Menu principal

Novos lançamentos Vacheron Constantin Historiques

Iniciado por admin, 04 Outubro 2017 às 15:11:00

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Sem comentários essas "reedições" atualizadas para tamanhos mais modernos, com cerca de 40 mm. O modelo em aço é "acessível" para algo da VC, complicado e com esse padrão de acabamento, ceerca de 20 mil trumps. O em ouro e fases da Lua, que tem um mostrador mais elaborado, com molduras em ouro no calendário e marcadores aplicados, é mais caro, 35 mil Trumps. Relógios belíssimos, o que me leva a crer que os designs antigos são de fato eternos.

Deu no hodinkee

https://www.hodinkee.com/articles/vacheron-constantin-historiques-triple-calendrier-1942-1942-american-1921-small

Dicbetts

Dicbetts

CSM

Membro do RedBarBrazil

Octávio Augusto

Eu gosto muito dessa configuração de calendário triplo e fases da lua.
Abraço,

Octávio Augusto

marcelomelgaco

fbmj

Citação de: flavio online 04 Outubro 2017 às 15:11:00
o que me leva a crer que os designs antigos são de fato eternos.

Ao meu ver, o que destaca nesse e em vintages e releituras são:

.Os meio tons... digo isso porque os "relógios modernos" ou apostam no branco (branquíssimo e fosco) ou no preto (pretíssimo e fosco). O que enriquece um mostrador é combinação de meio tons que se somam (antigamente se fazia até mostrador salmão) e texturas (o prata escovado e abaulado dos mostradores antigos da Omega que fazia parecer seda, o preto brilhoso dos divers que ressaltava os indexes)...

. O outro aspecto é a perspectiva de camadas: não sei se foi culpa da diver mania mas nos relógios modernos o mostrador sempre tem que ter uma continuidade ou com o bezel externo ou com um anel interno angulado com o mostrador ou pior ainda: o cristal do relógio tem aumento trazendo o mostrador pra frente. Os antigos faziam questão de ressaltar profundidade com seus cristais abaulados...
...poderia citar mais coisas mas o pessoa desse forum não curte textos longos, fui...

Leandro

Citação de: fbmj online 10 Outubro 2017 às 00:38:01
Ao meu ver, o que destaca nesse e em vintages e releituras são:

.Os meio tons... digo isso porque os "relógios modernos" ou apostam no branco (branquíssimo e fosco) ou no preto (pretíssimo e fosco). O que enriquece um mostrador é combinação de meio tons que se somam (antigamente se fazia até mostrador salmão) e texturas (o prata escovado e abaulado dos mostradores antigos da Omega que fazia parecer seda, o preto brilhoso dos divers que ressaltava os indexes)...

. O outro aspecto é a perspectiva de camadas: não sei se foi culpa da diver mania mas nos relógios modernos o mostrador sempre tem que ter uma continuidade ou com o bezel externo ou com um anel interno angulado com o mostrador ou pior ainda: o cristal do relógio tem aumento trazendo o mostrador pra frente. Os antigos faziam questão de ressaltar profundidade com seus cristais abaulados...
...poderia citar mais coisas mas o pessoa desse forum não curte textos longos, fui...

Falou tudo.

Acho que a profundidade dos mostradores é algo muito interessante e que destaca a qualidade do relógio, principalmente em cronógrafos e em outros relógios com complicações (como fases da lua).  Quando vejo um mostrador com os índices aplicados, cada um dos acumuladores com um padrão de acabamento diferente do resto do mostrador e molduras na janela de data, por exemplo, isto, para mim, dá uma impressão de qualidade que não consigo ver em mostradores planos com os índices pintados.

Um abraço,
Leandro

Wadley

Wadley

flávio

valenca

Coisa fina, hein

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio

FiLFlames

Leontap

Adoro esses claw lugs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gt75

flávio

Pádua

Não me agrada muito essas "janelas" do dia e mês no meio do mostrador. Mas o relógio é lindo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

JMarcio