Menu principal

Relógio de bolso Omega

Iniciado por LUCAOG10, 19 Abril 2018 às 22:00:34

tópico anterior - próximo tópico

LUCAOG10

Boa noite, amigos!, bom estou com um problema aqui. recentemente, comprei um Omega de bolso, o tal chegou, tudo nos conformes, trabalhando como devia, mas aí que vem o "X" da questão. Consegui a façanha de derrubá-lo no chão. Como esperado, quebrou o eixo do balanço. O pior de Tudo é que procure por toda a parte e não há meio de encontrar um eixo desse calibre. Se algum dos amigos tiver, o souber quem tenha um eixo do calibre 8760, ficarei muio agradecido!

LUCAOG10

igorschutz

Boa noite! Melhor mandar fazer um eixo em um torneiro. Além de mais barato, vai ser mais rápido do que localizar um eixo original de época.

O amigo Enéias ou o amigo Clélio, que andam bastante no centro de SP e conhecem o povo lá devem ter o contato do Chicão, que fazia muito esse serviço.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Sugiro, no Centrão, que procure o Jorge Relojoeiro. Ele andou comprando muita coisa antiga de fornitura, inclusive muita sucata de relógios de bolso. Ele também pode lhe encaminhar para o Alberto (fera nisso tudo).  Jorge: (11) 3115.0294.

igorschutz

É verdade, o fera é o Alberto pivotador, e não o Chicão torneiro
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Enéias

Citação de: igorschutz online 19 Abril 2018 às 23:25:28
É verdade, o fera é o Alberto pivotador, e não o Chicão torneiro
Sem contar que é muito legal ir ao Centro bater papo com esta turma. O Alberto é muito engraçado.

Tapira

Citação de: LUCAOG10 online 19 Abril 2018 às 22:01:44
segue fotos
Eu achei essa empresa holandesa que se diz especializada em fornecer eixos de mais de 400 marcas, porém, ainda não comprei nenhuma vez.

Vai a sugestão:

http://www.balancestaffs.com/home.php

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Luiz Gonçalves Mendes Jr.

LUCAOG10

Agradeço aos amigos pelas respostas, falei com o Jorge, estou esperando a resposta dele. Abração!

Enéias

Citação de: LUCAOG10 online 20 Abril 2018 às 22:45:06
Agradeço aos amigos pelas respostas, falei com o Jorge, estou esperando a resposta dele. Abração!
Os amigos da Capital deveriam passar por lá. Muitas vezes o Jorge tem relógios revisados na estante de vidro.

Wilson

Lucao,

não seria calibre 18 ou 19?
fabricado em 1904

vc teria foto do outro lado do mecanismo ?

abraços,

wilson

LUCAOG10

Sim Sim, ele é fabricado nessa época, mas por lei nenhuma tem inscrição de calibre, se o amigo soubesse dizer qual é já ajudava muito. A única coisa que tem escrito é ômega, é embaixo do balanço o número 945, mas acho que não se refere ao calibre

LUCAOG10

Ouvi um relojoeiro dizer uma vez que esses movimentos antigos não tinham calibre, que eram medidos por linhas. Agora, não sei se isso procede. A platina desse relógio mede 36 mm.

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

LUCAOG10

segue foto das costas do movimento, desculpem a demora amigos!

Wilson

Lucao

esse é o calibre 18 Lpb

se vc retirar o mecanismo e medir, ele vai dar
39mm

existe o calibre 17 e 19 também, mas são diferentes,

abraços

wilson

LUCAOG10

Obrigado amigo Wilson! O Jorge Relojoeiro achou hoje um calibre igual o desse meu, agora estamos em processo de negociação, mas enfim, agradeço aos amigos por me ajudarem, é me passarem o contato!