Menu principal

Os relógios mais bonitos da Europa

Iniciado por admin, 10 Fevereiro 2018 às 17:26:56

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

LucianoOliveira79

Sem dúvida o Big Ben é o mais conhecido de todos, o de Praga conheci através de um tópico aqui no forum recentemente (se não estiver engando). Curioso também é que a lista inclui quatro deles na Alemanha. Ótimo post Sr. Flávio, obrigado.

edson rangel

Muito boa a postagem, poderia ser melhor se tivessem incluído o relógio da "Central do Brasil" no Rio de janeiro.
;D ;D ;D
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

ascarneiro

Citação de: edson rangel online 11 Fevereiro 2018 às 14:01:31
Muito boa a postagem, poderia ser melhor se tivessem incluído o relógio da "Central do Brasil" no Rio de janeiro.
;D ;D ;D

é mas a postagem é sobre os relógios mais bonitos da europa, não do mundo   ;D ;D

destes 12 já vi 3 pessoalmente:  londres, munique e veneza.   
Alvaro Carneiro

Adriano

Citação de: LucianoOliveira79 online 10 Fevereiro 2018 às 20:22:33
Sem dúvida o Big Ben é o mais conhecido de todos...

Vale notar que o correto é dizer "o do Big Ben", já que Big Ben é o sino (o maior e principal de todo o conjunto), e não o relógio. Portanto o correto é se referir a ele como "o relógio do Big Ben".

Abs,

Adriano

Adriano

Pessoalmente só conheço o do Big Ben e o Zytglogge. Com a vantagem de que este último pode-se ver de muito perto. A primeira vez, fiquei tranquilamente uns 30 minutos parado, olhando todos os detalhes.

Abs,

Adriano

MRodio

A Torre dell'Orologio de Veneza tem um passeio guiado por dentro que é muito legal. Visita todos os andares da construção, vê o mecanismo antigo e as peças que foram substituídas, terminando no terraço com os 2 mouros que tocam o sino, salvo engano, 3 minutos antes e 3 depois da hora.

LucianoOliveira79

Citação de: Adriano online 14 Fevereiro 2018 às 10:29:36
Vale notar que o correto é dizer "o do Big Ben", já que Big Ben é o sino (o maior e principal de todo o conjunto), e não o relógio. Portanto o correto é se referir a ele como "o relógio do Big Ben".

Abs,

Adriano

Muito bem lembrado Sr. Adriano. Obrigado.

eflach10

Post legal, Flávio! Obrigado por compartilhar!
Em São Paulo, tem um relógio d'água no Shopping Iguatemi, se não me engano. Bem parecido com o de Berlin.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

eflach10

Citação de: edson rangel online 11 Fevereiro 2018 às 14:01:31
;D ;D ;D

Já ouvi que o relógio da Central do Brasil seria o maior relógio de 4 faces do mundo... alguém confirma?

Matt5

Fabricioab

Obrigado por compartilhar Flavio. Bem legal [emoji1303]

What the next step ?