Longines Avigation Big Eye

  • 38 Respostas
  • 12801 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #20 Online: 27 Dezembro 2017 às 14:31:11 »
Interessante o comentário ao final da review da Deployant, de que a Longines e a Tudor competem no mesmo nicho. Eu sempre enxerguei a Tudor um degrau acima.



Na moral? Eu acho que a Tudor só passou a ganhar alguma notoriedade (e respeito) na relojoaria de alguns anos para cá, quando descolou da Rolex. Os mais velhos pode discordar de mim, mas com vinte anos no "meio", o que notava sobre a Tudor by Rolex de quando comecei era um:"isso aí é um Rolex de segunda linha".

Hoje a Tudor tem preços até superiores à Longines mas... Sei lá se a percepção do mercado majoritário, não nós, conhecedores, a coloca acima daquela. E lembrem-se: a Longines é a segunda marca que mais vende no Swatch Group, cerca de 500 relógios ano. Preço por preço, a Tudor tem até cobrado um pouco mais.


Flávio

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #21 Online: 27 Dezembro 2017 às 14:54:07 »
Minha percepção acerca da posição da Tudor sobre a Longines, na verdade, é menos relacionada aos preços dos relógios e mais relacionada ao desenvolvimento da manufatura (como, por exemplo, o nível do acabamento/polimento dos relógios e o calibre in-house que a Tudor usa hoje para seus divers, com 70h de PR, cosc, etc.). Digo isso a partir da observação de relógios que tive das duas marcas.

Também tenho a sensação de que a Tudor vintage representava um Rolex entry level, mas eles avançaram muito nos últimos anos. A Longines, de seu lado, parece continuar a seguir um modelo que vem dando certo, como atestam os números que você citou: designs majoritariamente clássicos e de acabamento espartano, com movimentos sem inspiração, mas testados pelo tempo e "work-horse".

Gosto das duas marcas, mas, como disse, hoje vejo a Tudor um patamar acima da Longines.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #22 Online: 27 Dezembro 2017 às 17:11:44 »
Minha percepção acerca da posição da Tudor sobre a Longines, na verdade, é menos relacionada aos preços dos relógios e mais relacionada ao desenvolvimento da manufatura (como, por exemplo, o nível do acabamento/polimento dos relógios e o calibre in-house que a Tudor usa hoje para seus divers, com 70h de PR, cosc, etc.). Digo isso a partir da observação de relógios que tive das duas marcas.

Também tenho a sensação de que a Tudor vintage representava um Rolex entry level, mas eles avançaram muito nos últimos anos. A Longines, de seu lado, parece continuar a seguir um modelo que vem dando certo, como atestam os números que você citou: designs majoritariamente clássicos e de acabamento espartano, com movimentos sem inspiração, mas testados pelo tempo e "work-horse".

Gosto das duas marcas, mas, como disse, hoje vejo a Tudor um patamar acima da Longines.

Creio que Tudor e Longines tenham sido emparelhadas porque o site é de Cingapura, o que, provavelmente, traz a percepção do mercado local - ou próximo, que incluiria China, Taiwan, Malásia etc.

Mas, pelo que observo, essa colocação das marcas no mesmo patamar não se verifica na Europa e nos EUA.

Sobre o descolamento em relação à Rolex, deu um sopro à Tudor. Há um crescente interesse dos curtidores em relação aos modelos antigos da marca, muitos interessantíssimos.

Dic

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #23 Online: 28 Dezembro 2017 às 10:40:37 »
Creio que Tudor e Longines tenham sido emparelhadas porque o site é de Cingapura, o que, provavelmente, traz a percepção do mercado local - ou próximo, que incluiria China, Taiwan, Malásia etc.

Mas, pelo que observo, essa colocação das marcas no mesmo patamar não se verifica na Europa e nos EUA.

Sobre o descolamento em relação à Rolex, deu um sopro à Tudor. Há um crescente interesse dos curtidores em relação aos modelos antigos da marca, muitos interessantíssimos.

Dic
Faz sentido, Dic. O que parece ser consenso é que realmente a Tudor tem ficado muito mais interessante, como manufatura, nos últimos anos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #24 Online: 09 Janeiro 2018 às 15:44:43 »
A Breguet que me desculpe, mas esses Big Eye, por uma fração do preço (aliás, por 2700 dólares eu chamo isso, no atual mercado, de verdadeira barganha), oferecem aos aficionados por relógios militares uma reprodução mais fiel do que seus atuais Aeronavale. E vou além: provavelmente mais confiáveis, uma vez que esse movimento exclusivo com roda de colunas da Longines é baseado no 7750, enquanto o Breguet, em Lemania cuja origem remonta à Omega. Aliás, tenho um relógio, o Ebel Type E, que usa o mesmo movimento do Breguet, muito embora sem a função fly back (e aí sim o purista pode dar crédito à Breguet, pois isso ERA uma exigência militar nos tipo 21). E este movimento não tem roda de coluna, mas came, muito embora eu não ache que isso torne o acionamento mais preciso, ao contrário do que dizem por aí. Porém, o 7750 básico e a versão totalmente nova da Longines usam engrenagens para carga, enquanto o Breguet (e o Ebel) usam o Magic Lever. Eu sinceramente acho que o Magic Lever carrega pior do que o unidirecional do 7750 e, pior, é sujeito a desgaste no garfo de acoplamento à cremalheira.

Enfim, na MINHA sincera opinião, abstraindo o peso que o nome Breguet tem, esses Big Eye oferecem um custo benefício IMBATÍVEL para quem quer algo na linha "type 21", sem estuprar seu bolso, pelo contrário. Na atual conjuntura, acho o preço deste relógio muito, mas muito razoável.



https://www.hodinkee.com/articles/longines-avigation-bigeye-value-proposition-hands-on

*

Offline gt75

  • **
  • 65
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #25 Online: 09 Janeiro 2018 às 19:22:57 »
Belo relogio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #27 Online: 22 Janeiro 2018 às 19:38:03 »
Realmente bem bacana!

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #28 Online: 22 Janeiro 2018 às 19:43:33 »
Esse ficou maravilhoso mesmo!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


*

Leontap

Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #29 Online: 22 Janeiro 2018 às 19:52:02 »
Achei os botões grandes. Posso estar errado, mas pode ser desconfortável para usar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #30 Online: 23 Janeiro 2018 às 08:02:01 »
Tive essa mesma impressão sobre os ponsoirs. Mas que tá bonito, tá!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #31 Online: 23 Janeiro 2018 às 09:39:55 »
Usei este meu no domingo. Achei muito pesado. Não gostei...

Modelo da velha guarda.



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #32 Online: 23 Janeiro 2018 às 15:20:56 »
Tenho um Avigation, comprado originalmente no couro. Mande um couro nesse aí, fica muito mais bonito, leve e não "apagado". O problema é o número da pulseira: 21. Mas procurando dá para achar algumas bacanas.

Quanto ao Big Eye, os acionadores são grandes propositalmente, porque no original assim era e para FACILITAR, não dificultar seu acionamento, pelos aeronautas da época, que usavam luvas.


Flávio

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #33 Online: 25 Janeiro 2018 às 14:50:58 »
Li mais alguns artigos sobre o big eye e, quanto mais leio, mais acho o relógio legal. Ele está sendo vendido zero a 2k usd, realmente uma barganha, comparado a relógios semelhantes.


*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #35 Online: 03 Agosto 2018 às 20:01:02 »
Usei este meu no domingo. Achei muito pesado. Não gostei...

Modelo da velha guarda.



Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk

Caramba, pensei que nunca mais veria um.
Eu tive este exato modelo, com esta pulseira.
A maioria é couro.
Most3lm.com

Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #36 Online: 04 Agosto 2018 às 13:31:36 »
Mais

Quanto mais vejo esse Longines, mais gosto dele!
Abraços!
Vinicius

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Longines Avigation Big Eye
« Resposta #38 Online: 19 Maio 2021 às 15:54:57 »
Mais uma versão, agora em titânio e com um mostrador azul texturizado bem legal. Concordo com o SJX: esses luminosos envelhecidos já deram o que tinham que dar e... O contador de minutos graduado de 3 em 3 minutos de fato é estranho. Mas no mais, apesar do tamanho exagerado para o meu pulso, continuo achando bem legal o relógio.


https://watchesbysjx.com/2021/05/longines-avigation-bigeye-titanium-review.html