Speedmaster e Kart

  • 38 Respostas
  • 9090 Visualizações
*

MRodio

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #20 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:07:23 »
Se você consegue usar o relógio enquanto anda de Kart está pilotando de maneira incorreta kkkkkk

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #21 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:33:40 »
Foram pra Lua com esse relógio, você acha que ele não aguentaria umas voltinhas numa pista de kart?  ;D
Abs.
Rafael.

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #22 Online: 31 Janeiro 2018 às 09:54:20 »
É cada uma, viu?
Tenho um MM 300... será que posso tomar banho de piscina com ele?

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #23 Online: 31 Janeiro 2018 às 13:37:37 »
Estão falando de 2 coisas distintas.
Uma eh saber se o uso do relógio na atividade esportiva de corrida de kart, mesmo q amadora, em não havendo nenhum acidente, eh possível?
Outra eh saber se em caso de acidente, queda, batida, capotamento.. se nestes casos o relógio eh resistente..
tem resposta pras duas coisas, e não necessariamente as mesmas..

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #24 Online: 31 Janeiro 2018 às 13:42:14 »
Corrida de kart, foguete, automóvel...

Pessoal ta bom de comparação mesmo...
Pra mim não tem nada a ver o c* com as calças.
Kart (indoor/outdoor/amador/profissional) é um risco sim onde o uso do relógio se faz desnecessário e inútil, por mais que o fogo na b*nda mande. Que bom que nada aconteceu, mas se vai parar nos pneus, muro, capota, vira... podia te dar um prejuízo chato.
Dirigir automóvel ou andar de foguete envolvem circunstâncias completamente distintas as quais o relógio é exposto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tá, mas falando por mim, eu respondi o que foi perguntado. O que eu entendi da pergunta é: a corrida pode danificar o relógio? O que entendi é que o camarada queria saber se as acelerações, vibrações e etc. da corrida, podem causar dano. E meu entendimento é que não. Especialmente porque para esse relógio especificamente temos um parâmetro. Sabemos, de maneira documentada, que é um modelo que passou por um uso muito mais intenso - o lançamento do foguete especificamente, pois o resto da "viagem" é "fichinha" - e portanto, temos um parâmetro de que tipo de vibração e aceleração esse relógio especificamente pode suportar. Acho que é uma comparação coerente nesse caso. Comparação ruim seria se estivessemos falando de Seamaster e foguetes, assim como se estivéssemos falando de Speedmaster e mergulho.

Então, se me permitir, sem querer ser indelicado, mas eu acho que eu sou bom de comparação. Mas reservo o seu direito de achar que não.

Agora, se me perguntarem se "acidentar-se andando de kart/automóvel/patinete/foguete, pode danificar o relógio", minha resposta seria um pouco diferente. Inclusive porque eu não me preocuparia muito com o relógio no momento de um acidente.

Abs,

Adriano


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #25 Online: 31 Janeiro 2018 às 13:48:02 »
Estão falando de 2 coisas distintas.
Uma eh saber se o uso do relógio na atividade esportiva de corrida de kart, mesmo q amadora, em não havendo nenhum acidente, eh possível?
Outra eh saber se em caso de acidente, queda, batida, capotamento.. se nestes casos o relógio eh resistente..
tem resposta pras duas coisas, e não necessariamente as mesmas..

Exato, foi meu entendimento. A pergunta era se a corrida danifica o relógio, e não se um acidente danifica o relógio. Respondi baseado na primeira interpretação.

Até porque, o que é acidente de kart? Pode ser qualquer coisa entre sair da pista e bater nos pneus, ser empurrado de volta e continuar a corrida e quem sabe ainda vencer, ou pode ser decapitado por um kart em alta velocidade que rampou outro competidor e te atingiu na cabeça. Morte instantânea. O capacete com sua cabeça dentro foi parar a 50 metros do resto do seu corpo. Qualquer um que conseguir responder o que pode acontecer com o Speedmaster em ambos os acidentes, estará chutando.

Abs,

Adriano


Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #26 Online: 31 Janeiro 2018 às 14:35:42 »
Exato, foi meu entendimento. A pergunta era se a corrida danifica o relógio, e não se um acidente danifica o relógio. Respondi baseado na primeira interpretação.

(...)

Isso!

---

E apenas para ilustrar o tópico com essas imagens legais.

Guardadas as devidas proporções...

Ayrton Senna pilotava Formula 1 usando relógio:




1993 Tag SEL
Rafael.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #27 Online: 31 Janeiro 2018 às 14:43:11 »
kkkk tbm não entendi isso não... Capotar o Kart e/ou bater, o cara vai se preocupar com o estado do relógio?  ???


De boa aqui na minha cadeira elétrica com meu Speedy intacto!! :-\

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #28 Online: 31 Janeiro 2018 às 16:07:02 »
Tá vendo
Precisava de mim pra esclarecer as coisas
Mesmo já sabendo aqui tem coisa q tem explicar 2x

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #29 Online: 31 Janeiro 2018 às 16:25:06 »
...ou pode ser decapitado por um kart em alta velocidade que rampou outro competidor e te atingiu na cabeça. Morte instantânea. O capacete com sua cabeça dentro foi parar a 50 metros do resto do seu corpo...

e possivelmente o relógio intacto
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #30 Online: 31 Janeiro 2018 às 20:57:51 »
Sério isso ?
Foguete envolve menos risco para o relógio ?  E a aceleração envolvida ?

Corrida de kart, foguete, automóvel...

Pessoal ta bom de comparação mesmo...
Pra mim não tem nada a ver o c* com as calças.
Kart (indoor/outdoor/amador/profissional) é um risco sim onde o uso do relógio se faz desnecessário e inútil, por mais que o fogo na b*nda mande. Que bom que nada aconteceu, mas se vai parar nos pneus, muro, capota, vira... podia te dar um prejuízo chato.
Dirigir automóvel ou andar de foguete envolvem circunstâncias completamente distintas as quais o relógio é exposto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #31 Online: 31 Janeiro 2018 às 20:58:28 »
Eu não recomendaria nem lavar as mãos com ele.  ;D


É cada uma, viu?
Tenho um MM 300... será que posso tomar banho de piscina com ele?
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #32 Online: 31 Janeiro 2018 às 21:00:36 »
Exatamente o que eu acho.  No caso de um acidente/capotagem o que menos importa é o relógio.


...

Agora, se me perguntarem se "acidentar-se andando de kart/automóvel/patinete/foguete, pode danificar o relógio", minha resposta seria um pouco diferente. Inclusive porque eu não me preocuparia muito com o relógio no momento de um acidente.

Abs,

Adriano
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #33 Online: 31 Janeiro 2018 às 21:34:58 »
Sem saca...      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Pra que serve este tópico ??? ??? ???
Abraço
Paulo Sergio

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #34 Online: 31 Janeiro 2018 às 22:04:35 »
Sério isso?

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #35 Online: 31 Janeiro 2018 às 22:17:06 »
Se você consegue usar o relógio enquanto anda de Kart está pilotando de maneira incorreta kkkkkk
Qual o problema de pilotar com relógio?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #36 Online: 31 Janeiro 2018 às 22:41:10 »
e possivelmente o relógio intacto

Muito provável!  ;D ;D

Abraços!

Adriano

*

MRodio

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #37 Online: 01 Fevereiro 2018 às 08:25:03 »
Qual o problema de pilotar com relógio?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nenhum, por?

Re:Speedmaster e Kart
« Resposta #38 Online: 09 Fevereiro 2018 às 08:54:51 »
Que eu saiba, tem pilotos de F1 que usam relógios enquanto correm. Parece que o Massa era um deles, com os Richard Mille.

Competi de kart e jamais usaria relógio no pulso, seja por achar incomodo, seja pq quem compra meus relógios sou eu. Sendo patrocinado, ganhando para este fim, não tendo que me preocupar com o valor de um relógio que se quebrar me dão outros 15 iguais, uso 1 em cada pulso, sem pensar 2x.