Rolex do Marlon Brando foi vendido

  • 14 Respostas
  • 4332 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Online: 11 Dezembro 2019 às 15:25:42 »
Como anunciado há algum tempo, o Rolex usado no filme Apocalipse Now foi encontrado, sem o bezel, aliás, como estava no filme, e agora vendido por 2 milhões de dólares. Como já disse o Estrela alhures, "o mercado é soberano", mas não dá para entrar na minha cabeça como um item desses, que para mim não tem representatividade alguma na história da relojoaria, alcance esse valor. Mas enfim... Quem sou eu...


https://www.hodinkee.com/articles/marlon-brando-rolex-gmt-master-apocalypse-now-sells-phillips
« Última modificação: 11 Dezembro 2019 às 16:21:55 por flávio »

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #1 Online: 11 Dezembro 2019 às 16:05:18 »
No mesmo leilão o Rolex Day-Date da lenda do golf Jack Nicklaus foi vendido por 1,22 milhão de dólares. Acho que vai começar a chover Rolex de pessoas famosas em leilões agora, o mercado está mesmo num hype surreal ::)
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #2 Online: 11 Dezembro 2019 às 16:06:57 »
Sem estojo.
Sem documentos.
Sem bezel.
Sem bracelete original.
Rabiscado no fundo.
Passo...  :P

Mostrador e ponteiros no entanto, estão lindos.

Não acho que nem o original do Paul Newman (que saiu por US 17mi) tem representatividade histórica, quanto mais esse....

Enfim, é o universo paralelo dos leilões de Rolex.
Abs.
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #3 Online: 11 Dezembro 2019 às 16:22:54 »
No mesmo leilão o Rolex Day-Date da lenda do golf Jack Nicklaus foi vendido por 1,22 milhão de dólares. Acho que vai começar a chover Rolex de pessoas famosas em leilões agora, o mercado está mesmo num hype surreal ::)


Pois é... Tudo bem que golfe não é um esporte seguido no Brasil e, quando o é, está ligado a "almofadinhas" mas... Eu nunca ouvi falar nesse fulano! E mesmo que ele fosse o Senna...

Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #4 Online: 11 Dezembro 2019 às 16:31:58 »

Pois é... Tudo bem que golfe não é um esporte seguido no Brasil e, quando o é, está ligado a "almofadinhas" mas... Eu nunca ouvi falar nesse fulano! E mesmo que ele fosse o Senna...

Tem um Talking Watches com ele: https://www.hodinkee.com/articles/talking-watches-with-jack-nicklaus
Rafael.

Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #5 Online: 12 Dezembro 2019 às 08:45:31 »
Ate que o relogio estava bonito, bem conservado, porem 2mi nao da.
Mercado é soberando Flavinho, paga quem tem para jogar fora, pois gastar 2mi nisso ai é a unica explicaçao.
$$$$$$ sobrando no mundo, pessoal nao sabe + o que fazer com o dinheiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Pouron

  • ***
  • 103
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #6 Online: 12 Dezembro 2019 às 13:37:00 »
Ridículo, o relógio e o preço vendido.

Sem peso algum na história.

A Hodinkee tem uma grande parcela de culpa nisso, criando "histórias fabulosas" para itens sem relevância alguma. Acessei essa noticia ontem e havia inúmeros comentários de leitores criticando a postura comercial especulativa que eles estão tendo

No mais, felizardo aquele que tem 2mm para comprar um cacareco desse

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #7 Online: 12 Dezembro 2019 às 13:37:56 »
...
$$$$$$ sobrando no mundo, pessoal nao sabe + o que fazer com o dinheiro.

É exatamente isso, por mais que a história do Marlon Brando seja mais importante do que o relógio em si para a percepção de valor intrínseco da peça, 2 milhões de dólares certamente é dinheiro de pinga para quem compra uma peça dessas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #8 Online: 12 Dezembro 2019 às 18:04:02 »

Pois é... Tudo bem que golfe não é um esporte seguido no Brasil e, quando o é, está ligado a "almofadinhas" mas... Eu nunca ouvi falar nesse fulano! E mesmo que ele fosse o Senna...

Foi um dos grandes do golfe, mas tem que conhecer minimamente para saber de quem se trata.

Fora isso, a lavação de grana está a todo vapor. E essas casas de leilão querem é mais.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #9 Online: 12 Dezembro 2019 às 18:09:17 »

A Hodinkee tem uma grande parcela de culpa nisso, criando "histórias fabulosas" para itens sem relevância alguma.


É de se pensar. Mas acho que o site apenas segue o que já existe: um monte de gente contando papo para outros tantos que acreditam nisso. E acreditar com grana no bolso fica facílimo.

Então, ao meu ver, o site só embarca na cascata, e dá legitimidade a ela.

Dic

Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #10 Online: 12 Dezembro 2019 às 18:13:06 »
Cascalho infinito, da direito do cabra fazer essas bobagens


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #11 Online: 12 Dezembro 2019 às 18:15:26 »
Cascalho infinito, da direito do cabra fazer essas bobagens


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Perfeito. Dic

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #12 Online: 12 Dezembro 2019 às 18:42:28 »
Estava matutando aqui e pensei: Será que isso tudo é verdadeiro ? Já passou pela cabeça de vocês que essas vendas de leilões podem ser um jogo fantasioso com a própria marca por trás para alimentar o "hype" da coisa ? Posso estar viajando muito, mas me fez lembrar aquelas aquisições milionárias de vacas e touros de elite que começaram a pipocar por toda parte há um tempo (essa brincadeira diminuiu muito atualmente). Grande parte delas eram trocas de figurinhas entre os criadores da raça para fomentar a mesma... em muitos casos, um criador vendia um animal para o outro, esse vendia para um terceiro, que vendia um outro animal para o primeiro e no fim, ninguém pagava ninguém.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #13 Online: 12 Dezembro 2019 às 19:09:21 »
Se tem gente que compra caro capacete de piloto, um relógio pelo menos da pra sair de casa com ele kkkk.

Re:Rolex do Marlon Brando foi vendido
« Resposta #14 Online: 24 Dezembro 2019 às 09:03:40 »
Se tem gente que compra caro capacete de piloto, um relógio pelo menos da pra sair de casa com ele kkkk.

Era nisso que eu estava pensando aqui. É certo que tem muita grana circulando nas altas esferas e os caras gastam sem pensar, mas se eu tivesse muita grana sobrando e fosse um grande fã do filme e/ou do ator e ainda gostasse de relógio, pagaria até mais que isso e feliz da vida. Então, pode ser tudo o que já foi comentado, mas também pode ser um fã maluco e endinheirado. E se for, o cara deve tá muito feliz com sua aquisição. Bom pra ele... Saudações!