Menu principal

Japão x Suiça

Iniciado por Cavaleiro, 31 Julho 2009 às 17:22:45

tópico anterior - próximo tópico

pbonfimjr

Solano, que Seiko maravilhoso!!

O que quis dizer é que para meu gosto normalmente os suiços me agradam mais. Não que não haja modelos belíssimos japoneses ou alemães, mas os suiços me apetecem muito mais.

Abs,

Bonfim

igorschutz

Definitivamente, o japoneses devoram os suíços vivos em matéria de tecnologia a quartzo, mas agora, em matéria de movimentos mecânicos, corroboro o que o Adriano disse em uma das mensagens acima: os suíços fizeram e fazem muito mais que os japoneses, não dá nem pra comparar!

Monte dois museus, um com tudo o que já foi produzido pelos suíços em matéria de relógios mecânicos e um equivalente com movimentos japoneses, depois comparem. O museu japonês será uma titica de galinha... e, desculpem a falta de modéstia e excesso de pedantismo, mas quem fala ao contrário não sabe o que está dizendo ou é fanboy da Seiko...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Abrantes

hehehe polêmicas como estas são um perigo,..
Mas o que eu falei,..os Japoneses podem fazer o mecânico que bem entenderem, mas eles jamais terão a tradição e a história dos suiços então eles não podem sair projetando um mecânico com um monte de complicações para competir com um suiço simplesmente porque ninguém vai comprar. (ou poucos vão comprar)
Já os suiços não podem fazer o "quartz top' que bem entenderem simplesmente porque não tem tecnologia para isso.

solano

Como diz o Gilberto Gil : " Cada macaco no seu galho, Eu não me canso de falar, o meu galho é na Bahia e o Teu é em outro lugar " !!!! ;D ;D ;D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

DART

Assino embaixo Abrantes, muito bem resumido, falou tudo. Abraços a todos.

igorschutz

Opa!
Então quer dizer que os japoneses só não fazem mais do que o "arroz com feijão" da relojoaria mecânica porque não venderiam, já que não têm história, nem tradição?

Beleza de "resumão"... ::)

Segue dois livrinhos pra ajudar o amigo a refletir melhor:

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES