Caixas de relógios velhas

  • 17 Respostas
  • 4290 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Caixas de relógios velhas
« Online: 12 Setembro 2019 às 22:28:51 »
 Meus caros,

Tenho dois relógios raros e os dois estão completos. Um é uma edição limitadíssima e o outro um big pilot  5002 transitional. As caixas estão detonadas, o estofamento interno todo acabado. Pergunto: vale a pena reformar ou isso é irrelevante no futuro, caso queira vender qualquer um dos dois?

São completos, docs tudo mas me parte o coração abrir as caixas e estar só aquela farofa de revestimento velho e ressecado

Vcs fariam ou estou ficando louco?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #1 Online: 12 Setembro 2019 às 22:50:22 »
Respondendo sua pergunta, fico com a segunda opção amigo!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #2 Online: 12 Setembro 2019 às 23:04:54 »
Respondendo sua pergunta, fico com a segunda opção amigo!!!      ;) ;) ;) ;) ;)

Kkkkkkk

Acho que tu está certo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #3 Online: 13 Setembro 2019 às 07:00:13 »
É irrelevante isso.
Agora como essas marcas fazem caixas frágeis em...

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #4 Online: 13 Setembro 2019 às 08:54:08 »
Pra mim a caixa só serve pra comprar e pra vender....no meio do caminho ela não tem muita utilidade, não acho prático usar as próprias caixas pra guardar os relogios


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #5 Online: 13 Setembro 2019 às 09:02:07 »
Bom dia galera! Tenho o mesmo problema caixas de tag omega iwc detonadas dos mais variados modos pela ação do tempo. Rolex é soda zeradas é uma com quase 20 anos... no fim o que importa são os documentos originais. Sem neuras. Grande abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #6 Online: 13 Setembro 2019 às 10:10:24 »
Caixas da Omega, salvo algumas exceções, costuma "desintegrar".

A combinação madeira / "estofado" ao meu ver, deve ser a mais resistente.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #7 Online: 13 Setembro 2019 às 14:20:14 »
Estojos da IWC ficam sebosos com o tempo. Aquele emborrachado externo fica grudento.

As a Breitling emboloram por dentro e o estojinho desintegra.

As da Omega liquefazem; as da Tudor aguentam o tranco.

No mais, gosto de guarda-las porque é a mesma lógica da negociação de carros: se tem, não te pagam nada a mais por isso; se não tem, torcem o nariz e te tiram alguma coisa.

Dic
« Última modificação: 13 Setembro 2019 às 14:22:19 por Dicbetts »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #8 Online: 13 Setembro 2019 às 14:57:32 »
Aparentemente o fabricante dessas caixas que desintegram é o mesmo, para todas essas inúmeras marcas em que isso aconteceu. Espero que a fábrica tenha falido, pois é um dos piores exemplos que já vi de qualidade incompatível com a imagem que se propõe. É simplesmente ridículo o que acontece com esses estojos. É feio, é grudento, é nojento de se tocar, faz sujeira por todo lugar que passa e ainda estraga tudo que estiver em contato. E o que é pior, não acontece depois de 100 anos, mas de menos de 10...

Abs.,

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #9 Online: 13 Setembro 2019 às 15:20:05 »
Fato Adriano. E o pior é saber que há Pateks Gôndolo aí no mercado, virada do século XX, com as caixas tão perfeitas que parece que foram retiradas da loja. As caixas da Omega até meados dos anos 2000 são uma vergonha, todas esfarelam.


Flávio

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #10 Online: 13 Setembro 2019 às 15:33:33 »
Aparentemente o fabricante dessas caixas que desintegram é o mesmo, para todas essas inúmeras marcas em que isso aconteceu. Espero que a fábrica tenha falido, pois é um dos piores exemplos que já vi de qualidade incompatível com a imagem que se propõe. É simplesmente ridículo o que acontece com esses estojos. É feio, é grudento, é nojento de se tocar, faz sujeira por todo lugar que passa e ainda estraga tudo que estiver em contato. E o que é pior, não acontece depois de 100 anos, mas de menos de 10...

Abs.,

Adriano

Pior que não faliram não. Apenas mudou o segmento: foram trabalhar para a "Technos"  ;D

Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #11 Online: 13 Setembro 2019 às 16:23:23 »
eu se fosse de alguma destas fábricas daria a ideia, que algumas já praticam, de entregar caixas boas de verdade e que sirvam pra algo depois do cara chegar em casa.. não apenas pra guardar e pegar novamente quando for vender, afinal a marca não vende o relógio com a ideia de q o sujeito vai vender.. poderia funcionar com um porta-relógios, cigarros, joias, canetas.. cigarros talvez pegasse mal por conta desta fobia social exagerada contra o cigarro, mas tem outras coisas.. por exemplo um winder bom .. estas coisas as marcas todas já fazem e entregam como brinde em feiras por exemplo, mas eu acho que deviam entregar junto do relógio.. breitling vem com um estojo de viagem de couro dentro da caixa de baquelite, omega da trilogia vem com estojo legal, VC vem com um estojo legal tb.. enfim: a caixa poderia realmente ser um acessório útil, por um valor insignificante frente ao valor do relógio..

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #12 Online: 13 Setembro 2019 às 16:32:56 »
eu se fosse de alguma destas fábricas daria a ideia, que algumas já praticam, de entregar caixas boas de verdade e que sirvam pra algo depois do cara chegar em casa.. não apenas pra guardar e pegar novamente quando for vender, afinal a marca não vende o relógio com a ideia de q o sujeito vai vender.. poderia funcionar com um porta-relógios, cigarros, joias, canetas.. cigarros talvez pegasse mal por conta desta fobia social exagerada contra o cigarro, mas tem outras coisas.. por exemplo um winder bom .. estas coisas as marcas todas já fazem e entregam como brinde em feiras por exemplo, mas eu acho que deviam entregar junto do relógio.. breitling vem com um estojo de viagem de couro dentro da caixa de baquelite, omega da trilogia vem com estojo legal, VC vem com um estojo legal tb.. enfim: a caixa poderia realmente ser um acessório útil, por um valor insignificante frente ao valor do relógio..


Fora que sendo algo útil, não habitaria o fundo dos armários por ai... Ajudando na exposição da marca...

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #13 Online: 13 Setembro 2019 às 17:36:12 »
A Breitling tem uma maleta de aluminio, não sei se é vendida ou dada como brinde, que vem com nichos para colocar aqueles estojos pretos de viajem a guardar seus relógios.

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #14 Online: 13 Setembro 2019 às 19:34:23 »
eu se fosse de alguma destas fábricas daria a ideia, que algumas já praticam, de entregar caixas boas de verdade e que sirvam pra algo depois do cara chegar em casa.. não apenas pra guardar e pegar novamente quando for vender, afinal a marca não vende o relógio com a ideia de q o sujeito vai vender.. poderia funcionar com um porta-relógios, cigarros, joias, canetas.. cigarros talvez pegasse mal por conta desta fobia social exagerada contra o cigarro, mas tem outras coisas.. por exemplo um winder bom .. estas coisas as marcas todas já fazem e entregam como brinde em feiras por exemplo, mas eu acho que deviam entregar junto do relógio.. breitling vem com um estojo de viagem de couro dentro da caixa de baquelite, omega da trilogia vem com estojo legal, VC vem com um estojo legal tb.. enfim: a caixa poderia realmente ser um acessório útil, por um valor insignificante frente ao valor do relógio..


Excelente ideia! É muito simples de fazer e da destino as caixas, aumentando a exposição da marca que passa a ser mais vista


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #15 Online: 13 Setembro 2019 às 20:27:28 »
São todas ótimas ideias, mas creio que as marcas não estejam muito preocupadas com o fim dado às caixas.

Penso que a vasta maioria dos compradores querem uma embalagem luxuosa e apresentável para a experiência da compra, seja para presentear alguém ou a si próprios, mas que depois da compra não será nada mais que isso: uma embalagem.

Apenas nós, a minoria entusiasta que coleciona e que prefere manter a caixa original (por qualquer razão que seja) terá essa preocupação com a vida útil ou outra utilidade da caixa.

Resumindo, a obsolescência programada pode até ser algo proposital no caso dos (questionáveis) prazos sugeridos para as revisões dos relógios em si, mas no caso das caixas creio que a obsolescência nem seja proposital ou mesmo programada pelas marcas, é algo simplesmente efêmero pelo fim a que se destina: uma mera embalagem.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #16 Online: 13 Setembro 2019 às 21:07:15 »
Salve amigos!

Eu tenho o péssimo hábito de guardar os relógios em suas caixas originais. Eu já dei tanta importância pra isso que já cheguei a gastar dinheiro só para ter a embalagem certa. Depois de algum tempo, ví que não vale à pena justamente porque a grande maioria estraga com o tempo. Mas há algumas exceções. Tem uma embalagem da Rolex, fabricada nos anos 90, confeccionada em madeira e revestida em couro (acredito que seja...ou algum outro material sintético muito resistente) que apresenta alta durabilidade.

Sobre a questão da valorização do relógio por conta da embalagem, colocando-me na posição de comprador, não vejo como algo essencial, mas considero um "plus". Dependendo do relógio/marca, pode ser determinante para a compra, principalmente se há bastante oferta no mercado.

Guilherme.

Re:Caixas de relógios velhas
« Resposta #17 Online: 14 Setembro 2019 às 21:37:27 »
As caixas se desintegram porque a humidade com o tempo vai fazendo esse serviço, eu tenho caixas da IWC, Omega, Breitling, Panerai, Victorinox, Hamilton, Graham e outras e todas impecáveis pois uso desumidificador dentro do armário, ele chupa toda a humidade e as pedras brancas desaparecem e viram água e tenho usado 2 por segurança e posso afirmar que funciona.

Somente uma caixa de um Omega X33 que comprei de segunda mão está meio detonada pela humidade e tempo pois o antigo dono não fez o que faço, experimentem que funciona. Tem para comprar em qualquer mercado bom

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk