Comunicado Importante do WatchTime Brasil

  • 51 Respostas
  • 11503 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #20 Online: 26 Julho 2017 às 13:59:12 »
Eu já tenho certeza absoluta que para essa indústria sobreviver no futuro ela vai ter que se atrelar ainda mais ao conceito do luxo.

Não acredito que relógios baratos automáticos tenham bons anos pela frente.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #21 Online: 26 Julho 2017 às 14:20:16 »
Portuga (se não for o senhor me perdoe) eu não concordo com toda a colocação, tenho VARIOS amigos que tem 20/25 anos e que usam, compram e alguns sonham e possuir um relógio suíço, vários.
Esses dias mesmo em um jantar alguns advogados novos (essa idade ai de cima) estavam falando justamente em aquisição de relógios mecânicos de marca para passar a idéia de sucesso, se é valido eu não sei, porem sei que vários aqui do fórum e de outros fórums pelo mundo começaram a sua historia com relógios mecânicos justamente querendo passar essa mesma impressão, e hoje são aficionados por tais brinquedos.
Não vejo ninguém em nossa turma em Brasília usando iwatches (alias tem um, porem esse não conta, pois tb tem mecânicos), vejo sim e cada vez + as pessoas migrarem de relógios digitais ou "porcarias" para coisas boas.
Então eu acho que o mercado não vai sofrer com essa molecada, pois eles usam porcarias descartáveis e pode apostar que a noite nas baladas estão ostentado seus relógios mecânicos suíços. ;D




Em 1981, na primeira edição do A Revolução no Tempo, de Landes, quem já leu irá se lembrar, ele decretou o fim da relojoaria mecânica, mas não do marcador do tempo. Os anos se passaram, ele retornou de onde parara na segunda edição, escrita nos anos 2000. Pagou língua, pois a indústria se reinventou... Ou seja, o maior historiador de economia dos últimos anos e que escrevera o melhor livro sobre relojoaria histórica errou. Quem sou eu para não errar também... Mas eu sinceramente prevejo um encolhimento grande no mercado para os próximos 20 anos e creiam, 20 anos eram nada no passado, hoje é uma eternidade, tal a velocidade com que as coisas acontecem.

A realidade, sendo bastante simplista, é que na época do Landes, o relógio mecânico DE PULSO deu lugar ao relógio eletrônico, mas também DE PULSO. Hoje, porém, o marcador de tempo de pulso - ainda que estejam surgindo Iwatches por aí - deu lugar ao marcador de tempo... DE BOLSO! A cultura simplesmente mudou não apenas tecnologicamente, mas no hábito do usuário. Eu não tenho tanta esperança assim... Só o tempo dirá... E para dizer a verdade, no fundinho, no fundinho, eu tenho aquela pontinha de desdém e "foda-se" que tem caracterizado minhas análises do mercado atual que ainda tanto admiro. É como o cara que tropeça numa pedra e fode sua unha encravada, após estar teclando num telefone celular distraído: você fica consternado com a situação, mas no fundinho ri e pensa, "filho da puta, bem feito, quem mandou andar teclando sem olhar o que estava na frente"....





Flávio

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #22 Online: 26 Julho 2017 às 19:05:07 »
Previsões, previsões, previsões...

Vi várias que não se concretizaram, desde a de que o Brasíl desbancaria a Opep com o Proálcool ao sepultamento dos discos de vinil por causa dos CDs, Spotfy etc.

No final, o mercado se ajeita. Abre espaço para todos.

Enquanto houver demanda (e criação de demanda, que é mais importante), haverá relógio de pulso, automático, caro...

Dic

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #23 Online: 26 Julho 2017 às 19:11:40 »
Portuga (se não for o senhor me perdoe) eu não concordo com toda a colocação, tenho VARIOS amigos que tem 20/25 anos e que usam, compram e alguns sonham e possuir um relógio suíço, vários.
Esses dias mesmo em um jantar alguns advogados novos (essa idade ai de cima) estavam falando justamente em aquisição de relógios mecânicos de marca para passar a idéia de sucesso, se é valido eu não sei, porem sei que vários aqui do fórum e de outros fórums pelo mundo começaram a sua historia com relógios mecânicos justamente querendo passar essa mesma impressão, e hoje são aficionados por tais brinquedos.
Não vejo ninguém em nossa turma em Brasília usando iwatches (alias tem um, porem esse não conta, pois tb tem mecânicos), vejo sim e cada vez + as pessoas migrarem de relógios digitais ou "porcarias" para coisas boas.
Então eu acho que o mercado não vai sofrer com essa molecada, pois eles usam porcarias descartáveis e pode apostar que a noite nas baladas estão ostentado seus relógios mecânicos suíços. ;D

+1

Endosso o escrito acima, pois estou com 25 anos e indo para este caminho.
Recém formado ainda.

Abs!

*

Offline Quark

  • **
  • 92
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #24 Online: 26 Julho 2017 às 22:05:53 »
+1

Endosso o escrito acima, pois estou com 25 anos e indo para este caminho.
Recém formado ainda.

Abs!

Também sou novo e indo no mesmo caminho...

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #25 Online: 26 Julho 2017 às 23:59:46 »
Salve amigos!

Hum...gostaria de opinar tendo como base alguns fatos.

Os relógios Swatch, aqui no Brasil, foram uma "febre" nos anos 90/00. A marca que popularizou o relógio suíço nas classes sociais que até então nunca imaginariam ter um, a mesma que em qualquer Shopping tinha sua "lojinha" ou "quiosque"...de repente, sumiu.

Diferente de outras épocas, a industria relojoeira hoje tem um concorrente muito forte que impactou não só a esta como outros segmentos (a informática, por exemplo) com um potencial quase que ilimitado do ponto de vista tecnológico.

O negócio é aceitar que dói menos. Hoje, quem gosta de relógio mecânico é exceção e concordo que as marcas de relogios caros e exclusivos são as que tem se mostrado mais resistentes nesse sentido.

Abraço!
Guilherme.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #26 Online: 27 Julho 2017 às 00:08:57 »
Eu acho que os smartwatch ainda são umas bostas de usar... tem que carregar, levar aquela cabarada pra celular e "relogio".
Enquando continuar com autonomia baixa como vemos hoje, não deslancha.
Mas o dia que esses troços forem tão práticos quanto um quartz casio, negocio vai ficar feio pros mecânicos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #27 Online: 27 Julho 2017 às 09:10:37 »
Eu acho que os smartwatch ainda são umas bostas de usar... tem que carregar, levar aquela cabarada pra celular e "relogio".
Enquando continuar com autonomia baixa como vemos hoje, não deslancha.
Mas o dia que esses troços forem tão práticos quanto um quartz casio, negocio vai ficar feio pros mecânicos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nesse dia, ja estaremos mortos e enterrados e ainda assim, os relogios mecânicos ainda estarão enfeitando o pulso das pessoas e custando cada vez + caros  ;D.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #28 Online: 27 Julho 2017 às 09:13:27 »
Senhores a verdade é que o mercado de wearables tb esta em crise. Uma empresa atrás da outra esta abandonando o mesmo, até natural.

Todo mundo pulou nessa e vários produtos de qualidade e gosto duvidoso foram colocados no mercado, isso atrapalha demais.

Creio que teremos produtos um pouco mais maduros para frente agora.
"All your base are belong to us"

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #29 Online: 27 Julho 2017 às 09:35:41 »
Pessoal, ainda vai demorar para esta indústria cair....
Se nada for reinventado ou voltar a moda nestes próximos 20 anos (vide o caso do vinil) , realmente vai ser a morte.

Mas quando estive na feira em Basel fiquei impressionado com o número de fabricantes e da cadeia que é movida pela relojoaria... Na Europa é difícil ver alguém sem relógio no pulso... E lá eles prestigiam muito a tradição e marcas.

Bom é uma questão para pensar.

Gosto de comparar a indústria relojoeira com a de canetas. Hoje em dia todo mundo usa ainda uma caneta, mas ninguém  compra uma de qualidade, são poucos. Ficaram 2 mercados extremos: Luxo (Montblanc....) e ralé (Pilot, Bic...)

E as lojas que vendem canetas de qualidade, são poucas...


*

Alberto Ferreira

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #30 Online: 27 Julho 2017 às 10:25:54 »
Bom dia!

Pois bem,...
Eu leio e até concordo com muito do que foi escrito, e "analisado" aqui...
E eu quero deixar este ponto claro antes de escrever o que vou me atrever a escrever (que talvez não passe simplesmente de meras palavras, como tantas, escritas aqui ou soltas na NET...)

Portanto...
Como diz o tal (pragmático) "dito popular"...
Se conselhos (e no caso previsões) fossem mesmo à toda prova, ninguém os dava de graça.

Ah!
Incluam aí nesta "visão" este meu "papo" aqui neste post (certamente também cheio de "furos", ideias (*) pré-concebidas e distorções...)


E, enquanto isso, numa mera imagem, jocosa mas a sério, talvez seja prudente nós eventualmente reservarmos uma capinha à prova de "queimaduras" para as (nossas) visionárias línguas.

Abraços!
Alberto

PS:
(*) - Sim, "ideias"...
E não esqueçamos que nós estamos aqui para trocá-las, dito assim no sentido de uma saudável "via de mão dupla”, que deveria ser uma das razões da existência (ainda...) deste nosso fórum...

...ou, como reflexão, de revê-las e sendo o caso mudá-las.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #31 Online: 27 Julho 2017 às 11:03:02 »
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #32 Online: 27 Julho 2017 às 11:57:55 »
Se a "imagem" foi para mim, eu não sei.
E eu prefiro nem "saber".

Mas,...
Sem "ranzinzices" e/ou "caretices", ok?
Porém, em certas ocasiões eu (portanto de maneira estritamente pessoal) ainda prefiro separar as opiniões das "brincadeiras".

De qualquer maneira...
Na boa!

Relativamente "constrangidos" abraços!  :-[
Alberto

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #33 Online: 27 Julho 2017 às 12:16:25 »
Alberto fritado ja kkkkkkkkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #34 Online: 27 Julho 2017 às 12:48:09 »
Salve amigos!

Hum...gostaria de opinar tendo como base alguns fatos.

Os relógios Swatch, aqui no Brasil, foram uma "febre" nos anos 90/00. A marca que popularizou o relógio suíço nas classes sociais que até então nunca imaginariam ter um, a mesma que em qualquer Shopping tinha sua "lojinha" ou "quiosque"...de repente, sumiu.

Diferente de outras épocas, a industria relojoeira hoje tem um concorrente muito forte que impactou não só a esta como outros segmentos (a informática, por exemplo) com um potencial quase que ilimitado do ponto de vista tecnológico.

O negócio é aceitar que dói menos. Hoje, quem gosta de relógio mecânico é exceção e concordo que as marcas de relogios caros e exclusivos são as que tem se mostrado mais resistentes nesse sentido.

Abraço!
Guilherme.

Não sumiu, Guilherme, passou a escolher a vizinhança.

A do Barra Shopping continua firme e, se minha memória não falha, a do Plaza Shopping também.

Talvez tenha saído daqueles shoppings mais populares, cujo consumidor básico acha caro pagar R$ 500 num Swatch, mas não se importa em dar mais de R$ 2 mil no celular XYZ.

Dic

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #35 Online: 27 Julho 2017 às 12:56:04 »
Tem uns 50 anos que "relógios mecânicos" estão na iminência de morrer.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

GuilhermeAzeredo

Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #36 Online: 27 Julho 2017 às 15:05:58 »
O Falco disse uma verdade ai...  :P


Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #37 Online: 27 Julho 2017 às 16:12:57 »
Fui lá no botequim saber o q Alberto anda bebendo mas não achei nada...

Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #38 Online: 27 Julho 2017 às 16:20:30 »


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Comunicado Importante do WatchTime Brasil
« Resposta #39 Online: 27 Julho 2017 às 16:21:47 »


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

"All your base are belong to us"