IWC Tribute to Mark XI

  • 6 Respostas
  • 2533 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
IWC Tribute to Mark XI
« Online: 28 Junho 2017 às 14:33:28 »
O Mark XI é um ícone na IWC porque foi de fato projetado e entregue para a RAF, no final dos anos 40 (pós segunda guerra). Porém, com a resistência a choques dele era risível, apenas uns 2500 foram produzidos, tornando-o raro. Era um relógio relativamente pequeno, com quase 36 mm que, depois, foi "atualizado" pela IWC nas suas linhas Mark, que sempre o tiveram com inspiração.

O novo modelo, com 40 mm, leva a inspiração ao máximo, porque visualmente mostrador e ponteiros são semelhantes. Ficou bonito, mas há algo nos novos Mark com movimento Sellita que me irrita: a posição da data afastada da borda. Isso para mim é preguiça... Ora, se o movimento não permite a exata proporção em caixas maiores, nada de criar ilusões óticas, como fez a IWC de forma até satisfatória, confesso, para o mostrador ficar harmonioso. Ou se usa um movimento maior ou o modifica para que fique maior. A linha Valgranges da ETA, por exemplo, surgiu dessa necessidade e, no final das contas, os movimentos tinham mesma furação de rodagem, etc, do que seus irmão menores, mas com platinas maiores para caberem em caixas maiores. E, claro, com o afastamento do disco de data!

Mas enfim, devo ser muito chato, pois o relógio ficou sim muito bonito... Preferia sem data, pois aí sim ficaria mais semelhante ainda com os mark XI e sem o fato que citei acima.


Sobre os Mark XI inspiração, aqui

http://wornandwound.com/time-spec-the-mark-11/


O novo modelo, aqui


https://www.hodinkee.com/articles/iwc-pilots-watch-tribute-to-mark-xi

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:IWC Tribute to Mark XI
« Resposta #1 Online: 28 Junho 2017 às 17:29:21 »
bonito para xuxu......
Membro do RedBarBrazil

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:IWC Tribute to Mark XI
« Resposta #2 Online: 28 Junho 2017 às 18:48:24 »
Gostei do relógio, gosto da estética desses "field watches", mas tenho dificuldade em justificar o preço... pela simplicidade do relógio, máquina SW, etc. Li que a tabela será de quase 5k usd... nessa faixa de preço existe MUITA coisa boa (e mais legal, na minha opinião).

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:IWC Tribute to Mark XI
« Resposta #3 Online: 28 Junho 2017 às 20:28:34 »
Gostei do relógio, gosto da estética desses "field watches", mas tenho dificuldade em justificar o preço... pela simplicidade do relógio, máquina SW, etc. Li que a tabela será de quase 5k usd... nessa faixa de preço existe MUITA coisa boa (e mais legal, na minha opinião).

Faço das suas as minhas palavras! Penso exatamente igual. Gostei muito do relogio em todos os aspectos, a única coisa que EU optaria seria uma versão sem data. Na minha opinião o preço é demais
« Última modificação: 28 Junho 2017 às 20:30:11 por Pouron »

Re:IWC Tribute to Mark XI
« Resposta #4 Online: 28 Junho 2017 às 21:04:01 »

bonito para chuchu......

Re:IWC Tribute to Mark XI
« Resposta #5 Online: 28 Junho 2017 às 22:15:17 »
A posição da data também não me agradou.

Re:IWC Tribute to Mark XI
« Resposta #6 Online: 02 Julho 2017 às 20:33:43 »
Gostei do relogio, apesar de nao ter um grande conhecimento tecnico, ratifico o que os colegas acima disseram. Ficou caro apesar de ser uma bela peca.


OBS: Pc sem acentuar.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!