Menu principal

Empresas Confiáveis de Revisão e Polimento.

Iniciado por Matheus Guima, 14 Agosto 2019 às 10:17:31

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Guima

Bom dia pessoal, fui cotar uma revisão na IWC e lá o valor das revisões começa pela bagatela de 1.400,00.
Meu relógio tem 2 anos de uso, sei que não precisa de uma revisão completa agora, mas gostaria de fazer um polimento nele e não sei quais empresas tem no mercado.
Sou do interior do Paraná e por aqui não existe isso, dei uma olhada em alguns tópicos e vi o pessoal indicando pelo instagram o Carpinobilis, só que já tentei contato via insta e sem resultado (não sei a razão)
Acho que seria interessante o pessoal transmitir suas experiencias (boas ou ruins) com empresas deste ramo.

Enfim, vocês indicam o trabalho de quais empresas e quais meios de contato ?

OBS.: não encontrei nenhum tópico dedicado só sobre este assunto.

Att, Matheus.

flávio

A pergunta que não quer calar, e sabem que eu não tenho nada contra polimentos, é: com apenas dois anos de uso, de fato precisa disso? Pergunto isso porque se for tão paranóico com desgastes naturais, a cada dois anos vai querer fazer um... Pense num polimento como uma lipoaspiração que alguém preguiçoso teima em fazer, a primeira até fica legal, mas lá pelas tantas...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Matheus Guima

Citação de: flávio online 14 Agosto 2019 às 10:20:41
A pergunta que não quer calar, e sabem que eu não tenho nada contra polímeros, é: com apenas dois anos de uso, de fato precisa disso? Pergunto isso porque se for tão paranóico com desgastes naturais, a cada dois anos vai querer fazer um... Pense num polimento como uma lipoaspiração que alguém preguiçoso teima em fazer, a primeira até fica legal, mas lá pelas tantas...

Um motivo é que eu comprei o relógio semi-novo.
Mas pensando assim, faz sentido...talvez seja melhor esperar pela revisão e fazer tudo de uma vez, vocês indicam a autorizada ou alguma empresa ?

AlexandreMed

Fora da assistência indico o Eriton da Carpinobilis, em São Paulo.. sobre polir ou não, faça o q deixar a mente tranquila.. se os arranhões incomodam, lixa neles

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Matheus Guima

Citação de: dr.alexneuro online 14 Agosto 2019 às 10:38:28
Fora da assistência indico o Eriton da Carpinobilis, em São Paulo.. sobre polir ou não, faça o q deixar a mente tranquila.. se os arranhões incomodam, lixa neles

Pode me passar algum contato ?
Pelo instagram não tive sucesso, tem algum fixo da empresa ou e-mail ?
Gostaria de ver as diferença de valores (revisões etc)

AlexandreMed

Citação de: Matheus Guima online 14 Agosto 2019 às 10:44:20
Pode me passar algum contato ?
Pelo instagram não tive sucesso, tem algum fixo da empresa ou e-mail ?
Gostaria de ver as diferença de valores (revisões etc)
Te mandei msg

Matheus Guima

ejr888

Citação de: flávio online 14 Agosto 2019 às 10:20:41
A pergunta que não quer calar, e sabem que eu não tenho nada contra polimentos, é: com apenas dois anos de uso, de fato precisa disso? Pergunto isso porque se for tão paranóico com desgastes naturais, a cada dois anos vai querer fazer um... Pense num polimento como uma lipoaspiração que alguém preguiçoso teima em fazer, a primeira até fica legal, mas lá pelas tantas...

Foi o que me falou um relojoeiro de Rio Preto, uma vez..

Adriano

Audemars Piguet diz que o relógio deles só pode ser polido adequadamente (por eles) por 3 a 5 vezes durante toda sua vida, por conta da quantidade de material removida.

Abs.,

Adriano

flávio

Pois é... Volto a ressaltar, porque isso foi discutido há uma semana aqui, inclusive à exaustão: eu não tenho nada contra, pelo contrário, com polimentos. Aliás, soa me bizarro essa tara que alguns possuem com o tal "polimento" original, mesmo quando este já se desgastou e está tudo, menos visualmente original como o projetista do relógio pensou. Mas cada um sabe onde o calo aperta. Há alguns anos eu intermediei a compra de um Daytona para um chapa (16 mil reais... Bons tempos, e não faz tanto assim, cerca de uns 6 anos), com apenas dois anos de uso. O Daytona, por óbvio, eis que um imã de arranhões, estava com o fecho até bem arranhado, não arranhões profundos, mas arranhado. O meu chapa - e sequer discuti isso - queria algo absolutamente zero e, por isso, enviou o troço para a Rolex que, claro, por política da marca (alguém pode me informar se é assim sempre, o que me soa bizarro...), não topou fazer só o polimento, era tudo ou nada. O cara pagou, e eu achei um ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBO na época, uma revisão completa, que custou quase 3000 reais (ou seja, 1/5 do valor de um relógio que sequer precisava de revisão, só polimento e, pior, ainda estava na garantia). Mas voltou zero, e ele ficou satisfeito...

Mas ele é daqueles cabras que não pode ver arranhão em carro que quer mandar para um martelinho de ouro... Sabe cara que lava, ele próprio, o carro? Pois é... Eu não lavo o meu nem pagando para terceiros, quanto mais eu mesmo lavando. Mas ele lava...

E então, ao me encontrar uns dois anos depois, mostrou-me o clasp e ele estava ligeiramente arranhado, muito pouco, eis que o fulano, como devem imaginar, é muito cuidadoso.

Eu, então, dessa vez resolvi ser objetivo, não passional: "Fulano, vem cá, senta aqui no colinho do tio que eu vou te explicar algo..."

E então o convenci a somente mexer nesse relógio daqui a uns 10 anos, ou então se ele tomasse um tombo na rua e simplesmente detonasse todo o relógio.

Portanto, se é para pegar algo que não foi comprado virgem e a pessoa quer assim transformá-lo, beleza, go for it. Mas vamos ser honestos gente, até nós sofremos "arranhões" pela vida. Sim, não sou contra botox, plásticas, etc. Mas não exagerem na dose, senão... Já viram o tal Ken Humano? Pois é... Relógio aguenta até bem o rojão, sobretudo se o polimento é meramente superficial (o termo técnico na indústria é "rouge"), mas se você começa a tirar material do troço, por conta de arranhões gigantes, desgasta. Eu mesmo já mostrei um PO aqui que tenho, com dez anos de uso, que faz uns 5 está com não um arranhão, mas um DETONADO imenso na lateral, que por sorte pegou numa parte plana, não em quina. E hoje tudo está mais fácil, com o preenchimento a laser (as autorizadas devem ter. Tem Adriano? A Carpinobilis eu sei que tem...): nego preenche o detonado e faz um polimento mais superficial no resto, sem precisar tirar muito material.

Flávio

Ps. Esse meu PO só será polido quando eu o mandar para revisão completa e, depois de dez anos, já está até na hora, ele já não carrega tão bem como antes...

Matt5

Depende da peça. De forma geral, confiaria  ao Adriano ou ao Eriton, ambos em SP.

Dependendo do relogio, do valor (corrente ou sentimental) e da complexidade, EU deixaria arranhado ou procuraria alguém com equipamento e conhecimento adequados (solda a laser, lapping machine, gabaritos de vincos e chanfros) mas vai da sua necessidade e disponibilidade para realizar o serviço.

Um polimento pode salvar ou condenar uma peça, escolha sabiamente.

Matheus Guima

Aproveitar o embalo...e a questão da revisão, meu relógio com dois anos de uso, vocês recomendaria uma agora ou esperaria mais tempo pra uma completa ?
E quando fazer, numa autorizada ou numa por fora de confiança (ex.: carpinobilis)

OBS.: não sei quem foi o primeiro dono do relógio, mas visualmente está muito bem cuidado.

ejr888

ejr888

Citação de: flávio online 14 Agosto 2019 às 14:28:25
O cara pagou, e eu achei um ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBO na época,

Mestre, igual o comerciante pensando.
"SERÁ QUE O DONO ANTIGO ERA ENJOADO ??? ??? DEIXOU ATÉ PLÁSTICO."

flávio

Tem uma galera do plástico no relógio por aí... Estamos de olho!

paulobalsan

Citação de: Matheus Guima online 14 Agosto 2019 às 16:16:10
Aproveitar o embalo...e a questão da revisão, meu relógio com dois anos de uso, vocês recomendaria uma agora ou esperaria mais tempo pra uma completa ?
E quando fazer, numa autorizada ou numa por fora de confiança (ex.: carpinobilis)

OBS.: não sei quem foi o primeiro dono do relógio, mas visualmente está muito bem cuidado.
Sobre a manutenção, vou deixar aqui um vídeo interessante do Adriano sobre o assunto: https://youtu.be/fiWxDqcBBPA

AlexandreMed

Eu já falei alhures: todo seminovo q compro mando polir e gosto de "inaugurar" uma nova vida.. depois disso as marcas serão minhas e removidas em uma revisão, se for preciso.. mas sou muito cuidadoso e meus relógios são super bem conservados.. meu próximo relógio a ser revisado por exemplo provavelmente irá com a recomendação de q não quero polimento algum..

viniciussg1995

Citação de: dr.alexneuro online 14 Agosto 2019 às 18:25:28
Eu já falei alhures: todo seminovo q compro mando polir e gosto de "inaugurar" uma nova vida.. depois disso as marcas serão minhas e removidas em uma revisão, se for preciso.. mas sou muito cuidadoso e meus relógios são super bem conservados.. meu próximo relógio a ser revisado por exemplo provavelmente irá com a recomendação de q não quero polimento algum..

Acho o mais sensato....
Gosto do relógio impecável, mas não me incomodo com as marcas que faço.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Dicbetts

Citação de: dr.alexneuro online 14 Agosto 2019 às 18:25:28

Eu já falei alhures: todo seminovo q compro mando polir e gosto de "inaugurar" uma nova vida.. depois disso as marcas serão minhas e removidas em uma revisão, se for preciso.. mas sou muito cuidadoso e meus relógios são super bem conservados.

Eu já penso diferente.

Dou como exemplo um Speedy MK 2, que pertenceu a um tio meu, de 1969, hoje comigo. Recebi-o com um visível e incômodo arranhão que pega caixa e acrílico do mostrador.

Mas achei que era uma cicatriz razoável para uma peça de 50 anos. Deixei.

Fiz apenas a revisão do 861, havia anos parado. Roda lindamente.

Dic

Jefferson

Citação de: Dicbetts online 15 Agosto 2019 às 10:21:59
Eu já penso diferente.

Dou como exemplo um Speedy MK 2, que pertenceu a um tio meu, de 1969, hoje comigo. Recebi-o com um visível e incômodo arranhão que pega caixa e acrílico do mostrador.

Mas achei que era uma cicatriz razoável para uma peça de 50 anos. Deixei.

Fiz apenas a revisão do 861, havia anos parado. Roda lindamente.

Dic

Concordo e acho que o polimento deve ser avaliado com cuidado, porque como citado por um dos foristas acima, um polimento tanto pode salvar quanto matar um relógio.