Menu principal

Stowa Klassik 40 no ABTW

Iniciado por flávio, 23 Março 2020 às 17:02:39

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Há algo nesses relógios alemães sem frescura que me atrai, a boa legibilidade e o voo abaixo do radar. Talvez por isso eu use tanto um Sinn 556 que possuo. Esse Stowa, que usa um ETA 2824 top grade como movimento, e tem um mostrador super legível com ponteiros azuis não fica atrás e não estupra o bolso, custando na faixa dos 1000 euros. Curti

https://www.ablogtowatch.com/stowa-flieger-klassik-40-watch-review/

Devenalme Sousa

Gostei desse Stowa. Pra mim, tem que ter data, desse jeito mesmo! Hehehe

Jefferson

Gostei muito! Normalmente este estilo de relógio eu prefiro sem a data, mas nesta disposição ficou bem harmonioso. Também achei bem bacana o fundo visível e com as informações dispostas no rotor.

Devenalme Sousa

Citação de: Jefferson online 23 Março 2020 às 20:38:01
Gostei muito! Normalmente este estilo de relógio eu prefiro sem a data, mas nesta disposição ficou bem harmonioso. Também achei bem bacana o fundo visível e com as informações dispostas no rotor.

Exatamente. Ficou discreta a janela.

Pádua

Achei tudo legal no relógio. O único porém pra mim foi aquele tanto de marcação no rotor

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

flávio

Alguma boa alma pode traduzir as inscrições?

raulfragoso

Citação de: flávio online 24 Março 2020 às 18:45:24
Alguma boa alma pode traduzir as inscrições?

O Google Translator pode  ;D

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Pádua

Bauart - design
Gerät nr - número de série
Werk - movimento
Anforderz - pedido??
Hersteller - quem montou/criou/fabricou

flávio

Sei lá... Por mais estranho que possa parecer, até curti essas tosqueiras escritas. Mas, na verdade, como já ressaltei alhures: já faz um tempo que em relógio supostamente "de trabalho", preferia um emblema bacana com tampa de metal. Por exemplo, eu prefiro muito mais o cavalo marinho nos Omega PO "antigos" ao movimento à mostra dos atuais. Em relógios sociais, vá lá, mas relógios supostamente "de trabalho", profissionais?

Pádua

Engrosso esse couro. Um fundo fechado com um desenho legal é, na maioria das vezes, mais bacana que ver o movimento.
Com exceções, como os minerva dos Montblanc novos, ou os Lange 1 que aí vale a pena apreciar

JotaA

Citação de: Pádua online 24 Março 2020 às 19:14:36
Bauart - design
Gerät nr - número de série
Werk - movimento
Anforderz - pedido??
Hersteller - quem montou/criou/fabricou

Você pode personalizar o relógio, auto ou corda manual, com logo ou sem logo, com data ou sem data.

Anforderz - informa essas personalizações

https://www.stowa.de/en/Flieger+Classic+40.htm

Eu não vi no site, mas antigamente era possível escolher entre a tampa traseira sólida com as inscrições ou com cristal e as inscrições no rotor.

Jefferson

A possibilidade de customização é sempre legal. Mas também vou na linha que o relógio clássico vai bem um fundo transparente, principalmente se tiver um acabamento primoroso, mas os relógios de bater, diver e os mais robustos tem que ser fundo fechado e se tiver um emblema legal, melhor ainda.