Serviços incluídos numa revisão (Omega)

  • 79 Respostas
  • 19759 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #60 Online: 07 Novembro 2017 às 06:59:05 »
Huahuehuahuehua...

Verdades foram ditas nesse tópico.
"All your base are belong to us"

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #61 Online: 07 Novembro 2017 às 08:22:17 »


Mas calma, vou começar a postar umas fotos dos shows de horrores que vejo quase todo dia. E olha que já postei vários trabalhos de "artistas", para quem se lembra.





Adriano,

Se puder poste sim! Acho muito educativo esse tipo de informação!

Mich

 
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #62 Online: 07 Novembro 2017 às 11:43:20 »
Estrela, ninguém aqui incentiva relógios serem levados em profissionais carniceiros e, para saber o que é justo ou injusto no mercado, só havendo concorrência e parâmetros de comparação. Não precisa ir longe, como sabe, tenho feito diversos orçamentos para montagem do meu apartamento, e os preços das mesmas coisas variam em mais do dobro. Qual é o valor justo a ser pago ao trabalho de um relojoeiro? Se no Brasil houvesse algum tipo de certificação, como há na Suíça, poderíamos comparar. Mas isso não existe aqui e, então, resta o conhecimento de mercado e dos profissionais. Citei acima não profissionais boqueta, mas consagrados pelo mercado como, por exemplo, os caras da carpinopolis. Uma revisão de um Rolex simples lá custa por volta de 800 reais e creia, revisar relógios não é ciência espacial, tanto é que com um jogo de chaves de fenda, duas pinças, cinco óleos diferentes, um timer e outras poucas ferramentas, um profissional revisa 90 por cento de tudo existente no mercado. Quanto custa na autorizada? Uns 3000? E sendo sincero, há diferença de qualidade técnica entre os profissionais? Autorizada para mim, como as de carros, só me garantem acesso a peças e uma pseudo fiscalização por parte da fábrica que na maioria das vezes sequer ocorre. E resolução de problemas quando a merda acontece. Ora, não precisa ir longe, dando nomes aos bois, até mesmo porque eu sempre publiquei tudo aqui, pois não tenho rabo preso com marca ou ninguém, eu já tive problemas em autorizadas, vou repetir, autorizadas ebel, duas vezes, longines, tres vezes, Zenith, uma vez, nomos uma, Omega uma. Autorizadas! Autorizada não me garante certeza absoluta que a merda não vai acontecer, certamente me tranquiliza, mas me dar garantia? Jamé... As estatísticas me provam o contrário... Sendo honesto? Para um relojoeiro independente que, como ressaltou o Adriano, trabalha com staff enxuto e ferramental idem pois, repito, com poucas ferramentas é possível revisar 90 por cento de todos os relógios do planeta, acho 500 reais cobrados numa revisão de relógio simples, um Rolex sem data, mais do que justo, e até 1000 conto em algo mais complexo. Tudo, é claro, sem troca de peças, até mesmo porque essa política de troca de peças em estado perfeito pelas autorizadas é o que é: política de marca. Ou vai me dizer que a cada vez que se retira um ponteiro de ouro de um Rolex este deveria ser descartado? Como cheguei nesse valor? Olhando os preços cobrados pelos bons profissionais que ainda existem no mercado, ainda que poucos. Profissional ruim existe em qualquer lugar, até na welt motors que revisa BMW que tenho lá minhas dúvidas se é a melhor oficina alemã no Brasil... A realidade, em síntese, é que a profissão de relojoeiro no Brasil, até pela ausência de formação, está se extinguindo, o que limita a concorrência. Some se a isso o monopólio de peças... O Falco tem razão quando diz que a maioria dos consumidores não está nem aí para isso e certamente só procura oficinas quando algo deu errado. Mas certamente quando algo dá errado e o cara tem uma surpresa ao descobrir quanto irá gastar, provavelmente abandona uma nova compra ou mesmo essa história de relógios de corda. Não vou dizer que isso aconteceu comigo de forma preponderante, mas pelo menos metade da minha broxada com relógios, o bem em si, pois ainda gosto da relojoaria, se deu por conta das aporrinhações com manutenção, do preço, passando pela demora nos serviços, aos serviços mal feitos, mesmo em autorizada. E, repito, se no curto prazo essa é uma questão negligenciada pelas fábricas, no médio e longo é algo a ser enfrentado, sobretudo no terceiro mundo. Aliás, se o mercado estivesse tão bom assim, não haveria tantas boutiques fechando. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #63 Online: 07 Novembro 2017 às 11:50:32 »

Agora sendo direto à comparação do Omega com AP, não tem comparação na verdade. Não tem a menor comparação a complexidade de se revisar um Seamaster e um AP RO. O RO exige muitas ferramentas específicas só para abrir a caixa, mais outras para desmonta-la. A caixa é muito mais complexa, muito mais trabalhosa de se desmontar, e incomparavelmente mais difícil e custosa de se polir. O mecanismo também exige mais outras tantas ferramentas específicas e é um tanto mais complexo de se revisar que um ETA (embora tão complexo quanto um Omega de manufatura).

Detalhe: o relojoeiro qualificado para revisar um Omega 3 ponteiros sem ser de manufatura, nem sequer rela a mão em um RO, nem para abrir a tampa do fundo. Estamos falando de um funcionário com o dobro do custo/hora. E enquanto o primeiro carinha já revisou 3 Omegas, o segundo está começando a montar de volta um RO.

Preços? A revisão de um RO 3 ponteiros deve estar o dobro de um Omega 3 ponteiros. Ou talvez 2.1x ou 2.2x. Se não for RO, deve ser uns 1.7x o preço da revisão de um Omega.

Abs.,

Adriano

ok, ok, fui infeliz na escolha para comparação.... poderia ter usado um PO x um JLC três ponteiros que não precisa de ferramental específico etc.  ;D ;D ;D . em tempo, reviso meus relógios quando necessario na WT que é autorizada da maioria dos relógios que eu tenho, e mesmo meus rolexes, apesar de não ser autorizada largo lá feliz da vida e com muita tranquilidade. já fiz alguns serviços também com a Carpinobilis e recomendo-os muito.

abraços
« Última modificação: 07 Novembro 2017 às 11:56:24 por cesar »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #64 Online: 07 Novembro 2017 às 12:49:17 »
O que estraga relógio não é dono descuidado, sauna, infiltração, banho quente, jogar golfe, jogar tênis, bater punheta e nenhuma destas dúvidas ancestrais.
O que estraga relógio é relojoeiro ruim.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #65 Online: 07 Novembro 2017 às 13:04:19 »
O que estraga relógio é relojoeiro ruim.

"All your base are belong to us"

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #66 Online: 07 Novembro 2017 às 16:26:55 »
Pessoal,

Obrigado pelas considerações.

Decidi não comprar o relógio.  Como muitos disseram, é melhor esperar para comprar um mint e, somando o preço do relógio usado, da revisão, do mostrador e da pulseira, o valor total ficaria próximo de um Professional (que é "the real deal"), então, acho melhor esperar aparecer um Professional usado, mas mint, com caixa, manual, sobre-caixa etc que comprar um Reduced, investir mais uma grana nele e continuar querendo o outro.

Depois de um tempo de hobby, cada vez mais concordo com os colegas.  Uma boa coleção deve ser pequena, com algumas peças excepcionais e algumas que possam ser usadas no dia-a-dia em uma cidade como o Rio.  Manter uma coleção muito grande em estado ideal consome muitos recursos.

Um abraço,
Leandro

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #67 Online: 07 Novembro 2017 às 16:43:16 »
bela decisão.tenha um pouco de paciência que você arruma um bacana, sempre pinta.  ;)

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #68 Online: 07 Novembro 2017 às 18:46:39 »
Revisao de 150,00 so pega lesado, nao conheço nenhum relojoeiro que tenha o minimo de conhecimento e que seja honesto que cobre isso.
Primeiro, se o cara cobrar é porque o serviço dele nao vale nada ou esta a enganar o cliente ou “amigo”
Segundo, esta a condenar a peça e o dono a pagar caro pelo reparo correto.
E terceiro, enéias se vc nunca pagou + que 250,00 em uma revisao é porque NUNCA fez uma revisao, o senhor vai me desculpar, porem nem na epoca que eu estava começando e levava o relogio aqui no Sr Francelino a “revisao” custava tao barata.


Death StarRumo aos 5000 posts

Enquanto uns dizem que os colecionadores que usam relojoeiros independentes não SABEM O QUE É REVISÃO (sem peças) os de cá dizem que os que pensam que sabem são otários. Eu não faço juízo de valor. Sigo a minha experiência.

O mundo não é curioso?

Como tenho muitos anos de janela e tive muitos relógios, fico na minha. Não digo que a autorizada está errada, mas também não digo que os independentes estão.

Se alguém me disser que eu estou certo. Aceito. Quem disser que estou errado, aceito também. Prefiro, porém, confiar na avaliação dos que estão essa Ha mais de 50 anos e tiveram todo o tipo de relógio que se possa imaginar e podem comprar quase todo o estoque de uma grande loja de shopping.

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #69 Online: 07 Novembro 2017 às 19:13:39 »
Há três anos caiu no meu colo um Tudor Crono. No primeiro momento eu pensei que era relógio falsificado, frank, Sei lá. Era de uma senhora que estava vendendo as coisas de casa. Foi tão barato que desconfiei se era verdadeiro. Quem me vendeu foi um comerciante amigo dela e que a orientou. Não consegui abrir o relógio e fui ao meu relojoeiro. Aquele mesmo que nunca me cobrou mais que 250 reais (indicação do Dom Camilo). Ele abriu o relógio. Era original. Nunca tinha sido aberto. Precisava apenas de lubrificação. Era um TUDOR MONT CARLO ou outro quase igual. Os ponteiros, infelizmente estavam em estado ruim. Máquina Valjoux 7733 ou 7334. Não lembro mais. Como a máquina era comum, mesmo assinada, não me enchi de paixão por ele. Levei a um amigo meu, que ficou de vendê-lo e me reembolsar ou me dar algo em troca. Como o cara é honesto, recebi um dinheirão pelo relógio. Muito mesmo. Além disso veio um Rolex Air King de carona que eu o tenho até hoje. Muito bem. Este relógio bateu na mão de um colecionador que gastou MIL DÓLARES nos tais ponteiros e apenas 120 reais na revisão. Quem conhece o relojoeiro que estou citando, dica do Sr. Camilo, sabe de quem falo e do ferramental que ele possui. Claro que estamos PROIBIDOS de indicar clientes para ele, que é despido de vaidade e repleto de capacidade (e só atende amigos e indicações e amigos, desde que não lhe deem pressa). Pena que o Mestre Gravina não esteja aqui, para nos dizer o que pensa deste profissional e se quer alguém no lugar dele, botando a mão nas suas preciosidades.

Outro detalhe: se eu tivesse somente relógios TOP e comprado tudo ZERO, possivelmente usaria autorizadas (eu seria rico). Como não posso, compro relógios bons e baratos e uso apenas DOIS independentes nota 10.

Em tempo: nem só os abastados gostam de relógios bons. A diferença é como os adquirem e os mantêm. Honestamente e dentro do que conseguem. Eu não tenho dinheiro para comprar relógios caros e bancar a manutenção deles, mas sou muito bom em conseguir coisa boa, com preços bons, dentro do contexto da honestidade. Mais: meu relojoeiro prefere ganhar pouco, mas ganhar sempre. Se ele cobrar mais de 250 reais numa revisão ele perderá os clientes. Simples assim. Nem por isso ele faz errado. Gosto de vê-lo trabalhar. Desmonta todo o relógio, lava, remonta, testa eletronicamente e só nos entrega quando tiver passado em todos os testes (ainda entrega, para quem queira, a impressão dos testes de marcha). TRABALHA SOZINHO. E não gosta de muita conversa.

Alonguei-me um pouco, desculpem se exagerei.
« Última modificação: 07 Novembro 2017 às 19:18:13 por Enéias »

*

GuilhermeAzeredo

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #70 Online: 07 Novembro 2017 às 20:13:54 »
Gosto muito de ler suas histórias, Enéias! Assim como gostava de ler as do mestre Alberto... O que eu vejo aqui é um certo "conflito" entre o pessoal das antigas e os mais (não tão assim) novos.

Como vc bem ponderou, não existe certo ou errado nisso tudo e creio que haja espaço tanto para relojoeiros independentes quanto autorizadas..

 Levo meus relógios na WT do Adriano, como muitos daqui, e continuarei levando. O próximo da fila é meu navitimer.

 Mas tbm não fecho os olhos para os problemas da assistência, ainda que saiba que eles não são exclusivamente culpados por isso.
 
A título de exemplo, cito o último relógio que encaminhei para a WT, um Omega speedy moon, o qual me foi dado o prazo de 30d úteis para uma revisão simples e que, um dia depois foi dilatado para 60d por n haver ponteiros em estoque, os quais deveriam ser importados e substituídos por questões de garantia completa da revisão(ainda que meu relógio seja de 2013).

Custou caro? Penso que proporcional ao relógio e o "luxo" que ele representa.

Deixarei de levar meus relógios em virtude das políticas de substituição de ponteiros? Não...

Por fim, autorizada, para mim, ainda é sinônimo de tranquilidade!

A propósito,  é sério que punheta com relógio mecânico no pulso está liberada? Graças a Deus! Kkkkkkk ;D

Abraços!

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #71 Online: 07 Novembro 2017 às 20:38:46 »
Curioso o seu post Eneias, curioso, cheio de mestres, bom, continue com a sua revisao de 250,00, porem nao coloque elas aqui como revisoes e sim como alguns favores que os seus mestres fazem por vc, pois ate hoje (vc deve ser bem + velho que eu) eu nao achei tal magico que revisa um relogio por MENOS de 250,00 e nem por 250,00.
Entao é isso, cada um tem um opiniao e se vc nao liga para a dos outros aproveite e nao ligue para essa minha.



Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #72 Online: 07 Novembro 2017 às 20:41:44 »
Gosto muito de ler suas histórias, Enéias! Assim como gostava de ler as do mestre Alberto... O que eu vejo aqui é um certo "conflito" entre o pessoal das antigas e os mais (não tão assim) novos.

Como vc bem ponderou, não existe certo ou errado nisso tudo e creio que haja espaço tanto para relojoeiros independentes quanto autorizadas..

 Levo meus relógios na WT do Adriano, como muitos daqui, e continuarei levando. O próximo da fila é meu navitimer.

 Mas tbm não fecho os olhos para os problemas da assistência, ainda que saiba que eles não são exclusivamente culpados por isso.
 
A título de exemplo, cito o último relógio que encaminhei para a WT, um Omega speedy moon, o qual me foi dado o prazo de 30d úteis para uma revisão simples e que, um dia depois foi dilatado para 60d por n haver ponteiros em estoque, os quais deveriam ser importados e substituídos por questões de garantia completa da revisão(ainda que meu relógio seja de 2013).

Custou caro? Penso que proporcional ao relógio e o "luxo" que ele representa.

Deixarei de levar meus relógios em virtude das políticas de substituição de ponteiros? Não...

Por fim, autorizada, para mim, ainda é sinônimo de tranquilidade!

A propósito,  é sério que punheta com relógio mecânico no pulso está liberada? Graças a Deus! Kkkkkkk ;D

Abraços!

Guilherme, belo post e concordo com vc quando diz que autorizada é sinonimo de tranquilidade e acima de tudo, segurança.
Porem mestre so existe um.




Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #73 Online: 07 Novembro 2017 às 21:03:17 »
Curioso o seu post Eneias, curioso, cheio de mestres, bom, continue com a sua revisao de 250,00, porem nao coloque elas aqui como revisoes e sim como alguns favores que os seus mestres fazem por vc, pois ate hoje (vc deve ser bem + velho que eu) eu nao achei tal magico que revisa um relogio por MENOS de 250,00 e nem por 250,00.
Entao é isso, cada um tem um opiniao e se vc nao liga para a dos outros aproveite e nao ligue para essa minha.



Death StarRumo aos 5000 posts

Não é questão de ligar ou não para a sua opinião. Ligo sim. Faço questão de ligar. leio o que você posta e comenta e gosto do seu senso de humor. Ligo para a sua, como ligaram e ligam para a minha. Quando falo em mestre eu falo mesmo. Considero mestres, bem acima de mim e que me ajudaram, influenciaram e ensinaram. Tenho 55 anos, mas já tive a sua idade. Claro que quem tem 75 anos merece a minha atenção, pois vivereu mais do que eu e com virtudes e defeitos, sempre tem o que ensinar. Não estou aqui para receber ou dar lição de moral. Até onde sei é um espaço democrático e de frequência facultativa. Devo, porém, respeitar as pessoas que prestam serviço para mim e para muitos. Eu pago no máximo (hoje) por uma REVISÃO e quem a faz chama de REVISÃO. Existem revisões caras e baratas, boas e ruins. Coloco sim como revisão, porque são. Por que eu diminuiria a profissão de uma pessoa e a nomenclatura dos seus serviços? Quer dizer que se eu cobrar o mínimo da tabela da OAB/SP, para praticar atos jurídicos eu não sou operador do direito? Só porque um outro advogado cobra 100 vezes mais? O produto final não conta? Não recebo favores de ninguém. O valor que eu pago qualquer outro pagaria. Bill Gates pagaria o mesmo valor, porque ele (relojoeiro) cobra pelo serviço e não pela marca do relógio ou pelo bolso do cliente.

Mas o objetivo aqui não é o confronto. Com 55 anos eu seria ridículo, meu caro Estrela. Eu gostaria muito poder ter relógios como os seus e poder bancar as revisões que você banca, mas não posso. Gosto, porém, de relógios tanto quanto você. Não se sinta ofendido, mas eu me recuso  A NÃO CHAMAR DE REVISÃO o erviço de pessoas que fazem o melhor que podem e com a qualidade que possuem. Eu tenho certeza que estes dois relojoeiros que conheço não fariam feio em qualquer oficina do mundo. O público alvo deles é constituído por pessoas abastadas e de pessoas comuns como eu. Ainda bem que ele cobra valores assim. Caso contrário eu não poderia fazer parte do time aqui do Fórum.

Se entende que estou sendo agressivo, antecipo minhas escusas.
« Última modificação: 07 Novembro 2017 às 21:05:45 por Enéias »

Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #74 Online: 07 Novembro 2017 às 21:15:24 »
Cara a questao nao é essa, uma revisao em um seiko pode custar os 250,00 (vai) porem uma revisao em um Rolex, Omega, AP, Hublot ou sei la o que nao tem como, simples.
Nao chamo de revisao o camarada ou o “mestre” abrir o relogio jogar um oleo singer la dentro e o relogio funcionar.
Chamo de revisao um serviço no qual vc entrega o relogio e o recebe como NOVO, quando é o caso, porque tem sucata que nem deus da soluçao.
Entao o que eu coloquei de fato é verdadeiro, funciona para voce primeiro porque é um amigo seu quem esta futricand ops revisando , e na maioria das vezes esse seu amigo nao esta lhe cobrando nada, so uma fraçao do tempo dele e nada de peças, ou vc vai me dizer que consegue comprar um jogo de ponteiros em ouro branco por 10,00?
Entao o que eu quis dizer é que nao existe janta gratis, se vc consegue é porque ja esta fria ou é pf.
Porem os demais NAO vao ter acesso a tal serviço em uma autorizada ou mesmo em um independente por esses precos citados.
Pronto.

Ps: parei esse topico ja deu o que tinha para dar, ja estamos falando de mestres e magos.


Death StarRumo aos 5000 posts
« Última modificação: 07 Novembro 2017 às 21:20:06 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #75 Online: 07 Novembro 2017 às 21:19:17 »
Quando falo em revisão eu não falo de reposição. 250 + peças. Ok?

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #76 Online: 07 Novembro 2017 às 21:22:35 »



Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #77 Online: 07 Novembro 2017 às 21:31:15 »
Na linguagem antiga:

1. Revisar: desmontar, lavar e remontar; sem trocar peças;
2. Restaurar: peça fora de linha que precisa ser consertada/reparada (vale para mostrador); Pivotar;
3. Reposição: quando apenas se pede a troca de peças, como por exemplo uma catraca nova;
 
 ;)

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #78 Online: 08 Novembro 2017 às 10:00:33 »
Que bom que o colega partiu para a escolha mais sensata.

E outra, se você já quer o Moon hoje, não perca o seu tempo com o Reduced. Imagino que 9 em cada 10 compras dele aqui por foristas foi por mera falta de opção ($$$) ou de paciência (tempo para juntar $$$).

e chega de zuera amgs, senão vou ter que denunciar.



"All your base are belong to us"

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #79 Online: 08 Novembro 2017 às 17:03:52 »
Taí um tema que sempre rende...
Kkkkkkkkkk