Menu principal

Relógios chineses

Iniciado por Obscuro, 09 Janeiro 2019 às 12:57:22

tópico anterior - próximo tópico

Devenalme Sousa

Uma grande burrice do atual governo. O país está desindustrializado e não tem perspectiva de se reindustrializar.
Taxando as importações dessa forma ostensiva, o governo impede o consumo e não dá alternativas ao consumidor.
Desse modo, o governo logo se tornará impopular. Avisos não faltam.

Enéias

Eu não esperava nada diferente. Aumento das despesas e mais impostos para compensar.

Ficou ruim. Não sei a alíquota cobrada, pois o valor que paguei pelo produto não tem correlação.

Vi que há casos de 92,7% de impostos.

Enviado de meu moto g(9) play usando o Tapatalk

Marcus Nunes

Chegou depois de um mês e pouco. Sem taxas, na promo e com cupom. Divertido e baratinho, Crono mecânico, [emoji736]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enéias

Três compras tributadas em cinco importações.

Devenalme Sousa

Citação de: Enéias online 30 Setembro 2023 às 14:59:13
Três compras tributadas em cinco importações.

Olá,  Enéias

Em média quanto está a taxação?

Enéias

Citação de: Devenalme Sousa online 30 Setembro 2023 às 16:49:00
Olá,  Enéias

Em média quanto está a taxação?

No meu caso foi 60% sobre o valor da mercadoria + frete. Em dois casos os valores declarados foram baixos (de propósito), mas o último não. Veio pelo valor de compra com frete grátis.

Enéias

Eu desconhecia está marca AGELOCER com movimento A3350. Preços altos. Imagino que seja algo superior.

Paulo Sergio

estou "solito" por aqui!!!
Devem estar todos assistindo a F1!!!      ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

felipeafc1

As variações do SD1970 estão espetaculares

Enviado de meu SM-M526B usando o Tapatalk

igorschutz

Agora, com essa nova "Remessa Conforme" fodeu a importação dos nossos queridos chinas...

Eu comprei 4 relógios, em nenhum paguei imposto. Agora, vi no app do Aliexpress, tá com um acréscimo imenso, pagamento antecipado, sem nem poder tentar a sorte...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

helio

Citação de: igorschutz online 19 Outubro 2023 às 09:30:20
Agora, com essa nova "Remessa Conforme" fodeu a importação dos nossos queridos chinas...

Eu comprei 4 relógios, em nenhum paguei imposto. Agora, vi no app do Aliexpress, tá com um acréscimo imenso, pagamento antecipado, sem nem poder tentar a sorte...
Pois é, trocaram a duvida de uma taxação que em muitas vezes quando praticada era menor que 60% pela certeza de receber 93% (eu não arredondo 92,8% pra baixo, alias acho absurdo imposto ser taxado por outro imposto, inclusive incidir sobre si, mas a criatividade fiscal daqui é grande), e de quebra taxar TUDO em pelo menos 17% (e parece que isto ainda não satisfez a voracidade fiscal, penssam em colocar uma aliquota federal de 20% o que a criatividade levará a uma aliqurota de 44,6% em compras de até $50.00). Eu comprei 3 bobagens antes da nova politica ser implantada pelo site, a ultima uma chave de reposição pro meu carro (perdi a capinha da bateria e saia mais barato comprar uma por lá), todas compras de valores baixos (entre eles 1 Coegeut clone do Fifty Fantons) e não recebi nenhum amor ::). Mas muito tempo atrás estas taxações eram absurdas e quase impossivel trazer algo pra cá fora de uma mala, na época que frequentavamos o MASP (faz mais de uma década) tinha um gringo (BOB) que cobrava 100% para trazer porcarias e eu cheguei a pagar pra ele trazer um Alpha com ST19 :P, talvez isto seja apenas mais um incentivo a antigas e esquecidas tradições :-X.

[]s

Enéias

Notei algo, do dia 21/10 para cá. Os preços despencaram cerca de 50%. Talvez a China passe a praticar DUMPING nas exportações para o Brasil. Vi relógios com máquina Seiko NH3* por menos de 330 reais. Chegariam aqui por menos de 640 reais que era o valor antes da nova norma. Os chineses não param nunca. Quanto mais imposto houver, maior será a produção para compensar o preço baixo. Seria bom se colocássemos promoções por aqui, mesmo que se a título de curiosidade.

Enéias

Exemplificando o comentário anterior: coloquei vários relógios no carrinho de compras e passei a acompanhar. Um COUGEUT com Seiko NH35 estava por cerca de 650 reais e agora está por menos de 375 reais. Notei esta variação dentro do carrinho de compras com apenas 7 produtos. A queda dos preços é visível. Não é possível que isso esteja ocorrendo sem a prática do dumping, a menos que as margens de lucros eram grandes o bastante para que cortassem os preços ao meio.

igorschutz

Bom, comigo e com as coisas que estavam no meu carrinho (relógios e outras coisas), nenhum preço diminuiu depois da Remessa Conforme. Continua tudo o mesmo preço, com pequenas variações decorrentes da cotação do USD.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

helio

Citação de: Enéias online 23 Outubro 2023 às 12:35:41
Notei algo, do dia 21/10 para cá. Os preços despencaram cerca de 50%. Talvez a China passe a praticar DUMPING nas exportações para o Brasil. Vi relógios com máquina Seiko NH3* por menos de 330 reais. Chegariam aqui por menos de 640 reais que era o valor antes da nova norma. Os chineses não param nunca. Quanto mais imposto houver, maior será a produção para compensar o preço baixo. Seria bom se colocássemos promoções por aqui, mesmo que se a título de curiosidade.
Houve variação reais de preços indepententes da ariação cambial (que alias tem um delay no Aliexpress) e sim alguns produtos tiveram reduções em até 30% (talvez seja a substituição de vendedores que praticam preços com margens menores, mas isso agora é bem perceptivel), porém apenas alguns produtos que devem funcionar como chamariz tentando diminuir o impacto dos impostos,; em contrapartida alguns sofreram um aumento real de até 20% antes dos impostos (parece a estrategia psicologica utilizada pelos super-mercados), outra alteração foi a maneira que são expostos os anuncios que em muitas vezes induzem incautos ao erro pois as opções primarias nem sempre se referem ao produto. A maior alteração porém foi a bloqueio de envio de muitos produtos ao Brasil.
[]s

Auder M V Lisboa

As coisas que coloquei no carrinho, há um tempão, seguem com os mesmos valores.
Auder Machado Vieira Lisboa
Colecionador de Relógios de Mergulho

Adriano

Eu tinha 3 relógios na wishlist do Aliexpress e desisti de 2 por causa do novo valor, que praticamente dobrou. Um deles, por alguma razão, ainda era oferecido em uma loja sem a "remessa conforme" e aí pedi ele.

Mas os outros procurei em todas as lojas e todas estão já com impostos.

Ou seja, acabou a brincadeira.

Abs.,

Adriano

Adriano

Vi um cara dizer uma coisa genial: está tudo em promoção no Aliexpress - pague dois e leve um.

Abs.,

Adriano

Enéias

Chegou hoje. Máquina Seiko. Neste eu escapei do tributo, mas foi o último, pois o Aliexpress fechou a porteira.

Enéias

O segredo é esperar algo em promoção abaixo de 50 dólares ou um desconto real de 50%. Uma pena este movimento do Governo.