Menu principal

Omega Deville Roubado - Correios

Iniciado por Gaeti, 23 Maio 2017 às 20:31:28

tópico anterior - próximo tópico

Gaeti

Pessoal, apenas para alertar.

Tive um Omega Deville 9300 roubado nos correios.

Vou postar fotos assim que possível.

Tem um tempo já mas somente essa semana me sobrou tempo para comentar o ocorrido.

Gaeti

Referência: 43110425101001
Número de Série: 85408603

Gaeti

Para quem quiser olhar, o código de rastreamento dos Correios: OC044392288BR

Então, caso alguém tenha contato com o devido relógio, esse é "blacklist" e proveniente de furto ok?

E o pior, roubado dentro dos correios....

ejr888

Boa noite.

Fico pensando a respeito de roubo de relógios no correios.
Porque roubar jóias?
Existem números de séries que impossibilitam o repasse da mercadoria
e acaba entrando no mercado negro.

Agora eu trabalho com peças industriais e aqui recebemos peças minúsculas de máquinas
cujo valor supera facilmente o de um relógio suíço, nunca temos problemas
de roubo no correios, é mais fácil de repassar porque não possuem código de
série e nem de fabricação e é muito mais fácil de levantar dinheiro sem suspeitas.
E nunca temos problemas deste tipo, nem mesmo peças importadas que vêm da Itália e da
Alemanha com a nota fiscal em aberto.

Abs.

Enéias

Outro detalhe importante. Como saber o que tem dentro da caixa? Pelo que percebi o seguro é feito, mas sem mencionar o conteúdo. Não é? No seu caso, amigo, houve o reembolso?

Gaeti

Eu vendi pelo mercado pago.

Eles me liberaram o dinheiro e o comprador teve o gasto com o cartão extornado. Foi até muito rápido e "tranquilo".

Mas essa é a pergunta que me faço. Como saber o que tem dentro da caixa? Será que passa por algum raio - x por exemplo? Duvido muito....

JotaA

Para fazer o seguro, você deve declarar o objeto. Eu geralmente informa a marca e modelo.

Quanto ao roubo, com certeza foi o caminhão que deve ter sido assaltado. Coisa comum nessa região.

jfestrelabr

Entao ninguem teve prejuizo, so o mercado pago que vai ter que entrar contra os correios? Foi isso?
Com toda certeza o mercadolivre declarou o que tinha dentro da caixa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Gaeti

Sim, nem eu nem o comprador tivemos prejuízo.  O mercado pago vai se virar com os correios. Apenas postei aqui caso alguém se depare com o relógio.

Gaeti

Esse é o relógio em questão.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

eflach10

Já aconteceu comigo também... assalto ao CD dos Correios... felizmente via Mercado Pago e ninguém ficou no prejuízo... só o gostinho ruim do ocorrido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gaeti

No meu caso, mesmo ligando lá e coisa e tal, não informaram nada relacionado a assalto. Apenas que tinha sido roubado.

CSM

Que bom que não houve prejuízo para nenhuma das partes! cara eu ando muito reticente de mandar coisas caras pelo correio, o ultimo rolex que peguei que veio do zé lá de porto alegre, e mandei o iwc fizemos via tamlog, deu um certo trabalho porque tivemos que ir ao aeroporto para despachar e pegar, por ser um relógio de luxo eles não fazem a retirara/entrega porta a porta, mas seguro full então valeu pela tranquilidade.... na verdade no final das contas no seu caso ficou todo mundo feliz porque o relógio era feio para xuxu  ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

Dicbetts

Na única vez que vendi um relógio pelos correios, levei o pacote fechado e, ao avisar que queria seguro, a atendente exigiu que eu reabrisse a caixa, mostrasse o conteúdo e fizesse uma descrição bem completa.

Aproveitei para fotografar tudo, desde a caixa sendo reaberta a até ser fechada.

Não quero dizer que é um método a prova de roubo. Mas quanto mais documentado, melhor.

Dic

AlexandreMed

Pensei o mesmo: os dois lucraram e o ML se f.... (Brincadeira com fundo de verdade)

melao

Eu perdi um relogio de bolso em 2008. Caminhao roubado proximo ao CDD Benfica. Nao tinha seguro.
Tomei na tarraqueta. :'(

viniciussg1995

Se tem uma coisa na qual não acredito é no Correios...
Abraços!
Vinicius

ejr888

Citação de: viniciussg1995 online 24 Maio 2017 às 15:58:37
Se tem uma coisa na qual não acredito é no Correios...

Pqp amanhã eu irei utilizar o serviço de correio sedex10 de uma caneta que me mandaram errado agora lendo este tópico vou até fazer seguro...

abs,

viniciussg1995

É bom ter o seguro.... Já roubaram até peças de maquete da faculdade kkkkkk
Abraços!
Vinicius

nlss33

Galera, recentemente eu e o STR utilizamos a DHL enquanto opção aos Correios. Funcionou super bem, o rastreio da encomenda é muito mais preciso e o preço do serviço é o mesmo, com seguro.
Fica a dica!