Ajuda para identificar um Omega (original ou réplica)

  • 52 Respostas
  • 12333 Visualizações
Ajuda para identificar um Omega (original ou réplica)
« Online: 07 Agosto 2019 às 17:47:31 »
Prezados,

Esse relógio pertenceu ao meu falecido avô, que por sua vez ganhou do seu pai (meu bisavô). Estava há um tempo pensando em restaurar esse relógio, se possível, tendo em vista que meu avô já não o utilizava há muitos anos.

Sou leigo no assunto de relógios vintage, apesar de gostar bastante de relógios, e, sendo assim, gostaria de saber se o relógio é de fato original, se teria conserto e se alguém recomenda algum local de confiança para fazer os reparos necessários aqui no RJ.

Desde já obrigado!  ;D


EDIT: fotos em https://imgur.com/a/xOpipvt
« Última modificação: 07 Agosto 2019 às 18:22:11 por GRGG »

Re:Ajuda para identificar um Omega (original ou réplica)
« Resposta #1 Online: 07 Agosto 2019 às 17:48:40 »
Usei a tag de imagem mas pelo visto não funcionou rs

Segue link para fotos: https://imgur.com/a/xOpipvt

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ajuda para identificar um Omega (original ou réplica)
« Resposta #2 Online: 07 Agosto 2019 às 17:59:13 »
Boa tarde,

O relógio é ORIGINAL e está em relativo bom estado.

Se quiser deixar o relógio praticamente como ZERO, você pode levá-lo na Watchtime do RJ, que é a Assistência Técnica autorizada da Omega, mas talvez você se assuste com o valor.
Eles são obrigados a seguir uma tabela de preços da Omega Suíça, e, por isso, os valores acabam sendo elevados para o padrão brasileiro, mas deixam o relógio como novo, é um trabalho impressionante.

Infelizmente, não conheço relojoeiros independentes no RJ para te ajudar, mas se estiver disposto a mandar para SP, tem os amigos da @Carpinobilis (jogue no Insta), que são feras e muito sérios.