Menu principal

Será que fiz bobagem?

Iniciado por charles, 02 Agosto 2009 às 15:06:24

tópico anterior - próximo tópico

charles

Olá pessoal estou retornando ao forum depois de algum tempo fora.

Peço ajudas dos estimados colegas:

Tenho um Eska Diver de aço 200m, estado de novo era relogio de gaveta mesmo, nunca usei ele  na agua, no pulso foi pouquissimas vezes,  porém ontem resolvi limpar o aro com acetona e silvo para remover a tinta que estava pintada na numeração do aro(catraca), num determinado momento caiu acetona demais no vidro, cobriu aro, vidro, escorreu pela caixa.

Pelo que constatei não entrou produto dentro do relogio, esta igual a antes, mas será que isso pode ter estragado algo, ou se não entrou na hora posso ficar tranquilo?

Lavei ele bem e  constatei que a vedação esta perfeita,  olhei e parece que a vedação do vidro é muito boa, mesmo assim fiquei preocupado.

A tinta dos numeros foi bem dificil de tirar, devido os numeros serem gravados(ranhura) no aro que é de aço e  a pintura era muito boa

Nota: Pior que com os numeros pintados de preto ficava  mais bonito, até vou pintar de novo, acabei inevtando "moda" a toa. :'(

Sempre pinta a preocupação de que possa ter entrado produto no relogio.

valeu
valeu

Gravina

Citação de: charles online 02 Agosto 2009 às 15:06:24

Olá pessoal estou retornando ao forum depois de algum tempo fora.

Peço ajudas dos estimados colegas:

Tenho um Eska Diver de aço 200m, estado de novo era relogio de gaveta mesmo, nunca usei ele  na agua, no pulso foi pouquissimas vezes,  porém ontem resolvi limpar o aro com acetona e silvo para remover a tinta que estava pintada na numeração do aro(catraca), num determinado momento caiu acetona demais no vidro, cobriu aro, vidro, escorreu pela caixa.

Pelo que constatei não entrou produto dentro do relogio, esta igual a antes, mas será que isso pode ter estragado algo, ou se não entrou na hora posso ficar tranquilo?

Lavei ele bem e  constatei que a vedação esta perfeita,  olhei e parece que a vedação do vidro é muito boa, mesmo assim fiquei preocupado.

A tinta dos numeros foi bem dificil de tirar, devido os numeros serem gravados(ranhura) no aro que é de aço e  a pintura era muito boa

Nota: Pior que com os numeros pintados de preto ficava  mais bonito, até vou pintar de novo, acabei inevtando "moda" a toa. :'(

Sempre pinta a preocupação de que possa ter entrado produto no relogio.

valeu
valeu

Oi Charles,

Tudo bem?
Bom regresso! ;)

Não se preocupe.............estarei rezando pelo seu Eska!!!.......fé, irmão!!!!

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem-vindo de volta, amigo Charles!

Você quer uma resposta objetiva, mas sincera, certo?

Pois bem,...
Eu lamento muito dizer,...
Mas, fez sim!

Regra:
Mantenha os produtos químicos, em especial os solventes, a uma distância, prudentemente, segura dos seus relógios.
Acetona e Silvo, não fazem parte dos produtos considerador seguros para uma manutenção correta (ou aceitável) de relógios...

Bom,...
Eu também espero que danos maiores não tenham ocorrido.
Mas,...
Se o relógio for importante para você, considere fazer uma boa revisão, incluindo nela as vedações.

Abraços!
Alberto

charles

Obrigado Gravina pela oração e Alberto pelo alerta, vou leva-lo amanhã para uma revisão o relogio é de estimação, gosto muito dele.

Porque será que de vez em quando sempre fazemos alguma merd...?Falta do que fazer?Agora la vou eu de novo pintar os numeros no relogio, como diz o ditado: A curiosidade matou o gato!Ainda bem que meu Eska tem 07 vidas.rsrsrsrsrsrsrs

abração, estou feliz pelo retorno :D

Enéias

solano

Lendo o título do tópico me lembrei que a última vez que me perguntei: " Será que fiz bobagem ? " foi saindo da Igreja e oferecendo meus comprimentos à minha NOVA família ( Uns 500, pelo menos ! :-\)... :'( :'( :'(

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana