Relógios chineses

  • 536 Respostas
  • 128051 Visualizações
*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #300 Online: 26 Outubro 2022 às 23:20:23 »
Tenho visto alguns fliegers bonitos com movimento Seagull por praticamente R$300,00.

Vale o investimento, ou pago um pouco a mais e pego o mesmo com movimento Myola?
Pode dar alguns exemplos?  :o
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #301 Online: 26 Outubro 2022 às 23:22:02 »
(...)
Também acho que alguns modelos da SanMartin estão com sobrepreço.  Um por exemplo é o GMT (que é uma cópia do Tudor GMT PRO).

Concordo. Não está valendo a pena, a menos em promoções tipo aniversário da Aliexpress, Black Friday etc
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #302 Online: 27 Outubro 2022 às 08:22:40 »
Concordo. Não está valendo a pena, a menos em promoções tipo aniversário da Aliexpress, Black Friday etc
Esse modelo especifico que citei, GMT, por exemplo vc encontra Steinhart GMT com mvt ETA ou SELITA por praticamente o mesmo valor.

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #303 Online: 27 Outubro 2022 às 08:28:40 »
No ano de 2020 comprei 2 relógios por menos de 100 euros cada um (+/- 80 euros), estes mesmos relógios estão custando hoje +/- 150 euros.  Um aumento de quase 100% .  Houve inflação, pandemia, etc, mas o que explica melhor isso é "adequação" que os chineses estão fazendo no valor.  A SEIKO vem fazendo isso.  O equivalente ao a  SAMSUNG/APPLE analisando até onde o consumidor aceita pagar nos seus celulares.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #304 Online: 27 Outubro 2022 às 09:51:17 »
Essa movimentação de preços pra cima era/é bastante previsível.

Os suíços começaram oferecendo relógios baratos, depois relógios com bom custo x benefício, foram melhorando seus produtos e agora vendem luxo.
Os japas começaram oferecendo relógios baratos, depois relógios com bom custo x benefício, foram melhorando seus produtos e agora, em alguma parte, vendem luxo.
Natural que os chinas procurem seguir o mesmo caminho.

Há não muito tempo, relógio chinês era uma tranqueira. Eu literalmente cansei de comprar relógios que na foto pareciam bonitinhos e arrumadinhos, por preços que eram um verdadeiro roubo (estamos falando de USD 30-50, já entregues), e quando via na mão, eram uma porcaria sem tamanho. Duravam meses, quando muito! Reinavam os Alpha, Parnis e Sea-gull, e você comprava essas porcarias no Manbushijie. O único chinês melhorzinho era o crono 1963.

Que diferença para os San Martin, Seestern, Sugess de hoje!

Vejo como natural eles terem entrado no mercado praticando preços muito baixos, para chamar atenção, e, uma vez consolidados, reajustam os valores para algo mais próximo dos concorrentes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Relógios chineses
« Resposta #305 Online: 27 Outubro 2022 às 20:25:12 »
Fui buscar um relógio que comprei esses dias e esse amigo meu tá trabalhando com esses relógios chineses, estou até levando alguns para meu pai escolher, apesar de homages, são interessantes na mão, possuem máquina seiko.

Enviado de meu SM-T735 usando o Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #306 Online: 28 Outubro 2022 às 08:16:56 »
Ok, concordo com a ideia central do seu comentario (sobre aumento de qualidade e consequente aumento de valores).  Só não concordo que um GMT com movto chines igual aos PAGANI e PARNIS (que cobram no máximo 150 euros) custe quase o mesmo valor de um STEINHART com ETA ou SELITA ou um Seiko GMT.  O SANMARTIN GMT custa 450 euros, o mesmo que o SEIKO GMT e 10% menos que o STEINHART.


Essa movimentação de preços pra cima era/é bastante previsível.

Os suíços começaram oferecendo relógios baratos, depois relógios com bom custo x benefício, foram melhorando seus produtos e agora vendem luxo.
Os japas começaram oferecendo relógios baratos, depois relógios com bom custo x benefício, foram melhorando seus produtos e agora, em alguma parte, vendem luxo.
Natural que os chinas procurem seguir o mesmo caminho.

Há não muito tempo, relógio chinês era uma tranqueira. Eu literalmente cansei de comprar relógios que na foto pareciam bonitinhos e arrumadinhos, por preços que eram um verdadeiro roubo (estamos falando de USD 30-50, já entregues), e quando via na mão, eram uma porcaria sem tamanho. Duravam meses, quando muito! Reinavam os Alpha, Parnis e Sea-gull, e você comprava essas porcarias no Manbushijie. O único chinês melhorzinho era o crono 1963.

Que diferença para os San Martin, Seestern, Sugess de hoje!

Vejo como natural eles terem entrado no mercado praticando preços muito baixos, para chamar atenção, e, uma vez consolidados, reajustam os valores para algo mais próximo dos concorrentes.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #307 Online: 28 Outubro 2022 às 08:47:32 »
Não conheço os respectivos modelos, então não consigo comparar, mas sei que um Steinhart é um "chinês de paletó" e os Seikos de entrada entregam menos que os chineses, então vejo com naturalidade os preços destes concorrentes (San Martin, Steinhart e Seiko) um dia se encontrarem.

Fiz uma rápida busca aqui para me inteirar, e vi os San Martin GMT (com cara de GMT-Master) na faixa dos EUR 380, o Steinhart (também com cara de GMT-Master) por EUR 580 e o Seiko 5 GMT por EUR 470. Todos em seus respectivos sites oficiais. Talvez estes não sejam os relógios dos quais você está falando.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #308 Online: 28 Outubro 2022 às 11:05:15 »
O que vi foi o SANMARTIN que é identico ao Tudor GMT PRO  e o Steinhart que é a copia do 1655.

Não conheço os respectivos modelos, então não consigo comparar, mas sei que um Steinhart é um "chinês de paletó" e os Seikos de entrada entregam menos que os chineses, então vejo com naturalidade os preços destes concorrentes (San Martin, Steinhart e Seiko) um dia se encontrarem.

Fiz uma rápida busca aqui para me inteirar, e vi os San Martin GMT (com cara de GMT-Master) na faixa dos EUR 380, o Steinhart (também com cara de GMT-Master) por EUR 580 e o Seiko 5 GMT por EUR 470. Todos em seus respectivos sites oficiais. Talvez estes não sejam os relógios dos quais você está falando.

Re:Relógios chineses
« Resposta #309 Online: 08 Novembro 2022 às 12:24:33 »
Enquanto a China vende relógios palatáveis por preços acessíveis, a Europa tem feito muita coisa com exclusividade ou com quantidade razoável, mas com esmero. Relógio de 10 mil euros por lá é considerado acessível.

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #310 Online: 08 Novembro 2022 às 13:55:30 »
Está é a fabricante dos relógios san martins!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #311 Online: 27 Novembro 2022 às 14:22:12 »
Acabei me redendo a outro San Martin, aproveitei a Black Friday...


Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #312 Online: 01 Dezembro 2022 às 18:48:21 »
Olá colegas.

Muito tempo sem postar aqui.

Estava vendo uns canais no You Tube sobre relógios que acompanho e em um deles apareceu esse relógio aqui: Steeldive 1970, homage do Seiko Willard. Mecanismo Seiko, cristal de safira com antirreflexo e bezel de cerâmica.

Nunca gostei de homages, mas esse relógio é muito elogiado na internet (pelo custo-benefício) e estava por 68 dólares com frete grátis. Tive que comprar.  ;D



Queria ver um desses chineses de perto.

A pulseira realmente é ruim, com aparência de coisa barata. Parece que os elos são de alumínio de tão leve e mal acabada. E olha que a minha já veio com um fecho melhor que o das primeiras versões. Mas mesmo assim a pulseira é ruim.

Mas o acabamento da caixa é até aceitável. E é um relógio bonito. E está mais preciso que meus Seiko e Tissot automáticos, atrasando somente 4 segundo por dia.

Pena que o meu veio com um defeito na coroa (não enrosca direito e não "sela" o relógio). Pedi pra devolver e vou comprar outro, provavelmente esse mesmo modelo, mas com mostrador preto. Esse azul é azul demais.

Pelo preço que ele custa, achei bem interessante. Com uma pulseira NATO vai ficar legal.

[]´s  ;) 

 
« Última modificação: 01 Dezembro 2022 às 18:54:29 por Mordechai »

Re:Relógios chineses
« Resposta #313 Online: 04 Dezembro 2022 às 22:00:39 »
Aqui um vídeo comparando esse Steeldive que eu comprei com o San Martin Willard.

https://www.youtube.com/watch?v=8mNn6Wn4Dik&t=993s

Fiquei impressionado com as specs do San Martin. Ele tem um acabamento muito melhor que o Steeldive, o que inclui cristal de safira curvo (segundo o autor do vídeo, 6 vezes mais caro pra produzir que o cristal plano), pulseira com parafusos ao invés de pinos e exatamente o mesmo fecho que um Oris que custa por volta de 3 mil dólares.

Ou seja, ele é muito superior (pelo menos no papel) ao Willard original que copia, e custa 20% do valor.

O negócio é que ele já começa a entrar numa faixa de preço que eu não estou disposto a pagar por um homage.

Na época que o vídeo foi filmado o Steeldive custava 100 dólares e o San Martin 200. Hoje o Steeldive é facilmente encontrado por 80 dólares (eu paguei 68, e já com um upgrade no fecho) e o San Martin tá por uns 215.

Como eu disse, não sou fã de homages, por mais bem feitos que eles sejam. Só comprei o Steeldive por causa do preço ridiculamente baixo por um relógio com as specs que ele tem e porque queria ver um desses chineses ao vivo.

Entre pagar 215 dólares por um San Martin ou 300 e poucos por um Prospex Turtle original lá nos EUA, eu fico com a segunda opção.

[]´s  ;)   
« Última modificação: 04 Dezembro 2022 às 22:07:09 por Mordechai »

Re:Relógios chineses
« Resposta #314 Online: 15 Dezembro 2022 às 16:01:35 »
Fazem muitos anos que não compro nenhum relogio chinês, mas possuo 2 mecânicos que estão comigo a bastante tempo:

- IK Colouring - Acredito que não seja mais fabricado, está aguentando firme a 12 anos, usei muito este relógio, está precisando de um polimento.




- Sinobi Skeleton - Acredito que essa marca ainda exista, tenho a uns 9 anos, mas usei pouco, porém ainda está vivo.

« Última modificação: 15 Dezembro 2022 às 16:04:16 por gabriel_cwb »

Re:Relógios chineses
« Resposta #315 Online: 22 Dezembro 2022 às 11:12:39 »
Fazem muitos anos que não compro nenhum relogio chinês, mas possuo 2 mecânicos que estão comigo a bastante tempo:

- IK Colouring - Acredito que não seja mais fabricado, está aguentando firme a 12 anos, usei muito este relógio, está precisando de um polimento.




- Sinobi Skeleton - Acredito que essa marca ainda exista, tenho a uns 9 anos, mas usei pouco, porém ainda está vivo.



o ponto é que nesses chineses precisamos de alguma sorte.

- Um amigo meu recebeu um pagani essa semana que não funcionava. Levou num relojoeiro e o mecanismo estava sujo. Teve que limpar pra funcionar.

- Eu tive um Sinobi, parecido com esse até. Quando chegou, a gnt puxava a coroa pra dar corda, ela saia na nossa mão. Eu pedi a troca, o que chegou eu usava, transpirava e o fundo dele ficava todo embaçado. Durou uns anos, recentemente o vidro do caseback simplesmente soltou kkkk
@watches.in.sampa

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #316 Online: 22 Dezembro 2022 às 11:28:24 »
Eu concordo em parte com a teoria da "sorte". Pois o que observei nas diferentes marcas que tive ou tenho, é que essa "sorte" é proporcional ao preço/reputação da marca.

Pagani por exemplo eu acho uma m****. Qualidade de falsificação barata e publicidade desonesta. Raramente as fotos dos anúncios são do produto real. Pegam foto de press kit da marca original, fazem photoshop para mudar o logotipo e anunciam. O produto não chega nem perto do que parece na foto. Picaretagem.

Steeldive e Cronos são bem feitos e normalmente bem montados. Tactical Frog e Seestern são bem feitos mas as vezes mal montados, com sujeira, peças mal encaixadas, etc. San Martin, Proxima e Rdunae são sempre muito bem feitos e muito bem montados, na minha experiência pelo menos. São os únicos que me parecem realmente profissionais. Reforçando: pelo menos na minha experiência de consumidor e técnico.

E naturalmente o preço acompanha essa diferença. Quanto mais barato, mais sorte você precisa.

Abs.,

Adriano

Re:Relógios chineses
« Resposta #317 Online: 23 Dezembro 2022 às 19:10:53 »
Chegou hoje
Extremamente satisfeito com o custo benefício

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #318 Online: 23 Dezembro 2022 às 23:16:43 »
Outras fotos

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk


Re:Relógios chineses
« Resposta #319 Online: 23 Dezembro 2022 às 23:43:27 »
o ponto é que nesses chineses precisamos de alguma sorte.

- Um amigo meu recebeu um pagani essa semana que não funcionava. Levou num relojoeiro e o mecanismo estava sujo. Teve que limpar pra funcionar.

- Eu tive um Sinobi, parecido com esse até. Quando chegou, a gnt puxava a coroa pra dar corda, ela saia na nossa mão. Eu pedi a troca, o que chegou eu usava, transpirava e o fundo dele ficava todo embaçado. Durou uns anos, recentemente o vidro do caseback simplesmente soltou kkkk

Concordo sobre o fator sorte nestes casos. E referente ao Sinobi, sempre senti uma certa fragilidade no mecanismo da coroa/tige dele, provável que o meu está inteiro ainda pois uso ele no máximo umas 3 vezes por ano.

Pagani por exemplo eu acho uma m****. Qualidade de falsificação barata e publicidade desonesta. Raramente as fotos dos anúncios são do produto real. Pegam foto de press kit da marca original, fazem photoshop para mudar o logotipo e anunciam. O produto não chega nem perto do que parece na foto. Picaretagem.

Steeldive e Cronos são bem feitos e normalmente bem montados. Tactical Frog e Seestern são bem feitos mas as vezes mal montados, com sujeira, peças mal encaixadas, etc. San Martin, Proxima e Rdunae são sempre muito bem feitos e muito bem montados, na minha experiência pelo menos. São os únicos que me parecem realmente profissionais. Reforçando: pelo menos na minha experiência de consumidor e técnico.

Adriano, obrigado por compartilhar a experiência com estas marcas, com certeza vai me ajudar nas futuras compras.