Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage

  • 38 Respostas
  • 13055 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #20 Online: 05 Junho 2018 às 17:35:47 »
O Bambino é UM acerto da Orient em décadas e décadas de vida. É o ponto fora da curva que está sendo mencionado como se fosse o padrão da marca.

Ainda assim não recomendo Orient nem de brincadeira. Relógios toscos, com falhas primárias... botãozinho pra mudar data; luminoso que não funciona; ponteiros que não chegam às marcações a que se destinam; taquímetros em relógios não-cronógrafos; parafusos que se desparafusam a rodo; materiais de baixa qualidade (luminoso verdão, disco de data cinza)... pra mim, ISSO é a regra na Orient.

Se quer um relógio mecânico só pra ver o ponteiro girar "contínuo" (parafraseando o outro tópico) compre um Vostok Amphibia vagabundérrimo por USD 78 e seja feliz. Pelo menos tem alguma personalidade e você pode contar que é uma relíquia da Guerra Fria. Ou então compre um relógio usadinho.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #21 Online: 05 Junho 2018 às 17:46:31 »
Orient nacional nem bem regulado vem mais.

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #22 Online: 05 Junho 2018 às 21:52:33 »
O último nacional que comprei a cerca de 10 anos tem uma precisão absurda. O mako, que tem dois anos, também é bem preciso.....
Orient nacional nem bem regulado vem mais.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #23 Online: 05 Junho 2018 às 21:58:41 »


botãozinho pra mudar data; luminoso que não funciona; ponteiros que não chegam às marcações a que se destinam; taquímetros em relógios não-cronógrafos;
Cara, Lumen é horrível mesmo, mesmo se botar um holofote no relógio ele não fica 5 min com brilho razoável. Tive um problema no meu pré Poseidon que ele soltou um pó, dando a impressão de o cristal estar embaçado!

Quanto ao botão a marca não resolve porque não quer, o modelo que citei no parágrafo acima não tem esse botão, só que a cagada vem em outro lugar, para acertar o dia da semana tem que ficar 30 min rodando a coroa para chegar no dia certo kkkkkkk

Achei que fosse o único a checar ponteiros desalinhados. Uma coisa que me irrita até em quartz suíço, quando o ponteiro dos segundos não bate com a marcação do mostrador, nesse ponto Citizen e Seiko são fantásticas.


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #24 Online: 07 Junho 2018 às 09:57:02 »
Cara, Lumen é horrível mesmo, mesmo se botar um holofote no relógio ele não fica 5 min com brilho razoável. Tive um problema no meu pré Poseidon que ele soltou um pó, dando a impressão de o cristal estar embaçado!

Quanto ao botão a marca não resolve porque não quer, o modelo que citei no parágrafo acima não tem esse botão, só que a cagada vem em outro lugar, para acertar o dia da semana tem que ficar 30 min rodando a coroa para chegar no dia certo kkkkkkk

Achei que fosse o único a checar ponteiros desalinhados. Uma coisa que me irrita até em quartz suíço, quando o ponteiro dos segundos não bate com a marcação do mostrador, nesse ponto Citizen e Seiko são fantásticas.


Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk


Meu pré Poseidon e um Flytech automático aconteceu a mesma coisa, de soltar um pó do lumen e o mostrador parecer embaçado. Tive que mandar abrir pra limpar.

O lumen é fraco mesmo, em comparação à Seiko e Citizen (esses são espetaculares)

Agora, o pessoal associa muito a Orient com o Modelo "3 estrelas", que em geral, é a linha podre. Esse botão já não tem em quase nenhum modelo de linhas acima...

Em defesa da mudança de data, o pessoal não lê o manual: os dias da semana, para os relógios sem botão superior (como o Poseidon, Netuno etc), muda-se a data levando o ponteiro até as três horas, voltando ate à meia noite e indo novamente até as três... não precisa dar duas voltar completas para mudar o dia da semana, e nem doze para mudar a semana todas. Se resolve em menos de um minuto fazendo assim.... embora eu considere arcaico.

Agora, em relação à pulseira, novamente o preconceito de associar com o três estrelas... aquelas de metal dobrado, ou "arranca pêlos", é só pra linhas mais baratas, e realmente Seiko e Citizen tem a mesma coisa / defeito. Pulseiras como as do Poseidon, linha diver em geral, Flytech, Speed Tech etc são excelentes (dentro da faixa de preço). Muitos melhores, por exempo, que qualquer Seiko 5 ou até Seiko Turtle (e vários Prospex).

Agora, falando das linhas que elogio e defendo da Orient, os Bambinos, os "Planet Orient", M-Force e os Makos USA, são tudo o que citei antes... excelente custo x benefício.
« Última modificação: 07 Junho 2018 às 09:59:46 por Koopa »

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #25 Online: 07 Junho 2018 às 11:53:52 »
DR House,

Acho que você já se decidiu.. Mas, fica aqui minha opinião: vá de Seiko Pressage.

Sou fã declarado da Linha bambino, já tive quase todos, e de fato são muito legais. Mas, comparar um Pressage com os Bambinos, chega a ser injusto.

O nível de acabamento da caixa e do dial é absurdo comparando com Relógios de entrada. Esses Seiko são um grande acerto.

Depois conte pra gente o que achou pessoalmente! :)

Abraços,

Thallys
Thauro Relógios

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #26 Online: 08 Junho 2018 às 01:17:16 »
Tauros_Relogios

Sim, já escolhi o Seiko Presage, só vou esperar um pouco porque o dólar subiu muito esses dias.
Vou esperar um pouco pra ver se normaliza, quem sabe voltar na faixa dos 3,34 ~ 3,42 do segundo semestre do ano passado.

E sim, quando comprar e chegar vou postar fotos e impressões sobre o Presage

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk


Escolha entre Seiko Presage e Tissot Tradition
« Resposta #27 Online: 23 Junho 2018 às 22:07:53 »
Olá galera

Estava pesquisando alguns modelos open-heart e achei esse Tissot abaixo
Tissot Tradition T063.907.16.058.00 - US$ 395
https://www.jomashop.com/tissot-watch-t0639071605800.html
Spoiler: show






Pergunta rápida e direta
Qual seria melhor opção (maquinário, acabamento, etc)?
- Seiko Presage SSA359 - Calibre 4R38; ou
- Tissot Tradition T063.907.16.058.00 - Calibre Powermatic 80.601

Estou vendo se vale a pena investir US$ 150 a mais no Tissot...  ::)

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #28 Online: 24 Junho 2018 às 07:52:50 »
Iria de Tissot, se fosse um 6R15 eu poderia pensar no seiko, mas esse presage contra o tissot.... minha opinião.
Abraços!
Vinicius

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #29 Online: 24 Junho 2018 às 09:48:48 »
ate gosto de alguns das marcas, mas esse openheart fica de doer, feio demais
pegue um suíço e seja feliz
Abraço

Pedro

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #30 Online: 24 Junho 2018 às 10:39:00 »
Iria de Tissot, se fosse um 6R15 eu poderia pensar no seiko, mas esse presage contra o tissot.... minha opinião.

Então vale a pena os US$ 150 a mais...  ;D

Para ser sincero o dial do Presage chama mais atenção, mas estava vendo alguns comentários em fóruns gringos falando do Calibre Powermatic 80 do Tissot que ele pode chegar a precisão de -+5 segundos por dia o que é muito bom para um automático, além da reserva de marcha de 80 horas.
E o Tissot tem cristal de safira o que é um "plus".

Vi que alguns não gostam do modelo open-heart, mas não tem jeito eu vou comprar open-heart mesmo kkkkkkkkkkk

Quando comprei o Bulova 98A168 (meu primeiro automático) foi paixão a primeira vista ver o movimento do relógio através do open-heart.
Como dizem, gosto é igual **, cada um tem o seu.  ::)

E por favor se forem recomendar outros modelos que não ultrapasse os US$ 400 porque esse teto já está no limite kkkkkkkkkk
Abri um pouco a mão para quem sabe pegar o primeiro automático suíço.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #31 Online: 24 Junho 2018 às 14:15:36 »
Então vale a pena os US$ 150 a mais...  ;D

Para ser sincero o dial do Presage chama mais atenção, mas estava vendo alguns comentários em fóruns gringos falando do Calibre Powermatic 80 do Tissot que ele pode chegar a precisão de -+5 segundos por dia o que é muito bom para um automático, além da reserva de marcha de 80 horas.
E o Tissot tem cristal de safira o que é um "plus".

Vi que alguns não gostam do modelo open-heart, mas não tem jeito eu vou comprar open-heart mesmo kkkkkkkkkkk

Quando comprei o Bulova 98A168 (meu primeiro automático) foi paixão a primeira vista ver o movimento do relógio através do open-heart.
Como dizem, gosto é igual **, cada um tem o seu.  ::)

E por favor se forem recomendar outros modelos que não ultrapasse os US$ 400 porque esse teto já está no limite kkkkkkkkkk
Abri um pouco a mão para quem sabe pegar o primeiro automático suíço.

Uma opção bem diferente dos que você citou e open-heart:
...e beeem mais em conta...


SSA329
« Última modificação: 24 Junho 2018 às 14:18:12 por fbmj »

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #32 Online: 24 Junho 2018 às 15:20:39 »
Bonito esse Seiko Esportivo fbmj  :)

Porém, a principio eu vou pegar um open-heart social.

Mas e aí, comparando calibre, acabamento e tals, qual dos dois é melhor?
Vale a pena investir mais $$$ nesse Tissot?

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #33 Online: 24 Junho 2018 às 23:29:21 »
Boa noite amigo,
Já que vc está querendo opiniões, vamos lá:
Como vc iniciou o tópico falando que queria dar um upgrade porque tinha um bulova auto open heart, acho que o caminho é o Tissot mesmo, porque as outras duas opções, do meu ponto de vista, não representam upgrade.
Embora Eu prefira um eta 2824 normal ao powermatic 80, mas como o movimento do Seiko tbm não tem nada de especial, acho o calibre do Tissot mais interessante, e o acabamento também deve ser superior.
Ou seja, vale a diferença.
Abs

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #34 Online: 27 Junho 2018 às 10:12:09 »
Olá FelipeP, desculpe a demora em responder

Obrigado pela opinião, vou pegar o Tissot mesmo.  :)

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #35 Online: 17 Julho 2021 às 23:04:13 »
O mostrador é muito bonito! Faz 1 semana que o adquiri e está fazendo - 3 seg /dia. Com certeza eu recomendo!

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk


Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #36 Online: 03 Agosto 2021 às 10:38:33 »
Tenho dois Orient (Bambino e Poseidon) e um Seiko (SSC667). Tenho a impressão que ambos valem o que custam (talvez até um pouquinho mais). Os Orient são um pouquinho mais baratos e o Seiko me passa a impressão de ser um pouquinho mais bem acabado. Acho que ambos valem muito a pena.

Olhando os preços de hoje (Bambino se manteve e Prresage subiu muito), acho que o Bambino está valendo muito mais. No preço do autor do tópicpo, iria de Presage.
@watches.in.sampa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #37 Online: 03 Agosto 2021 às 14:10:03 »
O ponteiro de segundos neste Presage acima é de qual cor, efetivamente: preto?

Re:Escolha entre Orient Bambino e Seiko Presage
« Resposta #38 Online: 03 Agosto 2021 às 21:00:11 »
O ponteiro de segundos neste Presage acima é de qual cor, efetivamente: preto?
Azul.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk