Maison Ebel e os arquitetos do tempo (Artigo da Espiral do Tempo)

  • 3 Respostas
  • 1847 Visualizações
Olha, achei bem legal este artigo da Espiral do Tempo, principalmente porque não conhecia nada sobre a Ebel e já despertou minha curiosidade. Adorei o Ebel Sport Classique, achei-o simples e elegante. Já entrou na minha lista de desejos...

Boa leitura:

http://espiraldotempo.com/2020/05/07/em-visita-maison-ebel-e-os-arquitetos-do-tempo/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Maison Ebel e os arquitetos do tempo (Artigo da Espiral do Tempo)
« Resposta #1 Online: 12 Maio 2020 às 15:56:21 »
Eu acho que é possível comprar os Sport Wave com pouco uso por preços razoáveis no mercado paralelo gringo, eis que aqui a Ebel não teve muita saída de mercado. Aliás, quem os representava era a Vivara, diga-se de passagem PÉSSIMA em pós venda. Digo isso porque eles conseguiram, na época que precisei acionar garantia do meu Type E (eram 5 anos de garantia. Eu sinceramente não lembro o que aconteceu...), eles conseguiram a proeza de arranhar todo rotor, deu um puta trabalho e demorou uma eternidade conseguir outro.


Flávio

Re:Maison Ebel e os arquitetos do tempo (Artigo da Espiral do Tempo)
« Resposta #2 Online: 12 Maio 2020 às 21:27:40 »
Eu acho que é possível comprar os Sport Wave com pouco uso por preços razoáveis no mercado paralelo gringo, eis que aqui a Ebel não teve muita saída de mercado. Aliás, quem os representava era a Vivara, diga-se de passagem PÉSSIMA em pós venda. Digo isso porque eles conseguiram, na época que precisei acionar garantia do meu Type E (eram 5 anos de garantia. Eu sinceramente não lembro o que aconteceu...), eles conseguiram a proeza de arranhar todo rotor, deu um puta trabalho e demorou uma eternidade conseguir outro.

Flávio

Flávio,

Até a leitura deste artigo da Espiral do Tempo, a Ebel era uma marca que estava fora do meu radar, mas tenho gostado muito dos modelos que tenho visto. Também me chamou atenção a história da marca e os tristes acontecimentos que mudaram completamente seu franco crescimento. Uma história triste, mas acredito que a Ebel tem tradição e material bom o bastante para recuperar a gloria do passado. Sem contar que seu design predominante está voltando a moda. Visitei o site da Ebel e tem muita coisa legal, embora os modelos mais antigos chamaram mais minha atenção.

Saudações, Jefferson.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Maison Ebel e os arquitetos do tempo (Artigo da Espiral do Tempo)
« Resposta #3 Online: 13 Maio 2020 às 16:58:19 »
Tenho lá minhas dúvidas se a Ebel tem como sair do lamaçal no qual se meteu...