Menu principal

Seiko no Brasil

Iniciado por LUW, 20 Julho 2009 às 16:08:11

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Em outro tópico o pessoal estava comentando que a Seiko venderia mais se trouxesse mais relógios para cá. A prinicípio a idéia realmente me parece lógica, uma vez que TODO MUNDO, "do ramo" (como nós) ou não, gosta da marca. Mas será que venderia bem aqui no Brasil? ::)

Os que saem por 200 dólares lá fora (tipo os SKX) imagino que sim, mas os Prospex  e divers/SCUBA (Samurai, SKA, Sumo, etc), com preços que começam em torno dos $400, acho muito pouco provável que tenham grande saída. Nós compraríamos, mas quem mais?
[ ]s
Luciano

igorschutz

A questão não reside apenas na oferta de modelos variados, mas também no preço praticado e na qualidade do pós-venda.

Além dos poucos modelos disponíveis -- a maioria "manjados" ou "sem sal" -- os preços são altíssimos (um Monster sai por mais de R$ 1 mil) e a assistência técnica é efetuada pela Technos, que é famosa pelo mau atendimento (não sei se mudou alguma coisa, mas há até alguns anos era tida como muito ruim, conforme alguns colegas poderão relatar).

A importação, comercialização e assistência da marca deveria ter sido passada à Orient, e não à Technos. Aliás, o bom mesmo seria se a Seiko voltasse, e com vontade de investir no nosso país.

Acho que nosso mercado é grande e muito bom para produtos da linha mais básica da marca.

Pela minha experiência com outras pessoas (que não é muito grande, é verdade), a Seiko é tida como uma marca boa, ou seja, tem nome, o que já é uma grande vantagem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jos

Saudações!

Concordo com o Igorschutz.

No centro do  RJ tenho observado que as revendedoras tradicionais estão colocando cada vez menos relógios dessa excelente e poderosa marca (opinião pessoal) nas vitrines. Em duas dessas revendedoras os relógios praticamente sumiram, o que é uma pena.

A página da marca no Brasil é sofrível.

Acho a linha Grand Seiko simplesmente um show. Até o acabamento dos calibres é impecável.

http://www.seiko-watch.co.jp/gs/collection/

Alguém aqui sabe se existe versão em inglês para essa página?

O problema é que relógios com essa qualidade aqui no Brasil custariam uma fortuna.

Por ora, acho que a melhor opção ainda é a Orient, cujos relógios mecânicos são confiáveis e baratos.

abs, jos

Wadley

Jos,

Entrei na página e mais uma vez fiquei deslumbrado pelos modelos.   ::) :o
Wadley

O Cara

Rapaz, esses Grand Seikos são lindos demais, dá vontade de ter todos na coleção hein.
Um abraço
Fábio

betampex

E uma pena que a Seiko no Brasil nao venda os melhores modelos da marca

sds

Paulo

LUW

Não precisava nem trazer os GS, os mais baratos (até US$ 1000,00) já estaria bom... ::)
Mas mesmo os mais "baratos" ($1000) acho que não teriam saída. Aqui no Brasi raríssimas pessoas aceitariam pagar R$ 3000,00 a 4000,00 em um relógio japonês - seria muitoa "mais negócio" pagar esse valor em um TAG ou Tissot. Muito (muito muito!) pouca gente saberia dar valor a um Seiko nesse preço aqui no Brasil.

Dessa forma, economicamente a marca só pode trazer os modelos baratinhos mesmo :(.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Da minha parte, de eles já trouxessem os modelos de até US$ 500, eu já ficaria MUITO satisfeito (desde que com preço justo, claro... É só copiar a Rolex).
Seikos de US$ 1.000 são pra lá de bão...

Um abraço,

Igor

LUW

Citação de: igorschutz online 21 Julho 2009 às 11:27:59
Seikos de US$ 1.000 são pra lá de bão...

Igor, mas pense bem: fora nós e outros "relojeiros" pelo país afora, quem mais sabe disso? :(
Mesmo os de US$ 500,00 acho que são "desperdício" na mentalidade de 99% dos compradores aqui no Brasil.
[ ]s
Luciano

igorschutz

Eu acho que a Seiko tem nome, e venderia bem.

É só não querer nos empurrar tranqueiras, e adotar uma política de preço similar à da Rolex (em que os relógios custam 30% a 50% a mais que o preço dos EUA), e não a do Swatch Group (em que os relógios custam 100% a mais que o preço dos EUA).

Um abraço,

Igor

LUW

Política de preço é fundamental, especialmente para a Seiko. A Swatch consegue levar adiante esse abuso apenas porque já tem nome e clientela feita por aqui.
[ ]s
Luciano

jos

Meus amigos,

Há trinta anos antrás, lá pelos anos 70, ter um Seiko no pulso era ter um excelente relógio. Falo dos fantásticos Seikos 5 (não os de agora). Um passeio vagaroso por este Fórum revelará ao observador relógios lindos dessa marca, verdadeiras preciosidades, que ainda funcionam muito bem.

O Luw falou bem. Um relógio suiço, ainda é um relógio suiço. E todo mundo menos a gente sabe disso. E para o comerciante o que convém é a opinião geral.

Torço para que a Seiko um dia retorne ao Brasil e faça deste País um paraíso para a marca.

abs, jos

solano

Tem Seiko que bota muito Suiço no chinelo... ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

kinder

Sou suspeito para falar da seiko. Sempre fui apaixonado por toda linha diver. Especialmente os 6105, 6306, 6309 a os TUNAS todos automáticos.

Mas é verdade. É impraticável não ter assistencia técnica autorizada e ter que tercerizar seus serviços!!!!!! :-[

Seus clientes FIÉIS merecem respeito.

Os admiradores da SEIKO poderiam começar um movimento junto a matriz  ( japão ) para voltar a existir essa relação com o consumidor.

Quem quiser pensar nisso, podemos conversar....

Um abraço galera, Kinder

jos

Solano e Kinder
Estou com voces e não abro.
abs, jos

ESTRELADEDAVI

Também gostei da idéia do Kinder, se for preciso fazer um abaixo assinado estou dentro.

Abraços

Weber
"A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos." (Marco Aurélio)

wrocha

Aproveitando a deixa, há locais onde comprar os Prospex no Brasil?

automatic for the people

Creio que penas no ML...principalmente os Sumos

Abs

TioWatch

Citação de: automatic for the people online 02 Novembro 2014 às 10:41:21
Creio que penas no ML...principalmente os Sumos

Abs

Aproveitando ensejo...

Faz alguns dias, eu quase "fechei" um Sumo, mas duas coisas pesaram na hora de bater o martelo:

1 - Acho o Hardlex da Seiko muito ruim, todos os meus tem riscos, mesmo com certo cuidado.

2 - Me incomoda o fato do movimento ser de 21.600bhp em um relógio desta faixa de preço.

Estes fatores acabem me empurrando para as "boutiques" (Deep, Helson e etc) ou até mesmo para a Steinhart, que na minha opinião, já se estabeleceu como "marca"!

Aí vem a pergunta, só eu me incomodo com isso, ou alguém aqui já tinha observado e tem percepção semelhante??
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

flavio

Cristal mineral é uma porcaria mesmo,mas o que tem a ver a baixa frequência? Flávio