Seiko Samurai

  • 21 Respostas
  • 6701 Visualizações
Seiko Samurai
« Online: 16 Outubro 2017 às 21:26:33 »
Amigos, decidi que preciso comprar um Seiko Samurai, desses novos, mas tenho algumas dúvidas e gostaria de vossos conselhos bons e gratuitos :)
Não os vi ao vivo, e nem terei oportunidade, pois comprarei online.
Estou em dúvida entre os modelos:
- SRPB53 Pepsi, pulseira de borracha
- SRPB55 Gunmetal, preto, detalhes dourados, pulseira de borracha

Como tenho um Turtle Pepsi, estou mais tentado pelo 55/gunmetal.
E também entendo que ele não traz nenhuma vantagem, que eu tenha percebido, em relação ao Turtle.

Quem já os viu ao vivo, opina entre um e outro?

Obrigado!

Re:Seiko Samurai
« Resposta #1 Online: 16 Outubro 2017 às 22:33:17 »
Se for pra ir de Seiko, ja tendo um turtle pepsi, eu iria de Sumô preto, massss é tudo uma questão de gosto  8) 8) 8)
sic transit gloria mundi

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #2 Online: 17 Outubro 2017 às 15:41:04 »
Blz Renato!
Desde o seu outro tópico Wishlist, fiquei pensativo se já tinha comprado e não nos tinha agraciado com as imagens.
Mas vejo que a dúvida persiste.
Abro um espaço para destacar o lançamento laranja, porém, pela mesma razão que você está descartando o Pepsi por já ter o Turtle, acredito que vá descartar o laranja por já ter o Monster Orange.
A não ser, é claro, que pretenda se tornar um Deus Seiko como o Byron, que só de Turtle tem 5 and counting...
Quanto ao movimento, é o 4R35, mesma coisa do 4R36 do Turtle com hack e hand wound, porém sem dia da semana.

Não vi eles pessoalmente, mas achei maravilhoso o GunMetal! Eu iria nele sem dúvida.

Vamos aguardar quem já esteve com os dois em mãos.

Quanto ao Sumô, aí já é conversa pra próxima aquisição hehehe, taking to the next Level!

Grande abraço!


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Samurai
« Resposta #3 Online: 17 Outubro 2017 às 15:54:41 »
Dica dos campeões, vende o Turtle, junta com essa grana do Samurai e vai direto de SPB051J1.  ;)


"All your base are belong to us"

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #4 Online: 17 Outubro 2017 às 16:40:30 »
Renato,

A julgar pelo seu dito, creio que sua melhor  opção seria o Samurai preto, que vem com o bracelete.
Por quê? Justamente pelo bracelete.  Será muito mais fácil e barato você comprar a pulseira de silicone que vem nos outros modelos citados do que o bracelete. Ademais, além de não haver bracelete original para ele, não acho que o Gun metal tenha lá muito carisma. O Pepsi sim, mas como você já tem um Turtle...

Abraço, Byron.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #5 Online: 17 Outubro 2017 às 18:48:30 »
Eu não iria no Gun metal, só de imaginar ele todo riscado, parecendo uma zebra eu desanimo.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #6 Online: 17 Outubro 2017 às 19:50:58 »
Claro que quem vai decidir é o Renato, mas continuo defendendo o Gun Metal.

O acabamento da caixa, o dial texturizado e os detalhes dourados são muito bonitos (em minha opinião claro).

Sobre os riscos estilo zebra, teria que marretar o relógio direto, o que não parece ser o caso do Renato.

Sobre o bracelete, eu também prefiro, tanto que uso a maioria dos meus relógios no bracelete.
Porém, novamente observando o Renato, vejo que ele substituiu o bracelete no Turtle, no Monster e no Mako.

Por fim, Artur anda perseguindo os Turtles, primeiro cortou nosso coração dizendo que prefere um Apple Watch, mas pelo menos agora sugeriu a venda do Turtle pra juntar grana pra reedição do 62MAS, se redimiu em partes.

Portanto, levando em conta o Renato que pediu opiniões e também o fato que aparentemente ele quer um com rubber, continuo defendendo o Gun Metal (na vdd queria um pra mim rsrsrs....)!!!



Re:Seiko Samurai
« Resposta #7 Online: 17 Outubro 2017 às 21:50:24 »
É gente... a escolha é difícil. Eu criei uma certa simpatia pelos Seikos, compraria fácil mais uns 10 modelinhos se faltasse juízo :)

Eu geralmente troco o bracelete pois este enrosca no cabelo da esposa e ela me xinga cada vez que acontece! As pulseiras NATO e couro diminuem sensivelmente esse problema :D

Lindão esse novo Samurai laranja, mas tiraram a textura do dial? Não fiquei feliz com isso. Tem em pre-venda na Amazon para Novembro.
Os ponteiros do SPB051 bem mais bonitos que do Samurai, mas não esta fácil achar esse modelo online.
O Sumo não me atraiu tanto quanto os outros mas entendo que ele tem o mesmo movimento do SPB051 que é superior aos Turtle/Samurai porem quase na mesma faixa de preço destes, o que talvez seja um bom negócio.

E será que esse gunmetal risca tão fácil assim? Assim sendo o preto com bracelete também entra na disputa :)

Viajo na próxima semana. Espero conseguir comprar online para entregarem no hotel :)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Samurai
« Resposta #8 Online: 18 Outubro 2017 às 08:12:50 »
Nada contra Seiko não, inclusive comprei o Turtle logo no lançamento, e já tive tudo que é modelo que vcs discutem por aqui.

Uma coisa que eu sempre acho um lixo nos relógios da marca é o bracelete, praticamente todos os que eu tive eu coloquei outra coisa no lugar, são péssimos, mesmo nos GS.

Então eu não ligaria muito para o bracelete não.

Continuo firme em minha posição, sou muito mais a reedição de 62mas do que ter um Turtle + Samurai. As vendas começam agora em novembro.  ;)

« Última modificação: 18 Outubro 2017 às 08:19:02 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #9 Online: 18 Outubro 2017 às 11:11:45 »
voto com o Artur. iria mole neste 62mas wannabe.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #10 Online: 18 Outubro 2017 às 11:25:14 »
Eu estou na fase que qualquer um destes vou enjoar do mesmo jeito.
Aproveite o entusiasmo e compre todos que desejar.  ;)

Re:Seiko Samurai
« Resposta #11 Online: 18 Outubro 2017 às 16:54:14 »
Li várias críticas sobre os braceletes dos Seiko e tinha esta preocupação quando pedi o meu New Monster, mas quando chegou fiquei muito bem impressionado com sua qualidade, para um relógio que custa US$ 240.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Samurai
« Resposta #12 Online: 18 Outubro 2017 às 17:00:29 »
Li várias críticas sobre os braceletes dos Seiko e tinha esta preocupação quando pedi o meu New Monster, mas quando chegou fiquei muito bem impressionado com sua qualidade, para um relógio que custa US$ 240.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Pede um bracelete do Yobokies que vai curtir ainda mais seu Monster.  ;)

PS. De todos os meus Seikos, o Monster é o que tinha o bracelete que eu achava pior.
"All your base are belong to us"

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #13 Online: 18 Outubro 2017 às 17:07:18 »
Dica dos campeões, vende o Turtle, junta com essa grana do Samurai e vai direto de SPB051J1.  ;)



Tirou as palavras da minha boca. Assino embaixo!!!

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #14 Online: 18 Outubro 2017 às 17:10:13 »


Uma coisa que eu sempre acho um lixo nos relógios da marca é o bracelete, praticamente todos os que eu tive eu coloquei outra coisa no lugar, são péssimos, mesmo nos GS.

Então eu não ligaria muito para o bracelete não.





Novamente assino embaixo. Os braceletes da Seiko são horríveis... Arrisco dizer que o do Poseidon é muito superior ao do Samurai, e não, não é exagero.   Estava namorando o Samurai Laranja e lembrei do meu podeidon, por ser da mesma cor e ponteiros iguais... a primeira coisa que pensei foi isso: quem dera se o bracelete dele coubesse no samurai...

*

Enéias

Re:Seiko Samurai
« Resposta #15 Online: 18 Outubro 2017 às 19:53:57 »
O meu é dos primeiros. Era uma febre.


Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk


*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #16 Online: 18 Outubro 2017 às 20:46:29 »
Nada contra Seiko não, inclusive comprei o Turtle logo no lançamento, e já tive tudo que é modelo que vcs discutem por aqui.

Uma coisa que eu sempre acho um lixo nos relógios da marca é o bracelete, praticamente todos os que eu tive eu coloquei outra coisa no lugar, são péssimos, mesmo nos GS.

Então eu não ligaria muito para o bracelete não.

Continuo firme em minha posição, sou muito mais a reedição de 62mas do que ter um Turtle + Samurai. As vendas começam agora em novembro.  ;)



Achei foda Artur!
Fiquei com um problemão: agora quero vender meu turtle PADI e comprar este....
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai
« Resposta #17 Online: 23 Outubro 2017 às 18:46:24 »
TUZ40, discordo.

O bracelete do SARB é ótimo,
ouso a dizer que é mais bonito que os do Omega
SM 300 e mais confortável que rouleaux da Breitling.

Agora para não errar mesmo só a Oyster da Rolex.

Abs.

Re:Seiko Samurai
« Resposta #18 Online: 24 Outubro 2017 às 02:41:52 »
O meu é dos primeiros. Era uma febre.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Esse era foda, já chorei muito por em um momento aparecer esse samurai junto com um MM e eu não querer.

Eu tenho um TI.



Abs



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
What the next step ?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Seiko Samurai
« Resposta #19 Online: 24 Outubro 2017 às 06:50:38 »
TUZ40, discordo.

O bracelete do SARB é ótimo,
ouso a dizer que é mais bonito que os do Omega
SM 300 e mais confortável que rouleaux da Breitling.

Agora para não errar mesmo só a Oyster da Rolex.

Abs.

O que veio no meu SARB033 era um lixo, tanto que meti couro nele.

Melhor que Omega? Talvez se sua referência forem braceletes dos anos 60.

Mas cada com com seu nível de exigência.
"All your base are belong to us"