Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões

  • 71 Respostas
  • 18383 Visualizações
*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #60 Online: 22 Outubro 2019 às 15:10:41 »


Flávio, se a peça inteira, com base metálica e tudo, me custou 1500 reais na loja, já incluído aí o lucro e, sobretudo, efeito "Jader", e isso sim eu acredito seja a maior parcela do preço, causou-me espanto que o simples tampo de madeira, em reposição, custasse mais do que 60% do produto... Eu DUVIDO que a peça inteira, somados todos os custos de produção, remessa, etc, etc, etc, mas subtraído o "Jader Effect", custe mais do que uns 200 reais. Duvido! A peça inteira. E, como disse, eu não me importei de pagar 90% do seu custo pelo "Jader Effect". Mas eu sinceramente não estava, como não estou, disposto a pagar "marca" em um reparo, até mesmo porque - mas isso é um raciocínio meu, só meu - , a "experiência do luxo", com seu cafezinho, atendimento em loja com almofadinhas educados e toda pompa, ocorreu lá atrás. Eu sei que manutenção é uma fonte de receita enorme para qualquer marca, de qualquer coisa, mas você não quer que eu ache justo que os preços de luxo também se reflitam no pós venda? Como disse, a opinião é minha...


Flávio

Eu entendo o que você disse e a minha intenção dentro do tópico e expor que comparamos quando convém, bananas com torta de banana. Claro há quem goste de ambas, porém, não são a mesma coisa.





*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #61 Online: 22 Outubro 2019 às 16:57:19 »
Dr, eu chutaria que é pela maior resistência a corrosão.

Aí não faria sentido, já que o ouro é altamente resistente à corrosão. Não precisaria usar cerâmica.

Não preciso repetir, mas o Mestre FALCO já respondeu a utilidade dos tubos de cerâmica.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #62 Online: 22 Outubro 2019 às 18:42:33 »


Flávio, se a peça inteira, com base metálica e tudo, me custou 1500 reais na loja, já incluído aí o lucro e, sobretudo, efeito "Jader", e isso sim eu acredito seja a maior parcela do preço, causou-me espanto que o simples tampo de madeira, em reposição, custasse mais do que 60% do produto... Eu DUVIDO que a peça inteira, somados todos os custos de produção, remessa, etc, etc, etc, mas subtraído o "Jader Effect", custe mais do que uns 200 reais. Duvido! A peça inteira. E, como disse, eu não me importei de pagar 90% do seu custo pelo "Jader Effect". Mas eu sinceramente não estava, como não estou, disposto a pagar "marca" em um reparo, até mesmo porque - mas isso é um raciocínio meu, só meu - , a "experiência do luxo", com seu cafezinho, atendimento em loja com almofadinhas educados e toda pompa, ocorreu lá atrás. Eu sei que manutenção é uma fonte de receita enorme para qualquer marca, de qualquer coisa, mas você não quer que eu ache justo que os preços de luxo também se reflitam no pós venda, não é? Como disse, a opinião é minha...


Flávio
Entendo sua lógica Flavio.. o maia.. e até concordo.. mas infelizmente não entra a lógica neste assunto.. o preço alto do fator luxo vai da venda ao pós.. a marca entende q seu consumidor está “preparado” pra isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #63 Online: 22 Outubro 2019 às 18:51:11 »
Coloquei foto de meus bancos Jader effect na recepção da clínica mas me arrependi.. foi muita ostentação ... mas sabendo do preço do tampo vou proibir q sentem neles rsrsrs
« Última modificação: 22 Outubro 2019 às 18:59:18 por dr.alexneuro »

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #64 Online: 26 Outubro 2019 às 11:58:46 »
Companheiros,


Acabei levando na New Look Time , do West Plaza.

Sr. Artur me pareceu um técnico experiente. Ao verificar a máquina demonstrou interesse em reativá-la e logo conseguiu.

Por dois dias verificou o funcionamento e constatou que não há nada quebrado.

Será feita revisão, limpeza, regulagem e lubrificação na peça de quarenta anos e algumas centenas de horas de uso. Um trabalho minucioso e caprichado, como me foi dito, que pode durar até 20 dias.

Considero, pois, que a solução está muito bem encaminhada.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #65 Online: 26 Outubro 2019 às 16:59:16 »
Boa tarde.

O Jader Sollos pegou toda a movelaria clássica de vime da casa do Rui Barbosa, mais a armação de ferro que a minha avó usava e deu um upgrade neoclássico século 22 com mistura do palácio do Catete.

Bebeu da fonte do século 19.

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #66 Online: 26 Outubro 2019 às 19:42:04 »
Caramba....
Abraços!
Vinicius

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #67 Online: 26 Outubro 2019 às 19:54:13 »

Essa era da boa em , põe dessa p mim..

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #68 Online: 27 Outubro 2019 às 13:25:42 »
Companheiros,


Acabei levando na New Look Time , do West Plaza.

Sr. Artur me pareceu um técnico experiente. Ao verificar a máquina demonstrou interesse em reativá-la e logo conseguiu.

Por dois dias verificou o funcionamento e constatou que não há nada quebrado.

Será feita revisão, limpeza, regulagem e lubrificação na peça de quarenta anos e algumas centenas de horas de uso. Um trabalho minucioso e caprichado, como me foi dito, que pode durar até 20 dias.

Considero, pois, que a solução está muito bem encaminhada.

Alevian,

Fico feliz que sua busca obteve resultado. Agora... depois de toda esta odisseia e devaneios, peço, que poste aqui, o resultado do trabalho com fotos, sua avaliação do serviço e, obviamente, quanto pagou.  ;D

Sds,

Jefferson.

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #69 Online: 19 Novembro 2019 às 10:28:14 »
Os tempos mudaram.. como em outro tópico está sendo discutido, a brincadeira não eh mais pra adolescentes, eh pra adultos ricos..
segue último orçamento q recebi:

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Quando vi esse post, acabei me atentando mais ao preço da pulseira do que ao preço da revisão. 6k para uma revisão "simples"! (ou seja, sem troca de peças substanciais). Isso é praticável? Li aqui no fórum que em 2012 pagava-se 1000 reais na revisão simples na rolex. Aumento de 500% em 7 anos?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #70 Online: 19 Novembro 2019 às 15:07:57 »
Quando vi esse post, acabei me atentando mais ao preço da pulseira do que ao preço da revisão. 6k para uma revisão "simples"! (ou seja, sem troca de peças substanciais). Isso é praticável? Li aqui no fórum que em 2012 pagava-se 1000 reais na revisão simples na rolex. Aumento de 500% em 7 anos?


Será que os preços eram mesmo esses? Eu lembro de um colega ter feito uma revisão de Daytona nessa época e pago uns 3000, o que reputei UM ASSALTO A MÃO ARMADA. Porém, contudo, no entanto, como já discutimos à exaustão, nem até nesse tópico, mas num sobre "revisão de speedmaster", alguns concordam comigo, outros não. Em resumo, eu ressalto que minha opinião é a seguinte. Não há justificativa plausível para uma revisão de algum produto custar, sei lá, um décimo do seu custo, ainda que feita uma vez a cada dez anos, se as próprias empresas que os fabricam detém o total monopólio de cessão de peças para as empresas de reparo. Quando não há concorrência, pilar básico do direito consumerista, a empresa coloca o preço que quer. E vejam: não estou alheio aos custos Brasil, com dólar nas alturas, valores astronômicos de aluguel, uma vez que as empresas devem estar em locais seguros, etc. Minha birra é exclusivamente com a falta de concorrência e com cobrança às vezes cara em peças de reposição que custam UMA MERRECA para a empresa que as produz, e que ela busca fazer caixa não apenas na venda como pós venda do troço. Eu, como já disse aqui, abandonei a compra de relógios nem até pelo preço ASTRONÔMICO que os relógios alcançaram, mas pelo preço também ASTRONÔMICO para mantê-los. Se eu não fosse tão apegado às porcarias que ajuntei nesses vinte anos, tomaria vergonha na cara, agora que praticamente todos estão revisados (salvo meu Planet Ocean, que eu lembre...), venderia  a maioria e ficaria apenas com uns dois ou três. Afinal, pagar mil reais em revisão para cada de dez em dez anos é uma coisa, outra é pagar revisão de uns 15 relógios, a situação que eu me encontro. Pior: alguns relógios custando 4, 5 mil reais, sendo que a revisão bate em não autorizado em cerca de uns 1500...

Ah! O tópico gigante sobre o assunto

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,10570.0.html


Flávio

Re:Apresentação e algumas perguntas sobre preços e o que é realizado em revisões
« Resposta #71 Online: 19 Novembro 2019 às 18:36:15 »
Eu acho que relógios mecânicos e carros sofrem do mesmo mal. Os homens são apaixonados e a indústria se aproveita. Se pegar os preços das peças de ambos dá pra montar 2.
Quando a situação era mais favorável, tinha algumas peças. Levei um Jaeger na HStern e fizeram uma revisão que custou 1090,00 trocando peças.
Isso em 2006. Em 13 anos não era pra estar tão defasado. Hoje não sai por menos de 5000.

Hoje compro mais pesando estilo, máquina e preço.

Hoje prefiro Oris, que é bom dentro do normal e não cobra um rim.

Estou rindo pois estava pensando em revisar um Hamilton que comprei barato, mas com certeza vai custar mais do que o custo.

E isso não é custo Brasil.
Na Europa acho pior, os preços lá são mais altos que aqui. Tentei comprar lá e no final deixei pra comprar aqui.






Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk