MUNDO VINTAGE | “My Time”: a coleção impossível de Sandro Fratini

  • 6 Respostas
  • 2487 Visualizações
Excelente artigo publicado na Espiral do Tempo sobre o novo livro My Time, produzido em colaboração com a Christie’s, que é a autobiografia da coleção de Sandro Fratini, "... um italiano que não se considera um colecionador e que assume uma relação de verdadeiro amor com os seus relógios".

http://espiraldotempo.com/2018/12/17/mundo-vintage-my-time-a-colecao-impossivel-de-sandro-fratini/

Artigo originalmente publicado no número 65 da Espiral do Tempo.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:MUNDO VINTAGE | “My Time”: a coleção impossível de Sandro Fratini
« Resposta #1 Online: 24 Dezembro 2018 às 12:27:57 »
Li apenas este parágrafo...

"Sandro Fratini nunca vendeu um relógio que fosse dos mais de 2000 que adquiriu ao longo da sua vida. A valorização excecional que essas peças acabaram por alcançar no mercado vintage são um aspeto que nunca lhe suscitou interesse. Jamais adquiriu um relógio numa perspetiva de especulação ou valorização, nunca trocou um dos seus relógios por outro e, pasme-se, usa-os durante poucas horas apenas ou poucos dias, assim que os adquire. Depois, junta-os à restante coleção espalhada por diversas caixas-fortes na região de Florença. Um aspeto marcante da personalidade de Sandro Fratini que, compreensivamente, muitos colecionadores têm dificuldade em entender."

Quando começa com este papinho eu perco interesse, mas deve ser interessante.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:MUNDO VINTAGE | “My Time”: a coleção impossível de Sandro Fratini
« Resposta #2 Online: 24 Dezembro 2018 às 14:12:21 »
Excelente artigo publicado na Espiral do Tempo sobre o novo livro My Time, produzido em colaboração com a Christie’s, que é a autobiografia da coleção de Sandro Fratini, "... um italiano que não se considera um colecionador e que assume uma relação de verdadeiro amor com os seus relógios".

http://espiraldotempo.com/2018/12/17/mundo-vintage-my-time-a-colecao-impossivel-de-sandro-fratini/

Artigo originalmente publicado no número 65 da Espiral do Tempo.
Matéria muito legal, obrigado por compartilhar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:MUNDO VINTAGE | “My Time”: a coleção impossível de Sandro Fratini
« Resposta #3 Online: 24 Dezembro 2018 às 18:30:44 »
Li todo o texto. Para ele o mostrador é o que mais importa.

Interessante.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:MUNDO VINTAGE | “My Time”: a coleção impossível de Sandro Fratini
« Resposta #4 Online: 24 Dezembro 2018 às 21:49:35 »
Interessante Enéias, o cara vai sempre em busca da  pátina "perfeita"

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:MUNDO VINTAGE | “My Time”: a coleção impossível de Sandro Fratini
« Resposta #5 Online: 26 Dezembro 2018 às 17:22:45 »
Legal !!  Valeu a leitura. Fiquei até com vontade de comprar o livro, mas o preço está proibitivo:

Título: My Time | Edição: Christie’s 2018 | Preço: €750 – €850 (silver edition) © Christie’s

Re:MUNDO VINTAGE | “My Time”: a coleção impossível de Sandro Fratini
« Resposta #6 Online: 27 Dezembro 2018 às 08:42:57 »
Legal !!  Valeu a leitura. Fiquei até com vontade de comprar o livro, mas o preço está proibitivo:

Título: My Time | Edição: Christie’s 2018 | Preço: €750 – €850 (silver edition) © Christie’s

Eu também fiquei com vontade, mas realmente o preço tá fd.