Menu principal

[!!!!VIDEOS ON!!!!] Vídeos diversos sobre relojoaria?!? O lugar é aqui!

Iniciado por fbmj, 19 Janeiro 2018 às 02:25:20

tópico anterior - próximo tópico

fbmj

FALCO

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LucianoOliveira79

Citação de: FALCO online 24 Fevereiro 2021 às 10:21:32
Serviço porco, sem compromisso com nada além de "por para funcionar"

Sendo vc uma referência de excelente profissional para a grande maioria de nós aqui, quais erros vc pode apontar para essa restauração/manutenção?
Grato por sua atenção.

fbmj

flávio

O mostrador claramente foi trocado, assim como ponteiros. Se precisou cravar novos rubis, presumo que muitas outras coisas internas também derreteram... A questão aí é: eu sinceramente não sei se o custo compensou... Gostaria de saber quanto ficou o show. Mas o vídeo é interessante para dizer uma coisa: "tem jeito para tudo, menos para a morte".

Pádua

Trocou tanta coisa que tenho minhas dúvidas se não era mais barato pegar um novo relógio. Mas vai que tinha valor sentimental

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

JuniorCPE

Pode ter destemperado o metal de várias peças também, não? Não entendo bem, só imagino se isso tira precisão.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

cass

QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

flávio

Citação de: JuniorCPE online 21 Outubro 2021 às 20:21:31
Pode ter destemperado o metal de várias peças também, não? Não entendo bem, só imagino se isso tira precisão.

Com certeza fode tudo mas... É possível ver o resultado final rapidinho no Witschi, e o relógio estava com amplitude excelente e zerando a marcha (o escapamento coaxial de fato possibilita isso...). Porém, como dissemos acima, deve ter sido trocado coisa pra caralho.

cass

Citação de: FALCO online 24 Fevereiro 2021 às 10:21:32
Serviço porco, sem compromisso com nada além de "por para funcionar"

Comentário porco, sem compromisso com nada além de "ser sem capacidade de fazer igual".
QUANTO MAIS AUMENTA-SE  NOSSO CONHECIMENTO, MAIS EVIDENTE FICA NOSSA IGNORÂNCIA.

Adriano

O causo do Seamaster que pegou fogo... o relógio está mais sujo do que de fato danificado. O "chassis" (platina e pontes) da máquina não estava inutilizado, como já vi muitas vezes por entrada de água. Mesmo assim, normalmente em casos assim, troca-se a máquina toda, até porque sai mais barato. Porém aí tem o entrave do número de série, que é o número do COSC e é o mesmo número do relógio todo. Por isso, apela-se para troca da máquina toda só em último caso.

Mas fica claro que trocaram tudo dessa máquina, só sobrou mesmo platina e pontes, para manter a numeração.

Abs.,

Adriano

fbmj

flávio

Sem entrar no mérito da qualidade, mas eu acho os Connies dos anos 50 e 60 tão diferentes dos "parrudos" Datejust que nem sei se consigo compará-los como pertencentes a uma mesma categoria (embora o fossem...)

flávio

Vídeo interessante, mas só na cabeça do cara é a coleção mais cara do mundo... É uma coleção cara, mas não a mais cara do mundo, nem em sonho... Atualmente eu sequer conseguiria chutar qual a coleção privada mais cara do planeta, pois os caras que as possuem não as divulgam. Por exemplo, a coleção do Seth Atwood definitivamente foi a maior do planeta, tanto é que ele criou, nos anos 70, o Time Museum de Rockford, Illinois. Quando ele morreu (pouco antes de ele morrer, na verdade), o museu foi fechado e a coleção sendo vendida aos poucos. Um item, apenas um item, o Graves Super Complication, foi vendido há pouco tempo por 20 milhões. Não existem mais pessoas como ele... Os grandes colecionadores atuais querem a coleção para si... Seth Atwood não só escreveu sobre a coleção verdadeiros tratados como criou um museu para mostrá-la ao mundo.

Mas....

Ainda é possível observar coleções fantásticas, e certamente as mais caras do mundo, em museus, e de graça! Eu ouso dizer que a maior coleção do planeta (e provavelmente mais cara) é a do British Museum (que, apesar de ter ido 2 vezes a Londres, não vi, por conta da correria...), que tem cerca de sempre uns 300 relógios em exposição, mas reza a lenda, com um acervo de 4 mil. Coisas pica das galáxias, como Arnolds, Breguets, Ellicots, Graham, etc.

Privada, privada mesmo, não pertencente a um "Estado", com E maiúsculo, acredito que a maior coleção seja a da Patek, do Museu Patek (esse eu conheço). É uma coleção fantástica que conta a história da relojoaria, sem se preocupar em mostrar apenas relógios da marca. Pelo contrário: o que menos tem lá são relógios da marca...

fbmj

Citação de: flávio online 03 Dezembro 2021 às 16:14:20
Vídeo interessante, mas só na cabeça do cara é a coleção mais cara do mundo... É uma coleção cara, mas não a mais cara do mundo, nem em sonho... Atualmente eu sequer conseguiria chutar qual a coleção privada mais cara do planeta, pois os caras que as possuem não as divulgam. Por exemplo, a coleção do Seth Atwood definitivamente foi a maior do planeta, tanto é que ele criou, nos anos 70, o Time Museum de Rockford, Illinois. Quando ele morreu (pouco antes de ele morrer, na verdade), o museu foi fechado e a coleção sendo vendida aos poucos. Um item, apenas um item, o Graves Super Complication, foi vendido há pouco tempo por 20 milhões. Não existem mais pessoas como ele... Os grandes colecionadores atuais querem a coleção para si... Seth Atwood não só escreveu sobre a coleção verdadeiros tratados como criou um museu para mostrá-la ao mundo.

Mas....

Ainda é possível observar coleções fantásticas, e certamente as mais caras do mundo, em museus, e de graça! Eu ouso dizer que a maior coleção do planeta (e provavelmente mais cara) é a do British Museum (que, apesar de ter ido 2 vezes a Londres, não vi, por conta da correria...), que tem cerca de sempre uns 300 relógios em exposição, mas reza a lenda, com um acervo de 4 mil. Coisas pica das galáxias, como Arnolds, Breguets, Ellicots, Graham, etc.

Privada, privada mesmo, não pertencente a um "Estado", com E maiúsculo, acredito que a maior coleção seja a da Patek, do Museu Patek (esse eu conheço). É uma coleção fantástica que conta a história da relojoaria, sem se preocupar em mostrar apenas relógios da marca. Pelo contrário: o que menos tem lá são relógios da marca...
Legal.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio