Menu principal

Seiko no Brasil

Iniciado por LUW, 20 Julho 2009 às 16:08:11

tópico anterior - próximo tópico

TioWatch

Citação de: flavio online 02 Novembro 2014 às 12:18:11
Cristal mineral é uma porcaria mesmo,mas o que tem a ver a baixa frequência? Flávio

Isso já é pura questão de estética do funcionamento.
;D

Eu sei que é "neura", mas pra mim, quanto maior a frequência, mais interessante é o movimento!

Antes que tragam a camisa de força, já ouvi muita opinião semelhante de outros horologistas.
:P

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=GCfR5TDweSE[/youtube]
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Adriano

Eu até hoje não entendo como o Sumo custa o que custa, especialmente com o movimento que usa. Eu acho que se ele custasse metade do que custa, estaria bem pago.

De todo modo, a frequência isoladamente não quer dizer nada. Pelo contrário, ainda hoje, os mecanismos mais finos que existem por aí usam frequências abaixo de 4Hz. O problema a meu ver é um mecanismo de baixa qualidade com menos de 4Hz, pois aí você tem mesmo um impacto no desempenho. Mecanismos baratos se beneficiam bastante do aumento da frequência. Coisa que não é necessariamente verdade com mecanismos mais finos.

Por outro lado a frequência mais alta tem um impacto grande na durabilidade do mecanismo. Do mesmo modo, um mecanismo fino não vai ter sua durabilidade comprometida, mas um mecanismo barato... é um risco grande você usar frequência mais alta.

Abraços!

Adriano

flavio

Como escrevi há quinze anos,uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa

http://www.relogiosmecanicos.com.br/frequencia.html

JotaA

Citação de: Adriano online 02 Novembro 2014 às 14:31:18
Eu até hoje não entendo como o Sumo custa o que custa, especialmente com o movimento que usa. Eu acho que se ele custasse metade do que custa, estaria bem pago.

De todo modo, a frequência isoladamente não quer dizer nada. Pelo contrário, ainda hoje, os mecanismos mais finos que existem por aí usam frequências abaixo de 4Hz. O problema a meu ver é um mecanismo de baixa qualidade com menos de 4Hz, pois aí você tem mesmo um impacto no desempenho. Mecanismos baratos se beneficiam bastante do aumento da frequência. Coisa que não é necessariamente verdade com mecanismos mais finos.

Por outro lado a frequência mais alta tem um impacto grande na durabilidade do mecanismo. Do mesmo modo, um mecanismo fino não vai ter sua durabilidade comprometida, mas um mecanismo barato... é um risco grande você usar frequência mais alta.

Abraços!

Adriano

Adriano, não sou daqueles que acham que determinado relógio, vale mais do que custa. Acredito que muitos custam mais do que vale, e alguns possuem um custo benefício melhor.

Mas quanto ao Sumo, falo como proprietário de um. O acho tão bem acabado, não levando a máquina em comparação. Mas tenho um Tissot Seastar 1000, que lado a lado com o Sumo, acho o japonês bem melhor. E até mesmo com outros Seiko, o SKX007, foi um dos poucos Seikos que não gostei, o bracelete dele na minha opinião era uma porcaria. Os detalhes do Sumo, o contraste dos tipos de polimentos na caixa e na pulseirao acabamento em geral, ao meu entender que faz o ver com outros olhos. Quanto ao máquinário, não sou muito técnico nessa parte, mas acredito ser um movimento robusto, fiável, mas longe de ser um exemplo de precisão.

Se puder me dizer algo mais sobre isso, ficaria grato. Afinal, você é um dos experts técnicos no nosso fórum, e tem bem mais embasamento do que eu...

Abraços

SandroZC

JotaA tambem tenho um sumô e tenho a mesma impressão. E sobre o seastar, que tambem possuo, só vejo como plus a valvula He.
Visualmente acho que o sumô bate fácil o Tissot.

TioWatch

Citação de: Adriano online 02 Novembro 2014 às 14:31:18

Abraços!

Adriano

O lance é que não sou um apaixonado pelo modelo, então minha análise "racional" foi a seguinte:

"Pelo mesmo preço, eu compro um relógio com ETA 2824-2 e safira"

Apesar de ser um relógio muito interessante, tanto é que quase comprei!
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

ThiagoDF

Mas vocês acham (quem acha, é claro) que o Sumo é caro pelo que cobram por ele aqui no Brasil  ou o preço dos EUA (500 e poucos obamas na Amazon)?
Membro do RedBarBrazil

Adriano

O preço de lista do Sumo lá fora acho que é de uns 650 dólares. Acho que 400 tava mais que bem pago. Fique claro que essa é uma opinião absolutamente minha e tenho certeza de que sou o único no fórum que acha isso.

Já tive alguns Sumo na mão (inclusive o desprazer de tentar em vão regular um...), e concordo que ele seja bem acabado para a média dos Seiko. Mas continuo não achando um primor, e não acho ele um relógio bonito, mas o que me faz achar que ele não devia custar o que custa é a máquina, que é tão boa quanto uma 7S25, e que já sabem o que acho dela.

Eu acho que a Seiko poderia cobrar 1.000 dólares se metesse uma 8L35 dentro. Mas 600 e lá vai fumaça com uma 6R15, lamento, mas acho demais pois essa máquina é só uma 7S com corda pelq coroa e hack.

Mas repito denovo que essa é uma opinião minha e sei que ela é exclusiva minha e não é dividida por ninguém deste forum, e quem sabe do planeta Terra. E digo: se gostou, compre! Dou todo o apoio, pois para mim é isso que importa: se gostar do relógio, compre e esqueça essa história de mecanismo, e esqueça a opinião alheia. Mas se me perguntam, eu digo que acho que não vale.

E só entrei nesse âmbito porque o colega Tio pediu opiniões. Sabem que eu não dou opiniões negativas no fórum "de graça", digamos. Apenas se perguntarem.

Abraços!

Adriano

ThiagoDF

Valeu pela resposta Adriano, grande abraço. ;)
Membro do RedBarBrazil

ogum777

Citação de: Adriano online 02 Novembro 2014 às 23:32:39
O preço de lista do Sumo lá fora acho que é de uns 650 dólares. Acho que 400 tava mais que bem pago. Fique claro que essa é uma opinião absolutamente minha e tenho certeza de que sou o único no fórum que acha isso.

Já tive alguns Sumo na mão (inclusive o desprazer de tentar em vão regular um...), e concordo que ele seja bem acabado para a média dos Seiko. Mas continuo não achando um primor, e não acho ele um relógio bonito, mas o que me faz achar que ele não devia custar o que custa é a máquina, que é tão boa quanto uma 7S25, e que já sabem o que acho dela.

Eu acho que a Seiko poderia cobrar 1.000 dólares se metesse uma 8L35 dentro. Mas 600 e lá vai fumaça com uma 6R15, lamento, mas acho demais pois essa máquina é só uma 7S com corda pelq coroa e hack.

Mas repito denovo que essa é uma opinião minha e sei que ela é exclusiva minha e não é dividida por ninguém deste forum, e quem sabe do planeta Terra. E digo: se gostou, compre! Dou todo o apoio, pois para mim é isso que importa: se gostar do relógio, compre e esqueça essa história de mecanismo, e esqueça a opinião alheia. Mas se me perguntam, eu digo que acho que não vale.

E só entrei nesse âmbito porque o colega Tio pediu opiniões. Sabem que eu não dou opiniões negativas no fórum "de graça", digamos. Apenas se perguntarem.

Abraços!

Adriano

eu diria uns 300...  ;D

SandroZC

E eu achando que a 6R15 era uma naquina pouca coisa inferior à 8L 35.

Esta última é a que equipa os MM, não é????
Valeu a informação.

Sobre o preço, no Japão para mercados internacionais, acha-se a 475 USD. Em http://c-watch.co.jp/ww/sbdc001003.html

wrocha

Essa loja é confiável?

TUZ40

Sim, é bem famosa, acho que ela e a SeyaJapan são as mais utilzadas pelos gringos para pedir relógios japoneses.
"All your base are belong to us"

JotaA

Citação de: Adriano online 02 Novembro 2014 às 23:32:39

Abraços!

Adriano

Adriano,

Obrigado pela resposta, gosto de ouvir suas opiniões, pois não são baseadas em "achismo" e "paixão".

E é bom conhecer mais sobre a parte técnica da coisa.

Como disse anteriormente também não acho a 6r15 um primor da engenharia.

Abraços

Júlio André

SandroZC

Citação de: wrocha online 03 Novembro 2014 às 10:12:49
Essa loja é confiável?

Comprei o meu lá.

veio sem problema,
os correios devolveram para lá pois eu não havia preenchido a papelada do ImportaFácil (na época custou + de 500usd);
eles receberam, viram a situação ocorrida e re-despacharam com valor mais baixo (por conta deles mesmos), aí entrou sem problemas na aduana.

Cm isso, mesmo diante de uma única compra, passei a confiar ainda mais; pois para comprar de lá doutro lado do globo pesquisei muito, antes para comprar.

melao

Ola amigos,eu acho que a Seiko nao mostra interesse no Brasil para nao canibalizar a Orient do Brasil.
Afinal a Orient pertence em parte a Seiko e creio que a Orient do Brasil deve ter alguma tratativa com eles sobre isso.
O grupo Seiko promove uma especie de reserva de mercado em favor da Orient por aqui.
Tenho essa nitida impressao.
Abraços.

lemos

Concordo com a observação feita pelo amigo acima,
"Afinal para quer mexer em time que estar ganhando?".
A orient tem um bom mercado aqui no Brasil ,então,talvez,na visão do grupo mexer nisso não seria bom.
Mas para nós consumidores seria ótimo com certeza.

Alberto Ferreira

Ao que eu saiba, pelo menos era assim até algum tempo atrás, não há ingerência da Seiko na Orient aqui do Brasil, a ORIENT RElÓGIOS DO BRASIL (ORIENT RELOGIOS DA AMAZÔNIA LTDA).

A razão é que esta última é uma empresa brasileira, com ligações  com a Orient do Japão (digamos, que não mais que um certo apoio técnico e fornecimento da alguns componentes), sim, mas com administração (uma família local) e até alguns designs e projetos próprios.
Portanto, eu creio que não exista esta "estratégia".

Alberto

PS:
Vejam o que eles dizem no próprio site da marca.

Clélio

Olá a todos.

Tenho observado um aumento de anúncios dos relógios Seiko em revistas masculinas, inclusive modelos "comemorativos" como o Barcelona e o Djokovic, este modelo bem bonito, por sinal .
  Acho que este é um sinal de retorno ou reforço da marca no Brasil, resta saber onde encontra-los e a que preço :-X :-X

Abs

Veiga

Talvez agora com a elevação do franco suisso os japoneses retornem em todos os segmentos .
Nós já vimos esse filme antes. Pretendeu-se que foi Quartz que quase levou à breca as manufaturas suíças , mas a causa fundamental foi exatamente essa elevação . Veremos...