Kurono, por Hajime Asaoka

  • 4 Respostas
  • 1917 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Kurono, por Hajime Asaoka
« Online: 29 Abril 2020 às 12:34:30 »
O Hajime Asaoka produz seus relógios de forma artesanal, inclusive com algumas "gambiarras", como a fresa CNC de fundo de quintal que ele usa. Mas vários componentes ele terceiriza para uma empresa de microtecnologia chamada Precision Components. Então, partindo do pressuposto que seu relógio mais barato custa 55 mil dólares e que inclusive ele próprio não usa alguma criação sua (o Roger Smith também não, ele não pode se dar ao luxo de empacar tal grana, sendo tão pequeno comercialmente...), Hajime resolveu criar uma linha mais barata, na qual o design é dele, mas a fabricação terceirizada.

No caso do cronógrafo, o movimento usado foi o novo Seiko com roda de colunas e embreagem vertical que, diga-se de passagem, andou sendo copiado inclusive pelos suíços (quem não se lembra da treta aqui no fórum envolvendo um relojoeiro, a Tag Heuer e a Seiko?). Caixa é construída pela mesma Precision Components que faz a dos seus próprios relógios; mostradores e ponteiros pela fabricante que a Seiko terceiriza para fazer os mostradores dos seus GS (aliás, eu achei estranha essa informação, pois acreditava que a Seiko fazia tudo em casa, mas que seja...).

O resultado é belíssimo e o preço, conquanto não tão barato, na faixa de 3500 dólares, não é exagerado dentro do mundo da relojoaria mecânica. Vejam só

https://kuronotokyo.com/

Re:Kurono, por Hajime Asaoka
« Resposta #1 Online: 29 Abril 2020 às 14:40:29 »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.237
    • Ver perfil
Re:Kurono, por Hajime Asaoka
« Resposta #2 Online: 29 Abril 2020 às 14:45:41 »
Eu me lembro. Mas esse crono aí é lançamento.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Kurono, por Hajime Asaoka
« Resposta #3 Online: 29 Abril 2020 às 20:46:50 »
Gostei. Muito sóbrio e elegante.

Re:Kurono, por Hajime Asaoka
« Resposta #4 Online: 17 Maio 2020 às 00:09:47 »
Para o que oferece e um movimento Seiko, acho que podia ter um preço mais em conta, mas provavelmente carregou o peso da marca no preço. Eu passo...