Menu principal

O movimento do embaraço

Iniciado por marcelomelgaco, 18 Janeiro 2018 às 10:31:07

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Para os antigos, lembrei aqui daquele relojoeiro de Miami que arrumou uma confusão no fórum em virtude deste movimento... Alguém lembra?


Flávio

CHICO

Eu lembro; foi uma treta sem fim  ;D

mmmcosta

Citação de: flavio online 18 Janeiro 2018 às 14:33:34
Para os antigos, lembrei aqui daquele relojoeiro de Miami que arrumou uma confusão no fórum em virtude deste movimento... Alguém lembra?

Flávio

Tem o link? Gostaria de saber o motivo.
Marcelo

viniciussg1995

Abraços!
Vinicius

flávio

Sério mesmo que querem ler um tópico "treta"? Ei lo... Não sei se as postagens treta restaram, pois não o reli. E... Estava tendo uma dificuldade em descobrir na busca onde estava, digitava 1887, heuer seiko e, conquanto muita coisa sobre o calibre tenha aparecido, nada da treta... Aí a imagem (sou bom com isso) minha escrevendo as respostas, ainda em outro apartamento que morava, no silêncio da noite, numa época que assim acessava o fórum, veio à minha mente. Aí lembrei! Digitei "Rivotril" e achei o tópico treta...

Aliás, o tópico treta é de 2011, muito depois de termos cantado a pedra aqui em 2009 sobre a semelhança dos calibres (acreditem, éramos mais "freaks" na época...)


http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,5908.0.html

flávio

Estou relendo e até gostando! A treta na época não era com Rolex fanboys, mas Hublot fanboys...

R.H.P


Bela treta !!!! E o Flavio tinha bem mais paciência... ;D ;D ;D ;D ;D

flávio

Cara. acabei de ler tudo. Alguns comentários, que nem deveriam ser feitos, mas faz tanto tempo isso que...

Aprendi com meus próprios posts! Não que eu não escreva muito hoje, escrevo. Às vezes eu embalo por aqui e escrevo muito. O legal é que meus posicionamentos não mudaram muito desde aquela época, já se vão cinco anos ou mais... Prefiro o menos é mais, os livros, menos marketing e mais produto, menos bling e mais substância... E não sou, de modo algum, fazendo uma autocrítica, dono da verdade: um fórum existe justamente para troca de ideias e soma. Aliás, considero-me um "especialista", se é que posso dizer isso, na história da relojoaria como um todo e suas implicações na sociedade moderna. Não tenho muito saco para referências disso, referências daquilo, e sequer tenho muito conhecimento de produtos de marcas. Quando me perguntam sobre algum Rolex, por exemplo, se tenho o mínimo de dúvida, sequer ouso arriscar uma resposta, já recorro aos entendidos, como, por exemplo, o Estrela e outros. Um fórum é isso, uma soma. E o que faltou ao tal Fábio que, diga-se de passagem, qualidade técnica não duvido (ele é atualmente o PRESIDENTE da AWCI na Flórida), foi tentar somar sua expertise em reparos e bancada, algo que eu não tenho, com a História da relojoaria, algo que eu tenho, e ele não. O conhecimento atua assim, através de trocas.


Querem um exemplo? Todos os relojoeiros com os quais acabei tendo contato mais duradouro nessa vida (Derli e Omar em BH e Francelino e Rubeno em Brasília) tinham muita experiência de bancada. Mas se você perguntasse a eles como funciona um escapamento de vírgula, um troço perdido no passado, eles não saberiam. Jonh Harrison? Nunca teriam ouvido falar... Aliás, para todos eu dei uma cópia com dedicatória, enaltecendo o trabalho deles, de um livro que mudou minha vida, o Longitude. Eles ficaram orgulhosos... Afinal, eu estava ali fazendo uma homenagem à profissão tão esquecida no Brasil e difícil de exercer, através de um personagem histórico importante que nunca tinham ouvido falar. Relojoaria e hobby é isso, buscar algo " a mais" que te faça ter orgulho do seu interesse. Tenho certeza que tomar um vinho Antinori sabendo sua história tem muito mais sabor do que alguém que simplesmente ingere o líquido como se fosse um mero produto comprado na adega por preço caro, se me fiz entender...

Eu espero sinceramente que o tal Fábio, atualmente, tenha mudado seu ponto de vista: paixão por relojoaria não é paixão, ou pelo menos não deve ser, por um produto que impressiona os outros pelo seu preço. É algo pessoal...

Se nesses quase 20 anos eu ainda continuei interessado pelo assunto, MESMO COM AS SEVERAS CRÍTICAS QUE FAÇO À INDÚSTRIA, foi porque tinha e tem um "algo mais" no hobby. Percebi que não mudei...



Flávio

FALCO

Naquela época a gente dava muita atenção para qualquer vagabundo que aparecia e com isto acabava "dando bom dia a cavalo".

Ainda bem que isto não acontece mais...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Leontap

Apesar deste registro recente ,venho acompanhando o Forum desde 2011. Naquela época percebia que alguns vinham exclusivamente para dar "aulas" aos demais, no sentido de impor "conhecimento" mesmo. Era complicado isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marcelomelgaco

#11
Bom e esclarecedor o rumo do tópico. [emoji106][emoji362]

FSV

#12
Rapaz, quanta agressão à Lingua Portuguesa num Fórum "falado e escrito" nesse idioma o ilustre Presidente da AWCI na Flórida cometeu... É ñ era, à época, o único fanboy da Hublot pelo que li (mas, claro, posso - como sempre - estar enganado)!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

Adriano

Quando vejo esses tópicos, me dá saudade mesmo é da disposição que eu ainda tinha para debater e refutar tanta asneira.

Mas eu ainda fico suspreso quando vejo um profissional enaltecer marcas. Quando você trabalha com isso, normalmente a admiração dura até você começar a ter dor de cabeça, e até prejuízo, com erros de projeto, fabricação ruim, materiais ruins, e receber uma banana do fabricante quando pede suporte para ajudar a receber o problema de um cliente, que é dela no fim das contas. Não estou falando de marca específica nenhuma, ok? Mas de uma tônica que em maior ou menor nível paira sobre quase toda a indústria hoje.

Abraços!

Adriano

Matt5

Citação de: FSV online 20 Janeiro 2018 às 01:58:12
Rapaz, quanta agressão à Lingua Portuguesa num Fórum "falado e escrito" nesse idioma o ilustre Presidente da AWCI na Flórida cometeu... É ñ era, à época, o único fanboy da Hublot pelo que li (mas, claro, posso - como sempre - estar enganado)!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Ele mandou um "focemos" que levantou uns 3 imortais da tumba.