Menu principal

Uma viagem de trem...

Iniciado por solano, 26 Julho 2009 às 18:49:25

tópico anterior - próximo tópico

solano

Amigos

Mais uma prá encerrar. Fui de Florença para Veneza de Trem, é o melhor e mais rápido meio de locomoçao dentro dessa distãncia. Entrei no trem, moderno, confortável e conversei com um engenheiro Australiano que trabalhava em shangai, um sujeito culto e inteligente, a viagem prometia ser adorável ! :D O engenheiro foi ao bar e apareceu uma moça perguntando se éramos brasileiros , " of course " !!! :D E Ela era Búlgara e morava à 8 anos no Brasil, física nuclear, com doutorado em Campinas, viajando de férias ! Aí o papo foi ótimo, Eu falando das minhas patentes, etc... Tudo bem e... O trem parou !!! ::) ::) ::) Caracas, o que é isso ??? Aí veio a informação em Inglês e Italiano " Um problema técnico na linha e teremos um atrazo de 40 min... A amiga Bulgara falou " Na Itália, 40 min é capaz da gente nem chegar... " :'( :'( Gelei ! Comprei um TGV prá chegar cedo e nada !!! 30 min depois o trem andou feito uma tartaruga até um vilarejo com nome de santo e parou geral ! A galera da fumaça saíu para pitar, e Eu fui saber dos " ocorridos ". Os fiscais de bilhete nada sabiam informar... Fui lá na frente falar com o " piloto ", um cabeludo, com a cara prá fora conversando abobrinhas com um cidadão. Excusa, tenes una previzzione do horario de partenza ??? ;D ;D ;D Um Italiano prá lá de macarrônico ;D ;D ;D Non , non se sabe piu... E Eu pensei: FUDEU !!! E aí, como um bom malandro, fui na estação e falei com o fiscal " Aí tiempo para manggiare ??? " e um balançar afirmativo de cabeça me " startou " para uma aventura no vilarejo: Achei um supermercado e comprei H2O, CERVEJAS, sandubas, sorvetes e umas frutas lindas !!! Voltei feliz pro trem com uma saraivada de perguntas " ondes compras isto ??? " How to do it ??? " Comment dois-je faire pour acheter comme ça ??? "  ;D ;D ;D 1 hora depois o trem se movimenta até... A próxima estação ! :-\ Parou, os fiscais se mandaram o piloto fechou a janela e nenhuma explicação !!! :o :o :o Neguinho saíu do trem e queriam dar porrada no piloto ! Um rolo, tinha Italiano à trabalho xingando as " Mamas e nonas " dos funcionários... Família chorando pois íam pegar um cruzeiro... Um caos... A Bulgara falando; " Não te disse ??? "
Resumo, levamos 6 horas em um trajeto de 2 h e meia... :-[ :-[ :-[ Cheguei vivo, o que é um luxo !!! ;D ;D ;D Mas TRENITALIA, nunca mais !!! :'( :'( :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Jair Ribeiro

:D :D :D :D
este é o Solano.......

valeu!

Jair Ribieiro

solano

O Cara

To dizendo que a Itália é tão desorganizada (ou mais) que nossa terra.
Um abraço
Fábio

solano

Concordo ! O brasil ( como a Itália ) tem centros de tecnologias de referência, MAS no geral á esculhanbado tanto quanto ! Eu comprei Ticket de Onibus urbano comum e não vi , uma vez se quer, os italianos usando ( pagando ) pelas viagens... :o :o :o Fiquei chocado ... :'( :'( :'(

Abs,