Os melhores braceletes de relógios

  • 8 Respostas
  • 2059 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Os melhores braceletes de relógios
« Online: 22 Junho 2018 às 14:41:37 »
Pelo menos de acordo com o Fratello... Eu mudaria o artigo para: os dez "mais reconhecíveis" braceletes. Do ponto de vista técnico, há de fato alguns na lista que são imbatíveis, como os novos Rolexes (qualquer um deles e por motivos vários, que vão da resistência a facilidade de uso), ou o novo Cartier. E há outros que são "tour de force" de acabamento, como do AP e Patek. E, finalmente, há os designs que a cem km de distância, gostem ou não, identificam o relógio como aquele relógio, até mais do que a caixa deste, como o Ebel e Omega.


https://www.fratellowatches.com/top-10-best-watch-bracelets/

Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #1 Online: 22 Junho 2018 às 15:55:39 »
Massa mesmo!!! Adoro estas listas.. acrescentaria um beads of rice q antigamente fazia sucesso

Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #2 Online: 22 Junho 2018 às 15:58:59 »
Vão jogar pedra, mas alguém nota mesmo diferença ao usar um bracelete? Entre um Casio Edifice e um Oyster, nunca senti muita diferença no pulso - no máximo a conveniência dos micro-ajustes...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #3 Online: 22 Junho 2018 às 16:12:23 »
Vão jogar pedra, mas alguém nota mesmo diferença ao usar um bracelete? Entre um Casio Edifice e um Oyster, nunca senti muita diferença no pulso - no máximo a conveniência dos micro-ajustes...


Pois é... A tal conveniência do ajuste FAZ TODA DIFERENÇA. Exemplo? Estou teclando agora com um Omega Speedmaster, "Toscobracelet" estilo Rolexes antigos, com clasp em aço estampado e micro ajuste via palitinho. É ruim? De modo algum. Na minha sincera opinião, melhor do que os contemporâneos Rolex, que sequer possuíam os elo de ligação à caixa usinado. É bom porque no calor, você o ajusta com o palitinho. Mas convenhamos: isso é tosco. Os novos Rolex são uma revelação. Meu Zenith El Primo não tem micro ajuste, ao usá-lo, ou fica um torniquete ou rola bamba...

Mas vamos além. Aqueles braceletes toscos da Seiko de chapas dobradas puxam meus pelos e, para dizer a verdade, eu sequer tenho pelos nos braços, imagine quem tem.

Há, ainda, a segurança no fechar e no abrir. Eu, por exemplo, não gosto dos braceletes da Omega para os Planet Ocean antigos: um mero toque no botaozinho o abre e isso já aconteceu comigo dentro da água.

Ou seja, há questões técnicas que tornam um bracelete melhor ao que se presta no uso. Mas no artigo citado, acho que isso sequer foi discutido, mas qualidade de construção e, sobretudo, visual singular, ou "icônico", como queiram.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #4 Online: 22 Junho 2018 às 17:17:55 »
Flávio disse tudo! Você nota a diferença entre um bracelete e outro quando um puxa os pêlos do braço e o outro não; quando um faz barulho (p.ex., de um terminal chapa dobrada, contra um terminal sólido) e outro não; quando um possui micro ajuste fácil, e outro não tem micro ajuste.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #5 Online: 22 Junho 2018 às 17:48:15 »
Microajuste simples faz TODA a diferença.

Me desfiz de um Grand Seiko simplesmente por esse fato.

O bracelete ou ficava apertado ou solto, e isso me incomoda profundamente.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #6 Online: 22 Junho 2018 às 17:51:03 »
Relógio social com bracelete? 🤔🤔🤔
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #7 Online: 22 Junho 2018 às 17:54:11 »
Eu bem que tentei usar pulseira de couro e vc sabe, mas não ornou nele não.

Só uso um relógio com bracelete, o sub.
"All your base are belong to us"

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Os melhores braceletes de relógios
« Resposta #8 Online: 22 Junho 2018 às 18:06:55 »
Micro ajuste é vida, no pelagos além do micro ajuste se vc colocar na última posição ele tem uma mola que se ajusta automaticamente.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk