Menu principal

Qual é o relógio??

Iniciado por Abrantes, 18 Julho 2009 às 00:04:53

tópico anterior - próximo tópico

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

Lupferreira

Se já postaram aqui, peço que transfiram para o post original.
O Relógio usado pelo Al Pacino em Scarface é um Omega la Magique Quartz ou um Rolex?

Lupferreira

Mais uma foto. Se algum colega tiver uma mais de perto, fica mais fácil.

Matt5

É o omega. Mas para esse tipo de duvida, acho que um novo tópico não seria necessário tempo um especifico para isso.

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio

Inicialmente achava que era esse Omega, depois convenceram me que era um Concord. Agora já acho que é o Omega novamente... Alguém pode confirmar? Flávio

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Lupferreira

O estranho é que no pulso dele não parece com o Omega.

fbmj

Não creio que seja um La Magique, no Omega a coroa não é centralizada na lateral e é bem pequena, no do Pacino a coroa é maior e é centralizada...
Parece o segundo desses de cima:

ou ele usou os dois...

flávio

Lupferreira

Sou apaixonado neste relógio, se achasse um em boas condições e, logicamente, se a situação financeira (que tá brava sô) permitisse, não pensaria duas vezes em adquirir.

flávio

Os Concord Delirium? Essa foto acima é interessante por dois aspectos. Um, porque mostra a construção do "movimento" integrado à caixa, o que diminuía a espessura, para algo absurdo até hoje. Na época quem fazia relógios finos era "fodona". Alguns devem imaginar que o Swatch teve suas origens no Astrolon, da Tissot, mas veio daí. Esse movimento foi criado pela ETA e o conceito de integrar o mecanismo à caixa surgiu no Delirium. Esse relógio, um tanto quanto esquecido, deveria figurar na lista dos, sei lá, 50 relógios mais importantes de todos os tempos e, se for restringir aos quartzo, entre os 10.

A outra coisa são os preços... O quartzo de alta tecnologia era caro na época e as empresas suíças, querendo também vender seus produtos como sendo de luxo, exageravam. Era 1980 e... O modelo com bracelete em couro custava a bagatela de 5000 dólares! O todo em ouro, 10 mil dólares! Esses preços são absurdos hoje, mas vou lhes dar um parâmetro. Um Rolex Daytona na época custava cerca de 600... Vou lhes dar outro exemplo, mais para frente. Meu Omega Speedmaster Reduced custou, em 1998, 1500 dólares. O Delirium era um "delírio" de caro, era absurdamente caro, era um roubo, era absurdamente um roubo. O troço tinha preço de Patek, mas sendo quartzo. Não é de se estranhar que SE E SOMENTE SE o relógio do Tony Montana for um Delirium, tenha sido escolhido para ser usado no filme: era caro, pimp e exclusivo.

Flávio

ejr888

Citação de: Matt5 online 25 Julho 2016 às 04:30:30
...
Mas para esse tipo de duvida, acho que um novo tópico não seria necessário tempo um especifico para isso.
....

-1

Matt5

Matt5

Citação de: ejr888 online 25 Julho 2016 às 19:02:25
-1
Deve ter sido o sono, falha imensa minha.

BigPaul

Ontem domingo passando de canal vi o chatovisk do Faustao usando este modelo da Richard Mille, sempre que ligo na globo só pra ver se da para identificar qual os relógios que ele usa mas nem sempre consigo identificar pois ele usa marcas e modelos de gosto duvidoso.

Paul

flávio

E para comprar o tanto de relógio de milhão que ele possui, só mesmo trabalhando na Globo... Mas eu continuo com aquela teoria, apesar de todo "hype" em volta da Richard Mille, Dubois, etc, que ele costuma usar: não basta a um relógio ser caro e tecnologicamente perfeito em mecânica e acabamento, ele tem que PARECER ser caro. E convenhamos, todo Richard Mille, apesar dos absurdos preços e movimentos fantásticos, parece um brinde do Sucrilhos.

Flávio

Lupferreira

...parece um brinde do Sucrilhos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa!!!

Vargas

Essa comparação foi boa Flavio...rsrsrs

Pelo menos ele usa um RM original..., o pior é que tem jogador de futebol famoso, mas muito famoso que usa falseta....

Apesar do preço etc e tal , concordo completamente com você. Não tenho $$$ para isso, mas mesmo que tivesse não seria minha escolha.

JuniorCPE

Talvez o Faustão também usaria falsos. Só não usa pq tem que lhe forneça. Não duvido nada que muitas das peças são doadas para cenário...

enviado pelo meu Siemens A50.

Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

melao

Citação de: JuniorCPE online 27 Julho 2016 às 00:32:23
Talvez o Faustão também usaria falsos. Só não usa pq tem que lhe forneça. Não duvido nada que muitas das peças são doadas para cenário...

enviado pelo meu Siemens A50.
Sempre tive essa impressão, acho que ele usa relógios emprestados, não acho possível ele comprar toda semana um relógio novo e caríssimo, visto que ele quase nunca repete os relógios.