Ajuda aquisição novo relógio.

  • 67 Respostas
  • 18627 Visualizações
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #20 Online: 08 Setembro 2017 às 08:45:10 »
+Submariner
Ascarneiro, esses 10% é reembolso do que? No el cortes de Lisboa era 10% de crédito para compras na mesma loja, então não era um reembolso propriamente dito. Mas o preço do relógio que vi era o preço de tabela, num modelo antigo e sem outros descontos.

Este reembolso é do IVA.

Teoricamente quem não reside na união europeia ao sair da zona pode pedir reembolso dos impostos pagos em compras.

Em Portugal o IVA é de 23% - mas na prática não se recebe os 23% de volta, ronda entre os 16 a 10%, isso porque existem intermediadores que vao ficando com um pedaço do bolo, além de várias taxas.

No caso da Rolex, já tive oportunidade de fazer tax-free de um, e o que recebi de volta ficou em 10%.

Alvaro Carneiro

Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #21 Online: 08 Setembro 2017 às 10:15:01 »
Ok, até porque é 10% da compra anterior que é acumulado para desconto em compras futuras e não da compra que esta fazendo.  Para conseguir 10% na compra de um relógio de 10k euros teria que comprar 100k euros.
Quanto a relógios entrarem ou não, na última viagem que fiz comprei um Seiko Turtle e "ganhei' 10% para comprar em outras mercadorias além dos 12%  de retorno do IVA.



Neste caso não.  O El Corte Ingles não vende Rolex (ao menos em Portugal).

Segundo que nem todos os relogios participam dos 10% de desconto para turistas, sei disso porque já "usei" amigos meus turistas para comprar relógios lá, e nem tudo entrava no desconto.

Os 10% de desconto para turistas é basicamente para roupas, calçados, perfumes.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
« Última modificação: 08 Setembro 2017 às 12:11:37 por solano »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #23 Online: 08 Setembro 2017 às 12:10:27 »
Obrigada, rapazes. Havia entendido que era o imposto para não europeus + 10% (isso para todo Portugal). Não era rolex mesmo.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #24 Online: 08 Setembro 2017 às 12:53:18 »
Olha, se só quer ter um relógio, eu também iria de Rolex, qualquer um, e não porque seja lá muito fã da marca, mas porque se algum dia enjoar desse lance de relógio, você o vende fácil. Sobre o IVA, o estorno varia de acordo com o país no qual se compra. Na Alemanha, onde já comprei um Rolex, foi 14 por cento; na Suíça, onde comprei outro, cerca de 8. O estorno, porém, é requerido na alfândega de saída da Europa, pouco importa onde comprou. Cuidado com saídas via Portugal, vou repetir, cuidado, muito cuidado. A alfândega portuguesa é horrorosa e parece não melhorar nunca, apesar das constantes reclamações. Eu, por exemplo, perdi o estorno do vat de dois nomos que comprei na Alemanha por causa da gloriosa alfândega portuguesa. Na ocasião, ou eu pegava o estorno ou perdia o voo de volta ao Brasil, e isso tendo chegado ao aeroporto com três horas de antecedência. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #25 Online: 08 Setembro 2017 às 14:11:20 »
Olha, se só quer ter um relógio, eu também iria de Rolex, qualquer um, e não porque seja lá muito fã da marca, mas porque se algum dia enjoar desse lance de relógio, você o vende fácil. Sobre o IVA, o estorno varia de acordo com o país no qual se compra. Na Alemanha, onde já comprei um Rolex, foi 14 por cento; na Suíça, onde comprei outro, cerca de 8. O estorno, porém, é requerido na alfândega de saída da Europa, pouco importa onde comprou. Cuidado com saídas via Portugal, vou repetir, cuidado, muito cuidado. A alfândega portuguesa é horrorosa e parece não melhorar nunca, apesar das constantes reclamações. Eu, por exemplo, perdi o estorno do vat de dois nomos que comprei na Alemanha por causa da gloriosa alfândega portuguesa. Na ocasião, ou eu pegava o estorno ou perdia o voo de volta ao Brasil, e isso tendo chegado ao aeroporto com três horas de antecedência. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

concordo no que diz respeito a alfandega em portugal, já passei apertos, quando o guardinha vê  a caixa "Rolex" só falta pular da cadeira.

teve uma vez que estávamos fazendo tax-free de dois relógios, um Breitling e um Rolex.  O Breitling custou mais caro que o Rolex, e foi o primeiro que entregamos a nota para a alfandega ver. O  fiscal olhou, conferiu e tudo bem.  Quando chegou a vez do Rolex, o homem arregalou os olhos, tirou o relogio da caixa, olhou por uns 5 minutos - só faltou colocar no pulso - e aí começou a lenga-lenga de  querer saber quem comprou, para quem, por quanto, como pagou pelo Rolex etc etc etc. 

O homem esqueceu completamente do Breitling, o problema era o Rolex - que repito - custou mais barato que o Breitling.

E tem mais, algumas AD da Rolex em Portugal fazem o TAX FREE na propria loja, você recebe na propria loja o reembolso, para completar o processo "basta" conseguir o carimbo da alfandega no aeroporto.  Se nao conseguir o carimbo a AD debita do seu cartao de crédito o valor do imposto que foi reembolsado.

Alvaro Carneiro

*

infoarte

Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #26 Online: 08 Setembro 2017 às 17:37:49 »
Obrigado todos, acho que vou tentar o Rolex submariner. Vi no site e  realmente é muito bonito.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #27 Online: 08 Setembro 2017 às 20:18:05 »




Ai nao tem erro, nenhuma das tres opçoes, se nao gostar é so vender, pois vendem rapido.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #28 Online: 08 Setembro 2017 às 20:20:06 »
Quanto sai o SubC no date no AD?

Achei que tinha parado de fabricar.

Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #29 Online: 08 Setembro 2017 às 20:23:38 »
Nao cara nunca, esse relogio vende super bem, o preco hoje eu nao sei + pois a tabela aqui no BR sofreu um reajuste, acho que hoje a vistao ta uns 26k.
Porem é um achismo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #30 Online: 08 Setembro 2017 às 20:31:05 »
26k?

Barato, achei que era 34k.
E dá para usar na porrada do dia dia sem medo.

Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #31 Online: 08 Setembro 2017 às 20:37:23 »
Barato kkkkk 26k (se for isso é claro) um relogio que nem data tem kkkkkkk.
Ou eu to muito pobre ou voces é que estao muito ricos kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #32 Online: 08 Setembro 2017 às 20:54:29 »
26k?

Barato, achei que era 34k.
E dá para usar na porrada do dia dia sem medo.

Na promoção se consegue dois por 50k!!!

Pechincha!!!

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #33 Online: 09 Setembro 2017 às 09:15:50 »
Quanto sai o SubC no date no AD?

Achei que tinha parado de fabricar.
O modelo que saiu de linha é o que está ao lado do sub ND na foto do estrela - Sea Dweller 4k, de 40mm.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #34 Online: 09 Setembro 2017 às 09:51:03 »
Eu, sinceramente para um único relógio, apesar de preferir o submariner iria num gmt. Visualmente muito próximo mas com a função do segundo fuso que eu acho útil para xuxu....


Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

infoarte

Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #35 Online: 09 Setembro 2017 às 11:13:43 »
Eu, sinceramente para um único relógio, apesar de preferir o submariner iria num gmt. Visualmente muito próximo mas com a função do segundo fuso que eu acho útil para xuxu....


Abraços
E em termo de manutenção. Qual o prazo e média de preço. Qual loja oficial no Brasil?? Pensei submariner.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #36 Online: 09 Setembro 2017 às 13:25:56 »
Eu, sinceramente para um único relógio, apesar de preferir o submariner iria num gmt. Visualmente muito próximo mas com a função do segundo fuso que eu acho útil para xuxu....


Abraços

Boa tarde.
A dúvida só aumenta.
Irei com calma.

Abraços.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #37 Online: 09 Setembro 2017 às 14:47:55 »
Belo problema para se ter nas mãos.

Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #38 Online: 09 Setembro 2017 às 16:42:41 »
Submariner, qualquer um. Não tem como errar.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Ajuda aquisição novo relógio.
« Resposta #39 Online: 09 Setembro 2017 às 20:34:36 »
Barato kkkkk 26k (se for isso é claro) um relogio que nem data tem kkkkkkk.
Ou eu to muito pobre ou voces é que estao muito ricos kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa noite Estrela.

Tenho a pecha de levar fama no trabalho alguém que trabalha por hobby apenas para ocupar a cabeça.

Mal sabem o pepino que fiquei para tocar e só agora estou conseguindo dissolver tudo. Af.

Abs.