão. Eu sou um pão kkkk ;D ;D
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #56 Online: 27 Março 2017 às 18:55:34 »
Entendo o seu ponto.  ;)

Mas lembre que um DSSD custa 12.050 e um Sub 8.550, então não é o dobro e sim pouco menos do que 50%. Só para ficar melhor argumentado da próxima vez.  ;D

PS. Eu nem curto muito Rolex, com certeza na minha coleção é o relógio que menos vê a luz do dia.  8)

Certo. Não me tinha apercebido da escalada de preço dos Sub300 ;D ::) ;)

Mas temos de convir que é mais próximo - em termos de produto geral, um Sub a um DS do que um GS de vestir de 37mm que a este GS 600m, certo?

Gosto mais de Seiko/GS que de Rolex(isto não quer dizer que sejam melhores, apenas eu gosto mais, só isso :))
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #57 Online: 27 Março 2017 às 18:57:23 »
Fantástico, Correia!
Parabéns, inclusive pelo relógio.

"J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."

Grato Byron! 8)

Abraços!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #58 Online: 27 Março 2017 às 18:58:43 »
Muito bom, Correia! Paga quem pode e quem quer, e fim de papo!! Assim que essa belezura chegar, posta aqui pra gente!!


Abraços e parabéns pela aquisição!!! ;)

Grato Guilherme!

Posto sim :)

Abraços!
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:novos Grand Seiko divers.....
« Resposta #59 Online: 28 Março 2017 às 19:42:23 »
...Outra coisa, muito cuidado com esse, e com qq outro fórum. Um mundo de gente só sabe repetir mantra. Criticam coisas que nunca viram, idolatram outras que nunca tocaram, sempre foi assim, sempre será.

Por mais paradoxal que possa parecer, isto deve ser a principal coisa a se aprender em um forum ou internet em geral.
A começar deste forum aqui, onde nego lê 2 livros comendo bolo da casa suíça e já dá aula como se fosse Honoris causa.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!