Estaria a Orient usando metal na caixa de relógios dourados?

  • 5 Respostas
  • 2500 Visualizações
Estaria a Orient usando metal na caixa de relógios dourados?
« Online: 16 Abril 2017 às 15:07:55 »
Colegas, recentemente adquiri um relógio dourado da Orient, o 469gp045. Nunca fui de usar relógios dourados, mas para tudo na vida existe uma primeira vez. Contudo, um detalhe me chamou atenção: em todos os meus relógios Orient percebi a inscrição "all stainless steel" no fundo da caixa. Esse é o único que diz apenas "stainless steel", que me parece ser uma descrição bastante ambígua pois não especifica se toda a caixa é de inox ou apenas o fundo. No site da Orient consta que toda a caixa é de aço, mas minha experiência diz que a especificação apontada pelas fabricantes brasileiras não costuma ser fidedigna. Algum colega tem experiência com os relógios mecânicos dourados da Orient? Algum oxidou? Acho que se a empresa está usando metal e na confecção da caixa seria uma pena pois fatalmente eles oxidarão. Abraços

Re:Estaria a Orient usando metal na caixa de relógios dourados?
« Resposta #1 Online: 21 Abril 2017 às 17:55:14 »
Boa noite,
esses relógios possuem a caixa de aço com o revestimento dourado, esse revestimento pode ser PVD, banho de ouro, e por ai vai...
normalmente os relógios mais acessíveis como o que mencionou, eles tendem a perder o dourado deles, mas não oxidar.
Por exemplo, meu pai possui um Tissot com acabamento PVD dourado, ele tem 12 anos e ainda esta perfeito.
Abraços!
Vinicius

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Estaria a Orient usando metal na caixa de relógios dourados?
« Resposta #2 Online: 21 Abril 2017 às 18:51:45 »
Pode ser que apenas o fundo seja em aço. Mas é apenas um chute.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Estaria a Orient usando metal na caixa de relógios dourados?
« Resposta #3 Online: 26 Abril 2017 às 01:29:50 »
O que você chama de "metal"???


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Alberto Ferreira

Re:Estaria a Orient usando metal na caixa de relógios dourados?
« Resposta #4 Online: 26 Abril 2017 às 10:46:14 »
Bom dia!

Se tomarmos como base o que é informado em alguns relógios, o tal "metal base", isso significa que é uma liga (provavelmente latão).

Abraços!
Alberto

*

Offline RCA

  • *
  • 25
    • Ver perfil
Re:Estaria a Orient usando metal na caixa de relógios dourados?
« Resposta #5 Online: 26 Abril 2017 às 23:21:08 »
Desde agosto de 2000 a Orient Brasil tem como spec mínimo para suas caixas aço inox

Abs

Rodrigo