Menu principal

PULSEIRAS ROLEX - ALGUM CRITÉRIO?

Iniciado por Enéias, 30 Julho 2009 às 22:04:57

tópico anterior - próximo tópico

Enéias

Amigos:

Tenho visto vários modelos de rolex usando pulseiras oyster e jubileu. É normal um mesmo modelo usar diferentes tipos de pulseira? Exemplo: vi um modelo rolex oyster perpetual date na internet. O mesmo modelo estava anunciado com pulseira oyster e com a jubileu. Vendedores diferentes, claro...

Como fica: a pulseira é original da marca, mas não do modelo em questão?

Ou não se aplica a alguns modelos rolex?

mestreaudi

Enéias, em modelos esportivos da Rolex (Sub, Sea Dweller, Explorer, Daytona...) somente o GMT (dos antigos de duas cores) poderia vir com a pulseira jubileu, de resto todos vem com a oyster. Os GMT cerâmica vem somente com a oyster.

Já o Date q vc citou poderia vir com oyster ou com jubileu, nesse caso a pulseira deve ser original do modelo tb... claro q nos vintage é meio complicado vc achar um Rolex com exatamente a mesma pulseira q ele saiu de fábrica... mas é plausível!

Abraços!
Rafael.

Enéias

Rafael:

Grato pela resposta. O meu caso é bem este, um vintage. Adquiri hoje um Rolex Oyster Perpetual  Date. Ele está com pulseira jubileu. Como é antigo, acrílico e câmbio lento eu fiquei curioso quando vi dois iguais, na internet, usando pulseiras diferentes.

Valeu! :D

Alexandre

A pulseira dos Rolex é realmente o ponto fraco do relógio . Se já é assim nos modernos o cenário deve ser ainda mais crítico nos vintage . Adoro meu Yachtmaster mas a pulseira é fácil a pior de todos os meus relógios . Desafia a minha compreensão porque a Rolex ainda insiste com ela .........

Alexandre

Gravina

Citação de: Alexandre online 30 Julho 2009 às 23:39:01
A pulseira dos Rolex é realmente o ponto fraco do relógio . Se já é assim nos modernos o cenário deve ser ainda mais crítico nos vintage . Adoro meu Yachtmaster mas a pulseira é fácil a pior de todos os meus relógios . Desafia a minha compreensão porque a Rolex ainda insiste com ela .........

Alexandre

Amanhã, com tempo, relato o que verifiquei ao longo deste tempo de coleção e estudo no o assunto................coisas que se fossem relatadas para aqueles experts do VRF (alguns nacionais que lá frequentam e opinam, diga-se) ,. seriam recebidas com certa desconfiança (para dizer o mínimo)......ou qualquer coisa neste sentido!!!.................mas, aqui é Brasil!!!!

Para já, e como regra geral..reconhecida internacionalmente, a informação do nosso amigo Mestre Audi .........é a precisa.....é corretíssima!!!!

A questão da fragilidade destas pulseiras, é um fato!!!!.......outro assunto.....que muitos conhecem, inclusive, obviamente,  o nosso chefe maior, o nosso grande Gurú :-*!!!....o Flávio Maia!!!!.....que já se manifestou neste sentido.....há tempos, em outro fórum, salvo engano!!! (no originário)

Abs

Gravina

mestreaudi

Citação de: Enéias online 30 Julho 2009 às 23:19:21
Rafael:

Grato pela resposta. O meu caso é bem este, um vintage. Adquiri hoje um Rolex Oyster Perpetual  Date. Ele está com pulseira jubileu. Como é antigo, acrílico e câmbio lento eu fiquei curioso quando vi dois iguais, na internet, usando pulseiras diferentes.

Valeu! :D

Booooooooooa Enéias!!! :D

Agor poste umas fotos!!!!  ;) ;) ;) ;)

Abraços!
Rafael.

flávio

Fato, tirando os esportivos (salvo o GMT), tudo vem com Oyster, o resto ou com uma ou outra. Mas retificando o que o Gravina disse, minha birra com as pulseiras Rolex não diz respeito à durabilidade destas: eu acho que são duráveis. O problema é que parecem inadequadas para o relógio que "vestem". Sim, o sistema oysterlock é eficiente? É sim. Mas aço estampado na trava é de lascar em algo caro (meu Omega Speedmaster usava, disse usava). A Rolex ainda usa!

Nos viintages a questão é pior. A Rolex só aderiu ao terminar de caixa sólido a partir do ano 2000, sendo que todas as obras fábricas já usavam isso há milênios. E os tais braceletes vintages "blindados"? Não conheço um que não esteja parecendo uma borracha de tão mole.

E, mesmo as atuais, com o tempo passam a fazer um barulho irritante como uma cascavel - que depois descobri ser os tubos internos por onde passam os pinos, se desgastando - que dá nos nervos de qualquer um.

Em síntese, duráveis até são, mas para um relógio de mil pratas, no máximo, não de 10, 20 mil. Dos meus relógios, a pulseira da Rolex se assemelha a da Revue Thommen, que também não tem terminal inteiriço, é meio mole (mas para conforto mesmo), mas pelo menos esta tem fecho borboleta (coisa que até não gosto, mas é mais chique, não há dúvidas, tanto é que é usada nas president), o que as da Rolex não.

E os caras da Rolex tem coragem de fazer propaganda das trocentas (kkkkkk!) operações para se fazer a tal pulseira oyster. Faz me rir.

Rolex, se estiverem me ouvindo - e fala aqui quem já teve dois e tem um, no caso um Explorer I modelo 2006, certificado em dez deste ano - façam propaganda dos seus movimentos robustos, da caixa robusta, do mostrador efetivamente bem feito, ponteiros idem. Não falem nada dos braceletes, simplesmente deixem para lá...

Flávio

mestreaudi

Tenho as mesmas opiniões, Flávio!  ;)

Mas eu gosto das pulseiras Rolex!  :)
São charmosas, principlmente as de aço dobrado!  :-*

A propósito, essa é pra vc!!  ;D ;D ;D ;D

Abraços!
Rafael.

igorschutz

A Oyster que vem no meu Sub LV (Letra M, ano 2008) não é grande coisa, mas já li coisas boas sobre a pulseira que vem no Daytona, que dizem ser totalmente diferente das demais...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Octávio Augusto

Citação de: igorschutz online 31 Julho 2009 às 10:49:11
A Oyster que vem no meu Sub LV (Letra M, ano 2008) não é grande coisa, mas já li coisas boas sobre a pulseira que vem no Daytona, que dizem ser totalmente diferente das demais...

Um abraço,

Igor

Sei que o fecho é diferente.
Abraço,

Octávio Augusto

FALCO

Citação de: igorschutz online 31 Julho 2009 às 10:49:11...mas já li coisas boas sobre a pulseira que vem no Daytona, que dizem ser totalmente diferente das demais...

Uma enorme vantagem na pulseira do Daytona é, que além do fecho ser melhor, ela tem o "easy-link" ou "quick adjustment link" (que permite fechar a pulseira de forma diferente, ficando um pouco mais folgada, para os dias de braço "Hulk" do verão) e os "lnks" não são ocos, o que impede o desgaste que traz o efeito "cascavel" que disse o Flavio.

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Essas "inovações" também estão presentes nas pulseiras dos novos Rolex com aro em cerâmica, não é isso?

Um abraço,

Igor

FALCO

Citação de: igorschutz online 31 Julho 2009 às 12:43:26Essas "inovações" também estão presentes nas pulseiras dos novos Rolex com aro em cerâmica, não é isso?

Estão sim  .

nilomis

Citação de: igorschutz online 31 Julho 2009 às 12:43:26
Essas "inovações" também estão presentes nas pulseiras dos novos Rolex com aro em cerâmica, não é isso?

Um abraço,

Igor
Igor,

Estão, mas a Rolex também nestas pulseiras está usando a tecnologia de "scratch magnet" que a Omega pratica há anos.

Risca só de olhar, mesmo.

Abs,

Nilo

igorschutz

É um plus a mais...

Um abraço,

Igor

Enéias

Este que comprei, há alguns meses, tem uma pulseira fantástica:

Alexandre

Na do meu Yachtmaster os links também são sólidos e o fecho já é um pouco melhor do que o do Sub . Em relação do do novo GMT em cerâmica ou do Daytona muda mais uma vez o fecho , que de fato é superior . Mas ainda está anos de luz de uma pulseira compatível com o preço do relógio .

Chega a ser engraçada essa propaganda que o audi postou . O Flávio está certo é melhor a Rolex parar de falar nas pulseiras porque aí eles estão comparando mais com Tissot e assemelhados .....

Alexandre

Enéias

O que comprei ontem e que está com pulseira Jubileu (fonte: Net).

mestreaudi

Citação de: Enéias online 31 Julho 2009 às 13:43:03
O que comprei ontem e que está com pulseira Jubileu (fonte: Net).

Um clássico!!!  :-* :-* :-*

Adoro esse modelo!
Rafael.

FALCO

Citação de: broker online 31 Julho 2009 às 12:37:04...ela tem o "easy-link" ou "quick adjustment link" (que permite fechar a pulseira de forma diferente, ficando um pouco mais folgada, para os dias de braço "Hulk" do verão)...