Eu não postei no fórum principal por se tratar de um gaget e não de um relógio mecânico mas fica o registro
Há um ano comprei em Orlando-FL-USA um Samsung Galaxy Frontier S3 - SM-R760, mesmo modelo vendido aqui, tirando o monitoramento cardíaco que falha quando vc está em atividade física, funcionava a contento. Os sensores cardíacos e de deslocamento (pedômetro) pararam de funcionar e qual não foi minha surpresa ao ser informado que a Samsung Brasil se recusa a dar MANUTENÇÃO (não se trata de garantia) num produto da marca, que pode ser trazido legalmente e que é comercializado aqui no mesmo modelo. Coisa de FIRMECA de fundo de quintal, jamais pensei que uma multinacional tratasse sua base com tamanho desrespeito.
Conclusão, coisas que você usa e vão pro lixo: fraldas descartáveis,absorventes femininos, papel higiênico e Hardwares da Samsung que necessitem de manutenção. Então aviso aos colegas para NUNCA comprarem aparelhos da marca no exterior pois a Samsung se nega a dar manutenção aos mesmos (se bem que aos comprados aqui quando presta nem sempre vale a pena).
Lembro que empresas similares como Apple, Sony&cia não se negam a pelo menos orçar um reparo.