Feller Strong Stell: vale a pena consertar?

  • 18 Respostas
  • 7954 Visualizações
*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Online: 12 Março 2011 às 11:55:18 »
Amigos foristas, bom dia. Gostaria da opinião de vocês: tenho um Feller automático, modelo Strong Stell, que comprei há uns 10~12 anos meio de sopetão. Nunca achei nenhuma referência sobre a marca, mas já vi em algum lugar que eram relógios nacionais com máquinas suíças. No mostrador tem um "Automatic Swiss".

Pois bem: como bom desastrado que sou, deixei-o cair de cima de uma estante, fui aparar com o pé e ao invés disso dei uma "bicuda" no coitado... bateu na parede e já caiu no chão morto  :'(. Isso aconteceu há alguns anos, nem me lembro exatamente quando. Já mandei consertar duas vezes, ele funciona precariamente um tempo (atrasa ou adianta bastante por dia) até parar de novo. Aí vem a pergunta, será vale a pena tentar ressuscitar o bichim outra vez? E se sim, poderiam me indicar alguém?

Fiz umas fotos dele para quem sabe alguém poder identificar melhor (e acabei descobrindo que o dístico das 12 horas descolou, que chato!):




Então, o que vocês acham? Obrigado a todos!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Jefferson

Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #1 Online: 13 Março 2011 às 13:55:03 »
Olá Balla,

Em primeiro lugar é necessário descobrir qual o movimento do relógio, se conseguirá peças de reposição, etc.

Supondo que seja viável, eu partiria para uma customização.

Fosquear ou escovar a caixa, levar o mostrador na Sarica e criar um visual diferente, algo assim.

Mas tudo depende de quanto você quer gastar no relógio, e se o movimento dele é viável para tal projeto.

Boa sorte.

Abraço,

Jefferson

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #2 Online: 14 Março 2011 às 12:08:53 »
Mas tudo depende de quanto você quer gastar no relógio, e se o movimento dele é viável para tal projeto.

Bom dia, Jefferson, obrigado pela resposta.

É exatamente esse o problema: como disse já mandei duas vezes para conserto, em empresas renomadas aqui em Campinas, não gostei de nenhuma das duas, e não me lembro os valores exatos mas somando os dois gastos chegava perto do preço que paguei por ele. Então, não quero mais gastar se não for um bom movimento, já que a marca aparentemente não é lá essas coisas.

Sinceramente? Tenho sérias dúvidas se vale a pena. Alguém quer um relógio quebrado como doação? É só pagar o frete!  ;D
« Última modificação: 14 Março 2011 às 12:10:44 por Balla »
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #3 Online: 14 Março 2011 às 12:38:13 »
Mas tudo depende de quanto você quer gastar no relógio, e se o movimento dele é viável para tal projeto.

Bom dia, Jefferson, obrigado pela resposta.

É exatamente esse o problema: como disse já mandei duas vezes para conserto, em empresas renomadas aqui em Campinas, não gostei de nenhuma das duas, e não me lembro os valores exatos mas somando os dois gastos chegava perto do preço que paguei por ele. Então, não quero mais gastar se não for um bom movimento, já que a marca aparentemente não é lá essas coisas.

Sinceramente? Tenho sérias dúvidas se vale a pena. Alguém quer um relógio quebrado como doação? É só pagar o frete!  ;D

Caro Balla, seja muito bem vindo ao nosso fórum, participe sempre que puder.

Opa aceito a doação  ;D ;D ;D, claro se não for mais tentar concertar o "bixin", me manda uma MP que passo meu cep e deposito o valor do frete em sua conta!!! ;D ;D ;D

Agora a máquina lembra uma ETA, pelo rolamento do rotor do automático, e da engrenagem do tambor de corda, mais não tenho certeza.

Aliás tem MP para vc caro Balla!!!
« Última modificação: 14 Março 2011 às 13:42:13 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #4 Online: 14 Março 2011 às 14:04:56 »
Boa tarde, Cigano, obrigado pelas boas vindas. Recebi sua MP.

Rapaz, não achei que apareceria um candidato tão cedo assim! ;D, Mas com certeza, se eu resolver não arrumar a gente conversa melhor, pode deixar.

Realmente, quando pesquisei sobre a máquina usada no Feller li que era uma ETA, mas como não tenho certeza preferi não citar. Achei que talvez alguém conseguisse identificar pelas fotos.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #5 Online: 14 Março 2011 às 14:16:34 »
Boa tarde, Cigano, obrigado pelas boas vindas. Recebi sua MP.

Rapaz, não achei que apareceria um candidato tão cedo assim! ;D, Mas com certeza, se eu resolver não arrumar a gente conversa melhor, pode deixar.

Realmente, quando pesquisei sobre a máquina usada no Feller li que era uma ETA, mas como não tenho certeza preferi não citar. Achei que talvez alguém conseguisse identificar pelas fotos.


Boa tarde caro Balla, fui um pouco rápido né !!! ;D ;D

Então vi que nos quartz os Feller usam Ronda também, caso não queira arrumar o "bixin", como tinha dito antes, estou na fila!!! ;D ;D.

Obrigado pela atenção!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #6 Online: 15 Março 2011 às 02:20:57 »
Olá,

A Feller usava o movimento ETA 2842 com anti-choque Novodiac nesses relógios, movimento esse que era dito de uso "exclusivo" da Swatch pelo que já li, essa foi a única marca fora Swatch que já vi usar o 2842.

http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&0&2uswk&ETA_2842

Não é nenhum 2824, mas acho que vale uma boa revisão, reparar o dístico descolado, trocar o vidro e por uma pulseira de couro, para consertar e dar uma repaginada sem gastar demais...
« Última modificação: 15 Março 2011 às 02:26:45 por SlacKK »
_________________
Gustavo Loureiro

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #7 Online: 17 Março 2011 às 22:29:32 »
Boa noite a todos. Desculpem não ter respondido antes, mas estive um tanto ocupado esses dias e mal dei uma passada pelo fórum.

SlacKK, obrigado pela confirmação do movimento ETA e pela sua opinião, mas andei pensando esses dias e como fiquei meio desanimado com o relógio depois das dores de cabeça que ele me deu, vou doá-lo para o Cigano, que mostrou tanto interesse nele. Quem sabe assim o coitado encontrando um dono melhor que eu e que cuide dele como se deve tenha mais uns bons anos de vida. :D

Cigano, mandei uma MP, ok?

Quanto a mim, farei algo que soará como uma heresia aqui: ficarei com meus quartz mesmo, já vi que não tenho jeito com relógio automático... sou muito estabanado, um verdadeiro destruidor de relógios...  ;D

Só não sei se vou resistir por muito tempo lendo esse fórum... hehehe...

Ah, sim, me ajudem a cobrar do Cigano as fotos do "bichin" reformado, ok?  ;)
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #8 Online: 17 Março 2011 às 23:14:57 »
Balla,

De vez em nunca promovemos um encontro dos malucos por relogio de Campinas e região. Fique de olho e participe do próximo, assim você vai percebendo que no fundo é normal ;)

Abraço,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #9 Online: 18 Março 2011 às 01:22:22 »
Boa noite a todos. Desculpem não ter respondido antes, mas estive um tanto ocupado esses dias e mal dei uma passada pelo fórum.

SlacKK, obrigado pela confirmação do movimento ETA e pela sua opinião, mas andei pensando esses dias e como fiquei meio desanimado com o relógio depois das dores de cabeça que ele me deu, vou doá-lo para o Cigano, que mostrou tanto interesse nele. Quem sabe assim o coitado encontrando um dono melhor que eu e que cuide dele como se deve tenha mais uns bons anos de vida. :D

Cigano, mandei uma MP, ok?

Quanto a mim, farei algo que soará como uma heresia aqui: ficarei com meus quartz mesmo, já vi que não tenho jeito com relógio automático... sou muito estabanado, um verdadeiro destruidor de relógios...  ;D

Só não sei se vou resistir por muito tempo lendo esse fórum... hehehe...

Ah, sim, me ajudem a cobrar do Cigano as fotos do "bichin" reformado, ok?  ;)


Muito Obrigado caro Balla, nem sei o que dizer, sim vou levar em um relojoeiro de confiança, vou pedir para ele dar um "grau" nele, aí posto algumas fotos dele como ficará depois, não vai mudar muito pq acho que vou deixar original, achei o "bichin" bonitão!!

MP respondida caro Balla, participe mais, e aos poucos você verá que arte da relojoaria vai te contaminar!!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #10 Online: 18 Março 2011 às 07:38:19 »
MP respondida caro Balla, participe mais, e aos poucos você verá que arte da relojoaria vai te contaminar!!!

Cigano, na verdade eu já frequento o fórum há um bom tempo, mas quase nunca posto algo a não opiniões do tipo "qual é mais bonito". Meu conhecimento ainda não permite, pois limita-se a identificar as marcas mais famosas e olhe lá. Mas estou aprendendo bastante com o que leio por aqui.

Quanto aos relógios mecânicos... rapaz, vou te falar uma coisa: não sei o que acontece comigo ;D ! Sou um cara super cuidadoso com tudo que tenho, do tipo que chega a ser chato. Mas com relógios... por mais que tenha cuidado vivo dando pancada neles. Já destruí uns três, o último foi um Casio Edifice que deixei cair de cara no chão. Tá aqui em casa mais ou menos na mesma situação do Feller. Por isso que atualmente só compro relógios quartz: quando quebram pelo menos o prejuízo é pequeno!!! :'(

Mas sou doido por um desses:


Sei lá por quanto tempo vou resistrir... hehehehe
« Última modificação: 18 Março 2011 às 07:39:54 por Balla »
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #11 Online: 18 Março 2011 às 09:29:24 »
De vez em nunca promovemos um encontro dos malucos por relogio de Campinas e região. Fique de olho e participe do próximo, assim você vai percebendo que no fundo é normal ;)

Rapaz, esse encontro deve ser um perigo para quem quando vê um relógio perde o freio dos bolsos como eu  ;D... obrigado pelo convite, Maurício, se puder vou ao próximo encontro sim... vou passar vergonha com meus seikinhos quartz, mas tudo bem... KKKKKKKKKKK...

Valeu!

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #12 Online: 18 Março 2011 às 10:55:35 »
Caro Balla, a linha Speed são lindos e históricos, principalmente os que levam os tradicionais calibres 321, 861 e 1861, 321 está raro e caros.
É meu sonho de consumo também, no momento os meus "borsos" não permite ter um, mais um dia ele irá chegar, nem se eu tiver com 95 anos e "ga-ga" rsrsrsrs

Rapaz, esse encontro deve ser um perigo para quem quando vê um relógio perde o freio dos bolsos como eu  ;D... obrigado pelo convite, Maurício, se puder vou ao próximo encontro sim... vou passar vergonha com meus seikinhos quartz, mas tudo bem... KKKKKKKKKKK...

Valeu!

Não se preocupe, eu estou no mesmo barco, mais pena que não moro em SP para participar e conhecer os colegas do fórum!!



Obrigado pela atenção caro Balla!
« Última modificação: 18 Março 2011 às 10:58:09 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Balla

  • ***
  • 146
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #13 Online: 22 Março 2011 às 14:27:54 »
Cigano, relógio enviado! Espero sinceramente que você goste e consiga usá-lo por muito tempo. Um abraço!
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)

Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #14 Online: 22 Março 2011 às 15:31:19 »
Ja tive um feller quartz, parecido com um F1. Nunca mais o encontrei.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #15 Online: 22 Março 2011 às 17:20:40 »
Cigano, relógio enviado! Espero sinceramente que você goste e consiga usá-lo por muito tempo. Um abraço!


Muito obrigado caro Balla, acabei de ver e responder sua MP !!
Logo logo ele vai estar tinindo, aí posto umas fotos!!
Valeu !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!

Re:Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #16 Online: 25 Março 2017 às 11:37:31 »
Olá.

Ressuscitei esse tópico para não abrir um novo só para fazer uma pergunta.

Uma das razões de ter me inscrito no forum, além de ter começado a me interessar por relógios mecânicos, foi este forum ter sido um dos únicos lugares da internet onde achei alguma informação sobre relógios Feller.

Tenho a mais ou menos 20 anos um Cronógrafo Quartz Feller, que ganhei aos 15 anos. Certa vez ao substituir a bateria, o relojoeiro me disse que era um relógio bem feito e que eu deveria cuidar bem dele. Na época não dei atenção pois não ligava muito para relógios. Mas recentemente, como comecei a me interessar por relógios, bateu essa curiosidade e fui buscar informações sobre a marca, mas nunca achei nada de concreto. Esse tópico foi a única informação mais precisa que encontrei.

Alguém teria mais informações sobre essa marca?

Obrigado.

 

Re:Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #17 Online: 25 Março 2017 às 17:30:58 »
Estou curioso para ver Cigano. Capricha amigo.... ;D ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Alberto Ferreira

Re:Feller Strong Stell: vale a pena consertar?
« Resposta #18 Online: 25 Março 2017 às 18:23:30 »
Boa noite!
Caro Edson, este tópico, como nós costumamos dizer, foi "ressuscitado"...
Portanto ele é muito antigo.

A postagem do Cigano é de 2011.

Abraço!
Alberto
« Última modificação: 25 Março 2017 às 18:33:16 por Alberto Ferreira »