Menu principal

Novos Grand Seiko Elegance

Iniciado por flávio, 05 Fevereiro 2019 às 15:48:24

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Citação de: flávio online 08 Abril 2019 às 19:24:44
Não dá para comparar sequer meu Zenith Elite com um Seiko GS, os movimento são muito, mas muito, mas muito industriais no acabamento. Polimento de caixa se sobressai em alguns modelos, não todos: os gs com facetas nas garras chamam muita atenção. Qualidade de mostrador e ponteiros é alta, mas num padrão similar a omega, braceletes idem. Isso em aço, pois nunca tive um gs em ouro em mãos.

Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Concordo. Mostrador e ponteiros excelentes, mas nada sobrenatural. Tipo padrão Omega atual, que é bem alto, diga-se.

Mas mecanismo... O acabamento/decoração, dos que eu vi ao vivo, é padrão ETA versão Top e olhe lá. É bom. Em alguns casos, muito bom. Mas não é padrão de alta relojoaria, não chega nem perto. Aliás, alguns Spring Drive mais simples, vou te falar que o acabamento/decoração é incompatível. Tambor, rochet e rodas do automático com um soleil industrial muito simplório. Qualquer ETA 2892 Top por aí tem padrão superior.

A decoração da Seiko é meio "só por onde o padre passa", manja? Até onde os olhos alcançam de longe.

Dêem um "Google imagens" aí, vão ver fotos de calibre 9S e 9R em alta resolução. Você vai achar pontes (tipo do balanço) sem NENHUM acabamento na lateral, mesmo em fotos de press-kit, então vai vendo...

Eu não estou nem criticando. Esse é o "Seiko way". Eu não me importo. Mas não dá para comparar com o padrão suíço nesse quesito. Pelo contrário, daria até para eu criticar alguns suíços, que fazem uma decoração primorosíssima, mas a qualidade dos materiais, robustez, precisão e etc., que deveria ser bom mesmo, é "meia-boca"... Just saying...

Abs.,

Adriano

flávio

Fato Adriano. O ETA 2824 que equipa meu Sinn de 1000 euros é muito superior. Aliás, no quesito decoração, o japonês consegue, mesmo no GS, fazer algo tosco mesmo na coisa que mais salta aos olhos, as listras de Genebra: o que são aquelas marcas profundas de fresagem bicho? Parece aqueles relógios chineses de camelô. Porém, como já disse alhures, é questão mesmo de filosofia: os pivôs são todos polidos e a mão; o escapamento é feito com técnicas de fotolitografia avançadas, coisa que o suíço só começou a usar em maior escala há pouco tempo; ligas metálicas de escapamento idem; design de engrenagens também. E é por isso que alcançam excelente precisão, porque por filosofia, o japonês gasta tempo, e dinheiro, onde acredita que seu esforço se refletirá em performance. O resto é aquele troço mais ou menos... Estou falando no movimento, porque de fato o acabamento de mostradores, indexes, ponteiros, polimento, ou seja, a face do relógio, é muito alto, mas nada que uma omega, Rolex, etc, não faça. Aliás, a Rolex ainda tem como diferencial o uso, nos seus ponteiros e indexes, algo que ninguém na sua faixa de preço tem, o ouro. E creiam, isso faz diferença: você nunca vai ver ponteiros e indexes de rolexes "modernos" oxidados.


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Adriano

Citação de: flávio online 11 Abril 2019 às 12:45:47
... Aliás, a Rolex ainda tem como diferencial o uso, nos seus ponteiros e indexes, algo que ninguém na sua faixa de preço tem, o ouro...


Flávio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Omega. Omega usa ouro branco nos ponteiros e indexes mesmo dos modelos de aço desde quando os Aquaterra começaram a sair com calibre 8500.

Pouca gente sabe e nunca entendi por que a Omega nunca valorizou esse informação.

Abs.,

Adriano

flávio

Poderiam valorizar isso. Aliás, os ponteiros dos Omega Aquaterra 8500 são muito foda, muito mais foda do que os da geração 2500, sobretudo pelo desenho que reflete a luz (trapezoidal na ponta) e polimento "negro" (black polish). O troço fica preto, preto, preto dependendo do ângulo.


Flávio

TaperTen64

#44
Os ponteiros em ouro branco ficam muito lokos ao ar livre, parece que o espectro de cores que são refletidos são diferentes (mais cremoso, sei lá) comparado com aço. Além de Rolex e Ômega, tem um chopard LUC PRO One em aço (diver dos anos 2000) que o ponteiro e indexes sao outro branco também.

TaperTen64


flávio

Ah, e sobre os ponteiros: não me parece que sejam polidos "no pelo", pelo menos os da Omega. Estes, acredito, agora que o Adriano disse que são de ouro, certamente são folheados a ródio, porque ouro branco não brilha do modo que brilham.


Flávio

Devenalme Sousa

Rapaz, o aprendizado aqui é constante. Nunca que eu soubesse que os ponteiros dos Omegas são de ouro! Isso vale pra todas as linhas ou só os AquaterRa?

BigPaul

Tenha dó querer comparar um PP com Seiko é dar um chute no s.......

Vamos acabar com o mimimi segue a foto de um PP

Pronto, só de olhar o Seiko desaparece da mente de qualquer um

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


igorschutz

Porra, Big! Nessas horas é para escolher um PP de responsa, e tu me vem com um dos Patek mais esculhambados de todos os tempos?! [emoji2359][emoji2359][emoji2359]
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

viniciussg1995

Pensei a mesma coisa kkkkkkkkkkk
Só não me pronunciei...
Abraços!
Vinicius

Doutor Isnobson

[emoji23][emoji1787]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

TUZ40

Hahahahahahahaha... Pior exemplo possível. [emoji1787]
"All your base are belong to us"

raulfragoso

Mijo de rir com vocês 😂😂😂😂😂😂
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

LucianoOliveira79

Pra falar a verdade conheço muito pouco da história da PP, mesmo assim sei que se trata da santíssima trindade. Sempre achei esse modelo lindo mas estou curioso pq os colegas consideram esse  modelo "esculhambado".

flávio

Esses dois acionadores à esquerda... Sabe quando a Heuer contratou a Depraz para fazer os calibre 11 e, confrontada com a situação de que os Buren microrotor só se acoplariam "invertidos", fez o projeto mesmo assim, os acionadores ficaram para um lado e a coroa para o outro? Pois é... Parece a mesma coisa e, vindo da Patek, tão preocupada com simetria nos seus produtos, isso não faz bem aos meus olhos... Questão de gosto, esses acionadores à esquerda são destoantes. Mas veja bem, eles conseguiram se superar e fazer pior: a versão super complicada desse relógio, lançada agora, tem dois acionadores desses para um lado e dois para o outro, para adicionar insulto à injúria.

Flávio

LucianoOliveira79

Compreendo seu raciocínio Flávio. Até acho esse modelo bonito, mas o lançado na Basel desse ano ficou realmente estranho com seus 4 acionadores, se bem me lembro vc comparou esse novo modelo a uma tartaruga. Nem mesmo uma das maiores está livre de micos então.

paulobalsan

#57
Tenho amigo que trabalha na Patek e me enviou em primeira mão o modelo que será apresentado na basel* 2020 (favor não encaminharem para fora pois é confidencial)

(Alerta de piada)






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

flávio

Hahahaha. Pois é... Tudo bem que a Patek queria fazer um modelo "militar" e "jovem", mas custava ter usado os acionadores embutidos que, aliás, ela já usa em outros modelos que possuem esse mecanismo? Eu achei esses acionadores horrorosos.

Klausoff

Haha com este novo "lançamento" me veio a cabeça este clássico...

Time for Fun