Enquete

Que relógio você prefere?

Antigos
Modernos
Tanto faz

Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?

  • 48 Respostas
  • 11289 Visualizações
*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #40 Online: 23 Julho 2009 às 16:04:46 »
O que me incomoda muito em vintages é o nível de adaptações e tosqueiras feitas por manutenções lamentáveis ao longo da vida do relógio. Muitas dessas cagadas são irreversíveis, ou seriam caras e complicadas demais para deixar em ordem.

Se eu tiver que comprar um vintage, prefiro pagar caro, mas comprá-lo impecável, como já fiz. Esse negócio de pagar mais barato, comprar em estado +/- para reformar, eu não quero fazer nunca mais. A não ser, como falei, que eu saiba exatamente quais peças preciso, onde encontrá-las, e etc. Ou então, que seja um troço raríssimo. Pois sei, e já senti o prazer que é restaurar um vintage e deixá-lo num estado impecável, não só esteticamente, mas tecnicamente também. Meu Seamaster 300 que o diga.

O que não faz mais sentido para mim é comprar um Omega 30T2, por exemplo, todo "sambado", precisando de "n" peças, só porque está barato. Já fiz isso, e só joguei dinheiro fora. O barato na maioria das vezes saiu caro. Prefiro pagar caro logo de cara, mas comprar um negócio bacana.

Por fim, muita gente se contenta em ter um vintage esteticamente bonito, mas funcionando mal e cheio de peças adaptadas dentro. Eu já não suporto isso. Se fôr para ter um vintage, quero-o revisado, e com todas as peças gastas trocadas por novas. Tudo: coroa, botões, ponssuir, corda, vidro, juntas de vedação e etc. Para mim não basta estar "bonitinho".

Abraços!

Adriano

Eu já fiz isso também e já me dei mal. Passei o relógio adiante. Mas, também já me dei bem, como num Orient KD que possuo e comprei sem funcionar e também um Seiko 6119 que tive. Mas, esse relógio é fácil de achar peças. Agora, aí entra uma terceira questão. Existem peças ferradas, baratas, comuns, mas que gostamos delas. Um exemplo disso é o meu velho Tissot. Todo original, inclusive uma coroa diferenciada, que não se acha mais por aqui. Não é um relógio raro, nem bonito, mas, não sosseguei enquanto não o deixei em boas condições. Está todo original, exceto a cromeação, que fiz uma nova e o banho de ouro, que também mandei dar um novo, bem como o segundeiro, pois está com um igual ao original, mas dourado. Estou tentando encontrar um azul, mas, não consegui ainda. Funciona com a mesma precisão de outros relógios mais novos, mas, fiz questão de manter o mostrador original, embora judiado pelo tempo.
Não é bonito, não é raro, mas gosto da peça, por isso deixei-a em boas condições, exceto o mostrador.
Abraços,

SANDRO

Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #41 Online: 23 Julho 2009 às 16:25:19 »
Acho que eu sou exemplo da teoria do Igor... tô começando e gosto mais dos modernos.

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #42 Online: 25 Julho 2009 às 01:02:35 »
     VINTAGE NA CABEÇA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


   Os relógios de hoje nada mais são do que cópias de seus antepassados. Estes sim roeram o osso, agora os modernos só comem o filé. ;)

  Abraços, Kinder

Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #43 Online: 25 Julho 2009 às 11:23:24 »
Bom dia pessoal, apesar de nao possuir quase nada de relogios, gosto muito dos modernos...Tag Heuer, Breitling  etc...
Abraços

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #44 Online: 25 Julho 2009 às 11:28:40 »
Os relógios de hoje nada mais são do que cópias de seus antepassados. Estes sim roeram o osso, agora os modernos só comem o filé.

É mesmo? ::)

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #45 Online: 25 Julho 2009 às 12:11:04 »
Tenho uns velhinhos que me saíram baratos e gosto muito !




















 A tempo: O Eska é de um amigo e o Carregalo recuperou !!! :D :D :D
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #46 Online: 25 Julho 2009 às 15:40:54 »
Um irmão... Que não é meu ! :'(




 Os Tissots são classudos mesmo ! O meu tem a melhor precisão entre os automáticos que tenho !!! :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

betampex

Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #47 Online: 25 Julho 2009 às 16:46:09 »
Solano, parabens pelos velhinhos, todos sao lindos, e quando voce enjoar do Tissot verde me chama que fico com ele  ;D ;D ;D

abraço e bom  fim de semana

Paulo

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Qual sua preferência de relógios? Antigos ou modernos?
« Resposta #48 Online: 25 Julho 2009 às 20:34:06 »
 Lembrarei !!! :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana