Off Topic - realmente ter seguro é importante...

  • 23 Respostas
  • 8099 Visualizações
*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #20 Online: 19 Julho 2009 às 07:27:21 »

   É PAulo é complicado a selva de pedras das ruas que nós andamos, eu penso o seguinte podia ser pior entendeu, ainda bem que vc está ok.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

ACPavanato

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #21 Online: 19 Julho 2009 às 07:38:05 »
Eu tenho seguro para tudo quanto é coisa só farta achar seguro para relogios que nao achei ainda  ;D ;D

Paulo

Bom,..acredito que devemos sempre fazer segura das nossas residencias,..ai ja cobre tudo.
Agora...cobiri relógio enquanto vc esta utilizando eu não conheço,...mas sei que existe seguro para maquinas fotográficas.

Amigo Pavanato, agora é contigo.
Grande abraço.
Pandolfi


...meu amigo Pandolfi, vou tentar esclarecer esta dúvida que existe sim quanto ao seguro residencial:

- Na verdade relógios, serão cobertos apenas no caso de roubo, e apenas aqueles que possuirem Notas Fiscais.
Relógios ou demais objetos de coleção (ex: armas, facas, livros, etc. e etc.), assim como objetos de arte, jóias, dinheiro, não serão indenizados em caso de roubo coberto pela apólice.
No caso específico de um incêndio coberto pela apólice, tais riscos (ex. relógios de coleção) também serão considerados "riscos excluídos" da cobertura do seguro.
Veja um exemplo interessante: Se ocorrer um incêndio na residência, e o seu carro for danificado (totalmente ou parcialmente) pelo incêndio, este prejuízo (o carro) não tem qualquer cobertura pelo seguro residencial, será indenizado apenas se o veículo possuir seguro próprio.
Isso pode variar de seguradora para seguradora, mas na sua grande maioria, são considerados "riscos excluídos".

Existe sim um seguro que pode ser contratado para os relógios de coleção, trata-se de uma apólice denominada "All Risk's". Porém poucas ou quase nenhuma seguradora atualmente aceita a contratação desta modalidade de seguro. Por um motivo óbvio: tudo absolutamente tudo, estaria, ou deveria estar coberto por esta modalidade de seguro. Logicamente que de seguradora para seguradora, cláusulas denominadas de "riscos excluídos", limitam algumas de suas coberturas, tais como: o mal uso, a prática de esportes radicais, exposição do risco ao fator extremo, etc. e etc.

É mais ou menos isso!

Abraços!

ACPavanato

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #22 Online: 19 Julho 2009 às 11:52:16 »
 Paulo

 Sair de casa, nos dias atuais, é correr risco SEMPRE !!!! :'( Eu costumo dizer que quero ter " Sorte no azar " , isto é o que te ocorreu...

 Abs.
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Off Topic - realmente ter seguro é importante...
« Resposta #23 Online: 20 Julho 2009 às 18:03:03 »
Paulo
Sair de casa, nos dias atuais, é correr risco SEMPRE !!!! :'( Eu costumo dizer que quero ter " Sorte no azar " , isto é o que te ocorreu...
Abs.

  Perfeito.
  Estamos num ponto em que acabamos trabalhando nosso emocional para nos "sentirmos bem" quando acontece algum imprevisto que termina apenas como um simples imprevisto mesmo... os desdobramentos que situações como esta podem ter estão cada vez mais complicados...