Menu principal

Para que serve este Crono?

Iniciado por Pandolfi, 21 Julho 2009 às 11:47:57

tópico anterior - próximo tópico

Pandolfi

Amigos, aqui está o esquema de um campo de gatebal, conforme o link que o Alberto postou:

Ali vemos três gols (gates).
Na start area o atleta coloca a bolinha e bate com o taco para passar dentro do gate 1 e parar antes do término do campo.
Se ele passar, vai para o gate 2, se passar vai para o gate 3, só que é difícil passar de primeira, devido à posição do gate 3. Quando passar vai para o goal pole, que é um toquinho chamado agari, e sai do jogo. Assim, fez cinco pontos, 1 no primeiro, 2 no segundo, 3 no terceiro e 5 no agari. Só vale o agari (5 pontos), se o jogo não terminar antes dele ir para o agari. Nesse caso, fez 1, 2 ou 3 pontos.
Após o gate 1, ele pode fazer outras jogadas, tais como ficar por ali mesmo ou ir para o gate 3 para seguir a estratégia do técnico (o kantoko). O atleta só joga após a determinação do técnico.
Após o seu jogo, vem o adversário, que nas suas jogadas pode até tirá-lo ou não do campo. Se isso ocorrer, você fica fora de jogo, esperando nove jogadores para jogar de novo.
Quando o jogador bate sua bola na bola de outro jogador, pode jogar de novo e quando é um adversário pode tirá-lo do campo (sparker) O jogo dura 30 minutos, marcado no Time Score.

É um jogo de paciência e companheirismo e pode misturar homem com mulher, só não pode bater o taco na cabeça dos adversários.
Os torneios têm várias categorias: livre, idosos após 60 anos, após 70 anos, 80 anos, 90 anos e 100 anos, os diamantes.
Acreditem, já vi jogadores de mais de 100 anos em torneios.
Já joguei em torneios de Araraquara, São Paulo, Ribeirão Preto (tem 9 campos), Monte Alto, Guaíra, Rio Preto, etc, até em torneios com 320 atletas jogando em vários campos simultaneamente.
Em São Paulo tem muitos times, na Lapa, na Mooca (!), na Vila Prudente, Jabaquera, etc.
Nossa equipe tem inúmeras medalhas e troféus, que ficam no kaikan da cidade (clube japonês), além de existir o troféu itinerante, que é muito cobiçado, fica com o time um ano e depois vai para o próximo ganhador.
Desculpem tomar o tempo dos amigos.
Grande abraço.
Pandolfi

solano

Citação de: Adriano online 22 Julho 2009 às 21:41:09
Citação de: solano online 21 Julho 2009 às 20:10:13
Parece uma penteadeira de puta !!! ;D ;D ;D

Abs,

Pô, com todo respeito ao Pandolfi que pratica o esporte, mas essa do Solano foi "soda" demais!

;D ;D ;D

Abraços!

Adriano

Adriano

Reparou na barriga do " ômi " ???? Conclusão: Toda penteadeira de puta tem por trás um empresário de sucesso o CAFETÃO!!! ;D ;D ;D ;D

A tempo: O único negócio que se você quebrar pode ( e deve ) comer o estoque !!!! ;)

Abs,

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal, amigo Pandolfi!

Grato por compartilhar a informação!

Olha,...
Vocês querem saber de uma coisa?
Cá entre nós,... Sem "confetes"... Ok?
Isso é mesmo uma das coisas que mais me fascinam por aqui, o ambiente que conseguimos manter e as personalidades que conseguimos "congregar" aqui.

Em suma, impressiona como nós nos permitimos passar da irreverência de uma brincadeira (sadia) a uma real informação (quase cultural)...
Numa boa!
;)  :D).

Falando sério!
Nós estamos mesmo de parabéns!

Eu estou com o nosso fórum e não abro!
;)  8)

Abraços a todos!
Alberto

solano

Alberto

Vejo este espaço como uma grande família : Se brinca, se discute, às vezes brigamos, MAS sempre nos respeitamos e nos queremos bem !!! :D :D :D

Sou brincalhão ( ás vezes demais... :'() porém, ao me conhecerem melhor, vão ver um sempre colega e respeitoso amigo! :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

flávio

Estou rindo sozinho aqui deste tópico...kkkk!
Como sabem, nasci e fui criado em BH, que não tem uma colônia japonesa grande (aliás, vejo poucos japoneses lá). BH tem muitos italianos, inclusive o que vos fala kkk!

Eu sinceramente NUNCA nem havia ouvido falar neste jogo. Mais um conhecimento adquirido.

Outra sobre jogos praticados por japoneses. Aqui em Brasília há colônia e tenho um amigo "japa". De vez em quando inclusive vou ao clube deles e vejo os cabras praticando softball, jogo que, também, nunca entendi qual é o objetivo. kkk!

Flávio

Pandolfi

Grande Flavio, na próxima vez que for lá, procure saber sobre o Gatebal, certamente tem um campo neste clube, é só observar o povo com um taco em T na mão.
Grande abraço. Espero que encontre e pratique bastante.
Pandolfi