Menu principal

Omega Aquaterra recebe "facelift"

Iniciado por admin, 24 Agosto 2017 às 16:27:14

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Lembrei-me do Archie Luxury no tópico anterior falando a respeito da pletora de modelos que a Omega faz, o que detona a marca. Mas... Aqui não chego a tanto. Tá, os "novos" AT possuem cerca de 60 variações, mas a ferro e fogo, a linha Datejust da Rolex deve ter mais do que isso, devido às inúmeras combinações de mostrador, braceletes, etc. O problema da Omega é que mesmo sendo modificações pequenas, já é a terceira em 15 anos de AT. Ou seja, a Omega modifica o modelo de cinco em cinco anos! Paciência.

Sou suspeito para falar do modelo, pois possuo um Skyfall 38.5 mm que, pelo menos para mim, veste perfeito. Tomou o lugar do meu Explorer 1, subtraído na mão grande pela minha mulher, como o relógio com bracelete de aço que mais uso. Mais do que os outros Rolexes que tenho, que acho pesadões e grandes para meu gosto... Mas enfim, deslocaram a data para as seis horas o que, apesar de não usual nas marcas, acho bem legal, pois mantém a simetria do mostrador. Tiraram, ainda, uma linha de escrito do mostrador, o da profundidade, para diminuir a poluição visual. As linhas do mostrador, nas versões que a possuem, agora são horizontais, não verticais. Preferia verticais, pelo menos nas fotos... A coroa também mudou, está ligeiramente cônica. E a caixa ganhou um detalhamento mais pronunciado nas garras, lembrou-me algo da Seiko. Finalmente, os movimentos são master control e, apesar de não indicado no texto, notei mais duas coisas: o mancal do rotor central do movimento está com um formato diferente, não sei o motivo, e a caixa parece ser travada agora com aquele lance patenteado que mantém tudo alinhado.

http://watchesbysjx.com/2017/08/omega-introduces-facelifted-aqua-terra-with-over-60-different-models.html

jfestrelabr

Prefiro o seu, acho que a Omega esta pensando que seus "relogios" sao carros, e por isso precisam mudar a cada 2/3/5 anos.
Basta ver o que fizeram com a linha dos Planet Ocean, muda todo ano basicamente kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Dicbetts

Cacete, não sossegam...

Haja cosmético para tanta maquiagem.

Dic

TUZ40

"All your base are belong to us"

ejr888

Boa noite.

Ultimamente estou igual o JFEstrela,
só Rolex na cabeça.

Omega defasa e rápido, por exemplo
não gostei do novo local da data apesar
que o relógio ficou mais bonito.

Abs.

automatic

Continua ainda bonito e atemporal !

mestreaudi

Rafael.

CSM

achava as linhas verticais do modelo antigo mais legais que as novas horizontais.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

solano

Essa linha é uma das mais bonitas " ever " ! :-* :-* :-* :-* :-*
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

fbmj

Omega sempre foi assim, se pegar pelos antigos verá que não basta ter um constelation bonito ela vai lá e muda a caixa, já foram lançados inúmeros modelos de Seamaster. O que eu vejo de diferente é ela manter o mesmo nome Seamaster Aquaterra (já teve apenas Seamaster, Seamaster de Ville, Seamaster Cosmic, Seamaster Professoonal, Seamaster Quartz....), talvez uma atualização ao marketing moderno de "identidade da marca"...
... coisa que a Rolex praticamente inventou com essa linha de relógios que há meio séculos não muda...

solano

Eu gosto muito!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

FelipeP

Citação de: cesar online 25 Agosto 2017 às 11:10:31
achava as linhas verticais do modelo antigo mais legais que as novas horizontais.....

abraços

Eu tbm, achava aquelas linhas a "cara" do Aquaterra, era o que mais distinguia ele dos demais.
Agora com as linhas horizontais me lembrou um TAG Aquaracer.....nada contra o TAG, muito pelo contrário, mas acho um demérito pro Aquaterra.

TUZ40

Citação de: FelipeP online 25 Agosto 2017 às 15:07:05
Eu tbm, achava aquelas linhas a "cara" do Aquaterra, era o que mais distinguia ele dos demais.
Agora com as linhas horizontais me lembrou um TAG Aquaracer.....nada contra o TAG, muito pelo contrário, mas acho um demérito pro Aquaterra.

O Aquaracer fez a mesma coisa, só para esclarecer.

Mudou a orientação das linhas paralelas.  ;D

FelipeP

Citação de: TUZ40 online 25 Agosto 2017 às 15:14:48
O Aquaracer fez a mesma coisa, só para esclarecer.

Mudou a orientação das linhas paralelas.  ;D

rsrsrs

Mas a maior parte da linha auto aquaracer ainda usa as linhas na horizontal.

É que na minha impressão de um ar que a Omega quis imitar a TAG.....quando deveria ocorrer o contrário, rsrsrs
Achei que, além de quebrar um pouco a cara do Aquaterra (que eu gosto demais), pegou até meio mal.

CSM

TODO MUNDO QUERENDO FICAR COM CARA DE NAUTILUS.....
Membro do RedBarBrazil

TUZ40

Malditos designers que ficam tentando criar relógios para recreações náuticas roubando inspiração de madeira teca que é muito comum em embarcações...

Onde já se viu isso?

TUZ40

FelipeP

Citação de: cesar online 25 Agosto 2017 às 16:06:30
TODO MUNDO QUERENDO FICAR COM CARA DE NAUTILUS.....

KKKKKKKKK

Não precisa ficar nervosinho César, rsrsrs

é que minha mente não pensa tão grande assim, o TAG, como algo mais próximo dos mortais, foi o primeiro que me veio a cabeça.

CSM

Citação de: TUZ40 online 25 Agosto 2017 às 16:12:01
Malditos designers que ficam tentando criar relógios para recreações náuticas roubando inspiração de madeira teca que é muito comum em embarcações...

Onde já se viu isso?

Artur, neste caso as linhas são verticais como eram anteriormente e não horizontais como agora....
Não estava nervoso não, era só o caps ativado mesmo que não tinha me ligado [emoji6]

Abraços
Membro do RedBarBrazil