Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 124927 Visualizações
Re:Relógios chineses
« Resposta #180 Online: 21 Julho 2021 às 18:34:24 »
Não conhecia a tal San Martin. Mas sinceramente não me agradou, pois seguem uma linha de "homenagem" muito idêntica: seus relógios são exatamente aqueles que copiam (se inspiram, como queiram), com um logotipo diverso. Para mim falta identidade... Ou há uma linha singular que desconheço?

Concordo. San Martin faz boas cópias. Inspiração para mim precisa conter traços da obra original, mas muito mais traços de quem produz.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

Re:Relógios chineses
« Resposta #181 Online: 21 Julho 2021 às 18:40:02 »
Complementando...talvez o único relógio que eu aceite ser uma cópia descarada, são os fliegers A e B, uma vez que eles já nasceram "prostituidos", sendo feitos por várias fabricantes. Portanto, para mim, se tiver cara de flieger, movimento bom e caixa decente, tá valendo... Mas sem marca no mostrador, como manda o figurino.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #182 Online: 21 Julho 2021 às 18:54:45 »
Com esse tópico e menção da Seiko, fui pesquisar o preço de artigos que tenho aqui e amealhei em uns parcos anos de trabalho.
Nada substancial.

Dobraram de preço e viraram verdadeiros brinquedos de rico.
Comprei muita coisa em limpeza de estoque e comerciante desesperado.

Valeu a pena. Hoje nada vale a pena comprar de novo. Puro luxo.

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #183 Online: 21 Julho 2021 às 19:04:01 »
Com esse tópico e menção da Seiko, fui pesquisar o preço de artigos que tenho aqui e amealhei em uns parcos anos de trabalho.
Nada substancial.

Dobraram de preço e viraram verdadeiros brinquedos de rico.
Comprei muita coisa em limpeza de estoque e comerciante desesperado.

Valeu a pena. Hoje nada vale a pena comprar de novo. Puro luxo.
Também tenho alguns seikos paguei cerca de 600 reais em meus monstros e cerca de 500 nos meus seiko 5.
Seiko hoje virou outro patamar de preço,  pelos preços praticados todos deviam vir com safira e bezel em ceramica, eu acho os seikos o melhor do Japão, infelizmente os preços subiram muito e os orients vão no mesmo caminho!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #184 Online: 21 Julho 2021 às 20:16:15 »
Na verdade alguns orients já foram pelo mesmo caminho. Existe alguma coisa em um bambino que explique seu preço, além de ter sido incluído em listas de dress watches por canais famosos? Nem falo muito dos seiko pressage, que realmente tem um certo diferencial em termos de mostrador, acabamento e tal... Mas o bambino? Realmente o mercado age de formas misteriosas.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #185 Online: 22 Julho 2021 às 10:03:04 »
Não conhecia a tal San Martin. Mas sinceramente não me agradou, pois seguem uma linha de "homenagem" muito idêntica: seus relógios são exatamente aqueles que copiam (se inspiram, como queiram), com um logotipo diverso. Para mim falta identidade... Ou há uma linha singular que desconheço?

Eu tenho esse modelo que não consegui encontrar qual seria o original em que ele se baseou. Me parece ser um design próprio da marca.

Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #186 Online: 22 Julho 2021 às 14:38:08 »
Esse San Martin do Naio está bem singular. Sim, tem uma vaga lembrança de vários "códigos genéticos" por aí, mas achei bem legal!

Re:Relógios chineses
« Resposta #187 Online: 17 Agosto 2021 às 19:05:40 »
Todas essas marcas chinesas tem alguns modelos “proprietários”. Tenho dois Parnis que obviamente tem inspirações claras (IWC Portuguese e PP Nautilus), eu nunca vi essa configuração de dial na IWC, e nem um PP com duas orelhas, caixa PVD e mostrador marrom…



Sent from my iPhone using Tapatalk
@watches.in.sampa

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #188 Online: 16 Março 2022 às 20:04:05 »
Pensando seriamente em comprar uma homenagem do seiko monster, os relógios são praticamente uma cópia melhorada, cristal de safira, movimento nh36a,  cores exclusivas, preço em torno dos 135 biden.
Infelizmente o aumento de preço da linha seiko deixou um espaço que os chineses vêm preenchendo forte com homenagens.
Imaginar que meu seiko dracula hoje está em torno dos 800 biden!
Pelos poderes de grayskull.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #189 Online: 17 Março 2022 às 13:56:13 »
Pensando seriamente em comprar uma homenagem do seiko monster, os relógios são praticamente uma cópia melhorada, cristal de safira, movimento nh36a,  cores exclusivas, preço em torno dos 135 biden.
Infelizmente o aumento de preço da linha seiko deixou um espaço que os chineses vêm preenchendo forte com homenagens.
Imaginar que meu seiko dracula hoje está em torno dos 800 biden!
Pelos poderes de grayskull....
Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Nem todos são iguais, mas fiquei bem comtente com o da Sugess/Seesternrn que comprei com a dica do Igor. O modelo Monster deles é um pouco mais caro ($175.00 no site deles) mas pelo que percebi no modelo que recebi (que não é o Monster) vale a pena, de uma olhada, só pela qualidade do Luminoso já vale a pena. O video faz uma pequena compraração entre o Tatical FROG x SeeStern e até com o Homenageado.
https://www.youtube.com/watch?v=1dd-LmZV6Bk
[]s

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #190 Online: 22 Março 2022 às 16:11:19 »
Gostei da homenagem, como conseguem colocar safira ar em um relógio de menos 450 bolsonaros!
https://youtu.be/fqcGw0SHfVA

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #191 Online: 25 Março 2022 às 12:10:41 »
Finalmente um review de uma homenagem do monstro em ptbr:
https://youtu.be/6Ph-6U-5E7w

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #192 Online: 13 Abril 2022 às 22:52:44 »
Com os preços subindo vertiginosamente, os vejo como boas opções para entusiastas...
Provavelmente farei algumas aquisições e posto quando/se chegarem...

Pelo que li por aqui, a melhor "aposta" a se fazer seria na San Martin, ou recomendariam mais alguma?

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
« Última modificação: 13 Abril 2022 às 23:05:37 por GCarvalho89 »

Re:Relógios chineses
« Resposta #193 Online: 14 Abril 2022 às 00:03:44 »
Gostei da homenagem, como conseguem colocar safira ar em um relógio de menos 450 bolsonaros!
https://youtu.be/fqcGw0SHfVA

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Safira, cerâmica no bezel, lúmen forte, bracelete com elos maciços, acabamento aparentemente bem feito.
Impressionante o que a mão-de-obra barata é capaz de fazer, hein!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios chineses
« Resposta #194 Online: 14 Abril 2022 às 07:23:35 »
Com os preços subindo vertiginosamente, os vejo como boas opções para entusiastas...
Provavelmente farei algumas aquisições e posto quando/se chegarem...

Pelo que li por aqui, a melhor "aposta" a se fazer seria na San Martin, ou recomendariam mais alguma?

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
No geral, sim, a San Martin é a marca mais conceituada e que apresenta maior consistência na qualidade dos produtos, porém há casos pontuais em uma marca ou outra, como Seestern, Sugess, Baltany, Steeldive e Pagani Design.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #195 Online: 16 Abril 2022 às 18:28:50 »
Com os preços subindo vertiginosamente, os vejo como boas opções para entusiastas...
Provavelmente farei algumas aquisições e posto quando/se chegarem...

Pelo que li por aqui, a melhor "aposta" a se fazer seria na San Martin, ou recomendariam mais alguma?

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk
Depende, pra quem gosta de homenagens as melhores são san martin,  heimdallr,  seestern, proxima pra quem procura designer originais Xangai, sugges, seagull.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #196 Online: 16 Abril 2022 às 18:56:30 »
Depende, pra quem gosta de homenagens as melhores são san martin,  heimdallr,  seestern, proxima pra quem procura designer originais Xangai, sugges, seagull.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Não conheço Xangai e Sugess, mas Seagull é muito legal. Tenho um cronógrafo 1963 que funciona bem, é preciso e acho bem bonitinho.

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #197 Online: 17 Abril 2022 às 18:08:45 »
Não tenho dúvidas essa homenagem é superior ao original, mas aí fica a pergunta se os chineses tem máquinario para construir uma réplica tão perfeita porque não investem em designer originais?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
« Última modificação: 17 Abril 2022 às 18:18:59 por Obscuro »
viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #198 Online: 17 Abril 2022 às 21:53:19 »
Não tenho dúvidas essa homenagem é superior ao original, mas aí fica a pergunta se os chineses tem máquinario para construir uma réplica tão perfeita porque não investem em designer originais?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk


É difícil saber, mas penso que tem a ver com uma mentalidade arraigada na sociedade chinesa de que eles têm a vocação para fazer réplicas. Uma espécie de complexo de inferioridade. É óbvio que essa mentalidade deve estar se modificando, visto que há empresas chinesas se destacando em várias áreas, mas ainda acho que seja um pensamento majoritário por lá.
É só um palpite.

Re:Relógios chineses
« Resposta #199 Online: 19 Abril 2022 às 09:08:26 »
Alguém tem alguma informação sobre o mecanismo ST 1901?
Andei buscando informações e não encontrei muita coisa...
Tô pensando em arriscar nesse relógio.

Enviado de meu SM-G998B usando o Tapatalk