Paises Fabricantes Relogios Mecânicos

  • 22 Respostas
  • 4497 Visualizações
*

tudodigitalizado

Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Online: 30 Julho 2018 às 15:27:11 »
Os fabricantes de relogios mecânicos (inventores e paises que detenham a patente) é limitado somente a paises da Europa e no Japão???
Paises da América (Latina, Central e do Norte) nunca patentearam ou  fabricam relogios mecânicos?
No Brasil, existe/existiu  algum fabricante (genuinamente nacional) de relogios mecânicos??

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #1 Online: 30 Julho 2018 às 16:25:19 »
Tem fabricantes na China, nos EUA, na Rússia (e outras ex-repúblicas soviéticas), na Índia...

O Brasil já teve a CIIP, em Garanhus/PE, que fabricou relógios e movimentos muito simples (pin lever) com as marcas Nortex e Grão Duque.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #2 Online: 30 Julho 2018 às 16:48:11 »
Que interessante! Já vi essas marcas, mas imaginava que (a Grão Duque principalmente) era alguma marca de fantasia de algum fabricante suíço, de olho no mercado brasileiro!

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk


Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #3 Online: 30 Julho 2018 às 17:22:05 »
Que interessante! Já vi essas marcas, mas imaginava que (a Grão Duque principalmente) era alguma marca de fantasia de algum fabricante suíço, de olho no mercado brasileiro!

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
+1
Lembro os que Alberto postava, pensava da mesma forma kkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #4 Online: 30 Julho 2018 às 19:41:58 »
Na China, há uma porrada de marcas de relógios, dos imprestáveis até a respeitável SeaGull.

Até onde sei - e garanto que sei muito pouco!-, a única marca realmente confiável chinesa é a SeaGull. Alguém, por favor, me corrija se eu estiver redondamente equivocado.

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #5 Online: 30 Julho 2018 às 19:46:40 »
Abraços!
Vinicius

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #6 Online: 30 Julho 2018 às 19:47:54 »
Não posso opinar porque não sei quase nada sobre a mesma, só sei que fazem umas cópias de ETA e Vênus...
Abraços!
Vinicius

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #7 Online: 31 Julho 2018 às 10:45:55 »
Russia tem a VOSTOK e India tem a HMT

*

Enéias

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #8 Online: 31 Julho 2018 às 10:49:47 »
Meu saudoso pai falava muito desta marca. Este que tenho está em ótimo estado.


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #9 Online: 31 Julho 2018 às 18:38:29 »
Meu saudoso pai falava muito desta marca. Este que tenho está em ótimo estado.


Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Interessante. Que movimento ele usa?

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #10 Online: 31 Julho 2018 às 21:36:18 »
???

Como disse, não tenho certeza. Posso estar bastante enganado. Mas pelo que já li sobre a Seagull, ela é respeitada e se destaca entre as marcas chinesas.

Vamos esperar a opinião de colegas mais abalizados.

*

Enéias

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #11 Online: 31 Julho 2018 às 21:56:08 »
FÖRSTER 222 (Grão Duque).

*

Enéias

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #12 Online: 31 Julho 2018 às 21:59:16 »
Na China, há uma porrada de marcas de relógios, dos imprestáveis até a respeitável SeaGull.

Até onde sei - e garanto que sei muito pouco!-, a única marca realmente confiável chinesa é a SeaGull. Alguém, por favor, me corrija se eu estiver redondamente equivocado.
Cópia ou Clone? Tenho um PARNIS que está com uma MIYOTA chinesa, clone da 8215 (a chinesa é a 2813). Funciona muito bem. Precisamos analisar o custo benefício. Clone não é falsificação (pois são feitos a partir dos originais de domínio público).

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #13 Online: 01 Agosto 2018 às 09:09:45 »
Então Dr. "funcionar bem" é relativo, lembra da discussão eta x 4r36 (7s36) ? Acho que o mesmo se aplica aos chineses... Mas é só "achismo"
Só uma observação, dos relógios que tenho, noto que os eta são muito mais precisos no uso diário que os sellita.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Enéias

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #14 Online: 01 Agosto 2018 às 10:20:20 »
É que a minha visão é diferente. Uso quase sempre relógios dos anos 1960 para trás e qualquer máquina chinesa apresenta resultado melhor do que os vintages de marcas simples. Se para mim a precisão for muito fundamental eu nem vou mais usar relógio mecânico. Nem mesmo quartzo. Tenho celular, micro, decodificadores de TV a cabo em todo canto que me mostram a hora certa. Gosto de relógio mecânico e fico curioso em observar todas as máquinas. Só não dou atenção a produtos falsificados, pois seria uma espécie de apologia ao crime. Quando o produto é clonado legalmente, eu gosto de comparar. Ontem mesmo eu analisei o custo de uma Miyota japonesa (29 dólares) e uma chinesa (19 dólares). O próprio mercado está atribuindo credibilidade aos produtos oriundos da China (carros/relógios/afins). As máquinas Seagull são clones das máquinas suíças (eta 2824/2892/6497) e estão dando show. Tem até um crono com base no Venus 175 que está indo muito bem. Eu quero um, barato, mas não consigo.

Sou das antigas. Curioso pelos movimentos das máquinas.

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #15 Online: 01 Agosto 2018 às 10:36:52 »
Sou das antigas. Curioso pelos movimentos das máquinas.
Sim Dr. eu entendo seu ponto de vista!
Por observação dos meus relógios ficou na minha mente: se um clone suíço do 2824 não funciona tão bem quanto o próprio, imagina um chinês!
Mas se você diz isso, passo a respeitar mais os chineses, pois não tenho experiência nenhuma com eles... Ainda vou comprar um só para testar.
Abraços!
Vinicius

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #16 Online: 01 Agosto 2018 às 17:27:37 »
Sim Dr. eu entendo seu ponto de vista!
Por observação dos meus relógios ficou na minha mente: se um clone suíço do 2824 não funciona tão bem quanto o próprio, imagina um chinês!
Mas se você diz isso, passo a respeitar mais os chineses, pois não tenho experiência nenhuma com eles... Ainda vou comprar um só para testar.

Vinícius, também tô a fim de comprar um, pois estou curioso pelos chineses.

Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #17 Online: 01 Agosto 2018 às 17:34:16 »
Eu queria ter um seagull 1963, minha professora foi para a China e esqueci de pedir a ela, ela ainda perguntou se queria algo kkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #18 Online: 01 Agosto 2018 às 17:52:49 »
Opa, chegou em Seagull o assunto? Minha contribuição:

Detalhe para o preço na pulseira...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Paises Fabricantes Relogios Mecânicos
« Resposta #19 Online: 01 Agosto 2018 às 18:04:57 »
Eu queria ter um seagull 1963, minha professora foi para a China e esqueci de pedir a ela, ela ainda perguntou se queria algo kkkkkk

Off topic: você tem um caso com essa professora? Você deixa pen drive com suas músicas com ela, ela viaja e você pede pra trazer um relógio... kkkkkkkkkkk
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES